Projeto Doutores de Esperança realiza formatura em Barra do Piraí
- Cultura
- Publicado

Com cerca de 400 pessoas entre familiares, amigos e convidados, o projeto Doutores de Esperança realizou no último sábado (11), sua formatura no ginásio da Apae, em Barra do Piraí. Foram 27 voluntários que, após treinamento, receberam certificados, fizeram o juramento e realizaram o ato simbólico de “colação de nariz”.
Fundado em 2013, a trupe Doutores de Esperança é um grupo que com bom humor atua junto a crianças, adultos, idosos hospitalizados, seus acompanhantes e profissionais de saúde. A essência do trabalho é a utilização da paródia do palhaço que brinca de ser médico no hospital, tendo como referência a alegria e o lado saudável dos hospitalizados, colaborando para a transformação do ambiente em que se inserem.
Desde sua criação, o grupo já atendeu mais de 25.000 pessoas em diversas cidades da região. Agora, levará o riso e a esperança para a Santa Casa de Misericórdia de Barra do Piraí, Hospital Maternidade Maria de Nazaré e Hospital Cruz Vermelha.
Em Barra do Piraí, o projeto está sob a coordenação de Izadora Moura, clown e voluntária dos Doutores de Esperança desde 2016.