Sábado, 25 Janeiro 2020
previous arrow
next arrow
Slider

Projeto Integração pela Música de Vassouras tenta arrecadar fundos para participação de evento cultural na França

Estudantes de escolas municipais de Vassouras, participantes do projeto, criaram um financiamento coletivo para poderem participar de Festival de Harpas na França (Foto: Humberto Moraes)

Através de um convênio entre a prefeitura de Vassouras e o PIM – Programa Integração pela Música, foi criado uma escola de música totalmente gratuita, com alunos de escolas municipais de Vassouras, com aprendizagem de diversos instrumentos e objetivo, em 2020, de organizar uma orquestra, com banda e coral, formada completamente por esses alunos.

Após 39 anos de fundação, a Sociedade Musical Nossa Senhora da Conceição realizará um sonho antigo, assim anuncia a sua direção, em relação ao projeto. Dos dias 14 a 17 de maio de 2020, alunos e professores estarão em Ancenis, na França, para um Festival Internacional de Harpas, com várias apresentações em teatros e salas de concertos. O festival tem como objetivo unir culturas e estilos diferentes, músicos amadores e profissionais, jovens ou não, em uma celebração no berço de uma das maiores fábricas de harpas do mundo.

No próximo dia 21, às 14h, na Igreja Matriz, será realizado um concerto natalino com a presença da orquestra da PIM, juntamente com a banda e coral da Faetec de Marechal Hermes. Serão ao todo 200 músicos, interpretando músicas natalinas.

Para a participação dos alunos, o projeto vassourense criou uma campanha de financiamento coletivo para custear a viagem, hospedagem e alimentação dos seus integrantes. Para saber mais sobre o projeto, clique aqui para acessar o link da campanha.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!