Quinta, 02 Abril 2020
previous arrow
next arrow
Slider

Prefeitura anuncia início da reforma do telhado da Catedral de Santana

Apesar do anúncio, não foi detalhado o dia para o início e a previsão de término da obra (Foto: Reprodução)

A prefeitura de Barra do Piraí anunciou nesta quinta-feira (12), através de uma parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania e com o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a reforma de todo o telhado da Catedral de Santana.

Apesar do anúncio, não foi detalhado o dia para o início e a previsão de término da obra. A reforma foi anunciada, em parceria com a Diocese de Barra do Piraí/Volta Redonda, pela primeira vez em dezembro do ano passado, quando foi revelada uma licitação no valor de R$ 306 mil.

Com 138 anos de fundação, um dos maiores ícones religiosos de Barra do Piraí, a Catedral de Sant’Ana passou a categoria de Catedral em 04 de dezembro de 1922. A Diocese de Barra do Piraí foi criada nas décadas de 1920 e 1930, onde a Igreja do Brasil buscou uma maior presença na sociedade. São doze cidades que fazem parte dessa diocese (Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Mendes, Paulo de Frontin, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro e Volta Redonda). Esse território abrange cerca de um milhão de pessoas, nas mais diversas realidades sociais, com cidades industrializadas e rurais.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!