Quinta, 18 Julho 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Prefeito de Barra do Piraí anuncia Casa de Cultura no antigo prédio da Estação

Mario Esteves indica parceria com MRS e Governo Federal, com liberação R$ 3,8 milhões para a obra (Foto: Divulgação PMBP)

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, anunciou nesta quinta-feira (04) que a antiga estação ferroviária, localizada no Centro, será adaptada para se tornar uma Casa de Cultura.

Através de suas redes sociais, o prefeito confirmou a liberação de R$ 3,8 milhões através do Governo Federal, fruto, segundo Mario, de sua aproximação com parlamentares em suas viagens para Brasília.

O objetivo é restaurar o prédio para construir salas com acústica adequada e uma série de atividades relacionadas à cultura, como, por exemplo, o Museu da Ferrovia. Segundo o comunicado, a obra será realizada em parceria com a MRS, detentora da concessão das vias férreas, e o Governo Federal.

“Quero agradecer, de coração, ao secretário de Turismo e Cultura, Orlando Pimentel, à MRS, ao governo federal e ao Instituto de Desenvolvimento Econômico, Histórico e Cultural, que se mostrou um grande parceiro do município e será, inclusive, um dos grupos a atuarem dentro da Casa de Cultura”, escreveu em seu facebook, o prefeito Mario Esteves.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!