Domingo, 16 Dezembro 2018
previous arrow
next arrow
Slider

Começa nesta segunda-feira (12), às 19h, a venda do Rock in Rio Card, que equivale a um ingresso antecipado e garante a entrada ao evento antes mesmo da confirmação de todas as bandas e atrações. O valor por dia é de R$ 495 a inteira; a meia-entrada custa R$ 247,50. As venda serão feitas pelo site rockinrio.ingresso.com. O limite de compra é de quatro entradas por CPF.

A informação é do portal G1.

O marabaixo, manifestação cultural que expressa a resistência negra, recebeu nessa quinta-feira (8) o título de Patrimônio Cultural do Brasil, concedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Originada no Amapá, a tradição inclui ritmos musicais e danças e remete à vinda dos navios negreiros da África para o Brasil, homenageando os escravos que morreram durante a viagem. Registros históricos mostram que, quando os corpos eram lançados ao mar – daí o nome –, seus companheiros de clausura entoavam hinos de lamento, músicas que hoje são chamadas de ladrões.

A informação é da Agência Brasil.

Estão abertas as pré-matrículas de novos alunos para o Ensino Médio Profissionalizante de Técnico de Administração com ênfase em Empreendedorismo em Tempo Integral pela Secretaria de Estado de Educação. No Sul do Rio de Janeiro, 22 cidades estão ofertando esse tipo de ensino em escolas estaduais.

Os interessados podem se cadastrar pela internet até dia 4 de dezembro através da página da Secretaria de Educação no Facebook, ou diretamente pelo site Matrícula Fácil.

O resultado da inscrição será divulgado no dia 21 de dezembro, por meio do site Matrícula Fácil. O candidato deverá comparecer à escola para a qual foi selecionado para confirmar a matrícula, entre os dias 3 e 8 de janeiro de 2019, e apresentar os documentos necessários.

Brasil está prestes a reconhecer o valor histórico de um geoglifo, que ocupa uma área 20 mil metros quadrados no Acre. O desenho foi construído a partir de valas de aproximadamente 11 metros de largura e 2,5 metros de profundidade e, conforme calculam cientistas, deve ter sido feito em um período de 1,5 mil a 2,5 mil anos atrás. Fica no sítio arqueológico Jacó Sá, a cerca de 50 quilômetros da capital, Rio Branco. O Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), vai se reunir nos dias 8 e 9 em Belém, no Pará, para decidir sobre o tombamento da estrutura. Se for tombada, será inscrita como patrimônio brasileiro e, portanto, ficará protegida por lei.

A informação é do portal UOL.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!