Quarta, 24 Abril 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Localizado a 111 km da capital do Rio de Janeiro, na região turística do Vale do Café, o município de Vassouras acaba de divulgar a programação de eventos para 2019. Festivais e a Exposição Mangalarga Marchador fazem parte do calendário turístico cultural para este ano, que conta também com o Viva Cultura e o tradicional Festival Vale do Café, numa média de quatro eventos por mês, que movimentam a cadeia produtiva do turismo. Otavio Leite, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, destacou o potencial turístico de Vassouras.

"Os visitantes que participarem das festividades terão ainda a oportunidade para conhecer os atrativos turísticos do município. A cidade de Vassouras já foi considerada a maior produtora de café do mundo. O título, recebido no auge da era dos Barões do Café, deixou como herança lindos palacetes e fazendas. Ao visitar alguns pontos da região, é possível realizar uma verdadeira viagem no tempo", detalha Otávio.

O secretário ressaltou também que os gestores do turismo das cidades do interior devem promover eventos que atendam os diferentes perfis dos visitantes. Desta forma, é possível aumentar o fluxo de turistas para esses destinos, fortalecendo a economia, gerando emprego e renda para a população.

O escritor barrense Carlos Ventura da Silva, conhecido como Bebeto Ventura, realiza nesta sexta-feira (11), a partir das 18 horas, na Companhia do Livro, o lançamento de nove livros de poemas, que totalizam 771 escritos que, segundo o próprio autor, não são repetidos.

Os livros apresentam uma variedade de temas, como fraternidade, ecologia e educação. A Cia do Livro fica na Rua Lúcio de Mendonça, 24, loja 20, Centro de Barra do Piraí. Para mais informações, entre em contato no telefone (24) 98141-3084.

Foto: Divulgação

Está aberto o período de matrícula para os selecionados no processo seletivo 2019 da Educação Básica e Técnica da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Os candidatos sorteados na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio Normal e Geral e os aprovados para os cursos técnicos têm até o dia 11 de janeiro para garantir a sua vaga.

O resultado da seleção está no site da organizadora do concurso: Selecon. Para saber a classificação final do sorteio e das provas, basta acessar o link ao lado (https://bit.ly/2QlUCFJ) e conferir o nome do candidato na listagem completa publicada na página. Neste processo seletivo, mais de 33 mil candidatos se inscreveram e concorreram a 6.870 vagas abertas em todo o estado o Rio de Janeiro.

É imprescindível que os candidatos sorteados apresentem na unidade em que se inscreveram o documento de identidade e CPF do pai ou da mãe, ou do representante legal; certidão de nascimento do candidato; três retratos 3×4 recentes; comprovantes de residência e CPF do candidato, independente da idade, todos originais e cópia.

Para ingresso no curso técnico, o candidato classificado deverá entregar na unidade para qual foi aprovado os seguintes documentos: certidão de nascimento ou certidão de casamento; cédula de identidade; CPF; três fotos coloridas 3×4 recentes; título de eleitor; certificado de reservista e comprovante de residência.

Se aprovado na forma Concomitância Externa, deverá apresentar ainda histórico escolar do ensino fundamental e declaração que está cursando o 2º ano do ensino médio. Já na forma subsequente, o candidato precisa apresentar, no ato da matrícula, o certificado do ensino médio e o histórico escolar.

Informações: Diário do Vale

 

 Desde 2015, o índice de reclamações feitas pelos usuários de serviços de telecomunicações na Anatel caiu 28%. Essa redução vem sendo verificada pelo quarto ano consecutivo e é resultado da implantação de ações pelas prestadoras para a melhoria do atendimento ao consumidor, entre elas, os serviços digitais.

De acordo com dados da agência reguladora, as reclamações em 2015, de janeiro a novembro, somaram 3.745 e no mesmo período de 2018 foram 2.688. Nesses últimos quatro anos, a redução no número total de acessos foi de 12%.

 

O setor de telecomunicações tem investido cerca de R$ 28 bilhões ao ano, em todo o País, especialmente em expansão de serviços e melhoria da qualidade. Nos últimos anos, telecomunicações foi o setor que registrou o maior índice de solução de problemas apresentados pelos consumidores aos Procons, 83,7%. Também resolveu 88,6% dos problemas apresentados no Consumidor.gov, segundo a Senacon, do Ministério da Justiça.

Uma análise precisa dos dados sobre reclamações deve sempre adotar o critério da proporcionalidade sobre o universo total de clientes. O setor tem no Brasil cerca de 330 milhões de clientes, entre os serviços de internet, telefonia fixa e móvel e TV por assinatura.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!