Segunda, 24 Setembro 2018
previous arrow
next arrow
Slider

Nesse domingo (16), foram realizados os dois jogos de ida das semifinais da Copa de Futebol Amador de Barra do Piraí. Na partida preliminar, realizada às 11h, o Inter da Química empatou com o Dez de Março, 1 a 1, enquanto na segunda partida, o ABC Coimbra venceu a equipe do Operário, da Grota do Neném, por 2 a 1.

Com o empate, a equipe do Dez Março joga por outro resultado igual na segunda partida, por ter a melhor campanha. Os gols do jogo foram marcados por Eduardo, lateral esquerdo do Inter, e Thiaguinho, meia-atacante do Dez de Março. Eduardo Carrapato Azevedo apitou pela primeira vez no campeonato e teve trabalho em lances polêmicos: no lance do tento da equipe Dez de Março, os jogadores do Inter reclamaram bastante de uma suposta falta no goleiro Hugo, em que o atacante adversário teria apoiado no arqueiro. O assistente Jefferson Abraão não confirmou, porém, o árbitro chamou a responsabilidade e assinalou o gol.

Na segunda partida, Matheus Mendes colocou o Operário à frente no placar, após falha do goleiro Bobó, para a alegria da torcida mais participativa do campeonato: mais uma vez, a galera da Grota do Neném compareceu ao Royal SC e prestigiou a equipe do bairro, atual campeã da competição. Apesar da pressão, o fortíssimo ABC colocou a bola no chão e no segundo tempo demonstrou sua superioridade técnica ao virar o jogo em dois gols de bola parada e, também, polêmicos. No primeiro, o árbitro Cláudio Silva assinalou pênalti, convertido por Diguinho, após toque de mão do lateral do Operário, lance difícil e interpretativo. No segundo gol, o arqueiro Felipe Matheus reclamou de empurrão do zagueiro Rodrigo, do ABC, que testou para o gol, confirmado pelo árbitro.

Para o jogo de volta, o Operário precisa vencer por dois gols de diferença (por conta da vantagem do ABC) para se classificar.

Confrontos de volta das semifinais: ABC x Operário e Dez de Março x Inter.

Opiniões emitidas: Felipe Castro

Fotos: Lucas Ramos

A próxima etapa da Raia Livre de Natação será realizada no próximo sábado (22), em Barra do Piraí, na sede do Sesi, no Belvedere. Mais de 400 atletas, uma grande parte de nossa região sul-fluminense, se inscreveram para o evento, que vai reunir nadadores de todas as idades, divididos em 14 categorias, que vão desde “Boinha” a “Master”.

Essa edição está programada para começar às 9h e a previsão é que as provas durem até o início da tarde. Os participantes irão fazer até dois mergulhos e todos receberão medalha.

Além de cair na piscina, os atletas poderão tirar uma foto instantânea e personalizada para ter como recordação do evento.

A primeira etapa foi realizada em Volta Redonda no dia 4 de agosto e reuniu 250 nadadores, na unidade da Firjan SESI do bairro Aterrado. A segunda foi em Resende e contou com a participação de 400 atletas, além de familiares que foram torcer. Depois de Barra do Piraí, o Raia Livre desembarca em Três Rios (10 de novembro) e em Barra Mansa (8 de dezembro).

Foto: Bruno Gonçalves/TV Rio Sul

No último feriado, dia 07 de setembro, e no domingão (09), foram decididos os confrontos das semifinais da Copa de Futebol Amador BP. Destaque para o excelente nível técnico demonstrado desde a primeira fase da competição, que valoriza ainda mais a campanha dos quatro times vivos em busca do título.

Na sexta (07), o ABC enfiou uma goleada histórica na desmotivada equipe do Fênix: 11 a 1 mesmo poupando alguns titulares. Ao Fênix, fica o aprendizado a uma jovem equipe, liderada pelo excelente Amauri Rosário, que foi destaque nas fases iniciais mas perdeu o fôlego no momento de decisão. Os Amigos do Bairro Coimbra chegam, mais uma vez, fortes em busca do octa campeonato, com o elenco mais vasto da competição, contando com reforços de alguns profissionais e jogadores amadores de toda a região.

Quem vem firme também na busca pelo título é a eficiente equipe do Inter da Química, muito badalada antes da competição por seguir com boa parte da base do Brasil FC, finalista da última edição. Mesmo com a irregularidades durante os jogos, tem conseguido os resultados necessários e, mais uma vez, manteve a fórmula contra a ofensiva, porém inexperiente equipe do América. Na última sexta, empate suado por um a um que garantiu a classificação (o Inter poderia perder por até um gol de diferença). Apesar da vantagem, o time azul mostrou nervosismo, externado pela discussão do seu capitão Jimmy, que cobrou mais tranquilidade ao jovem e talentoso volante Cardoso, que abusou das faltas na primeira etapa. Ao América, fica a esperança do amadurecimento dos jovens talentos, principalmente do atacante Vitão, destaque do time na competição.

No domingo (09), Operário e Lago Azul fizeram o confronto mais emocionante dessa fase. Com grande participação das duas torcidas, que ocuparam as arquibancadas do Royal SC e apoiaram seus times até o final. A glória ficou com a atual campeã, que conseguiu uma virada histórica: 4 a 1, revertendo a derrota do domingo passado no Central, por 5 a 2 (Operário possuía a vantagem do empate). O Operário cresce no momento decisivo da competição, empurrado pela galera da Grota do Neném e com Nathan decisivo nas jogadas ofensivas, Kian e Duda como os termômetros do meio campo e Nilo Jr liderando a defesa. A valente equipe do Lago Azul foi eliminada de “cabeça em pé”, aplaudida por sua torcida e que teve no goleiro Giovanni (apesar da falha no jogo desse fim de semana) o seu grande destaque na competição.

Por fim, a forte equipe do Dez de Março, comandada por Juninho Piassá, confirmou seu favoritismo e venceu, mais uma vez, a boa equipe do BSA, dessa vez por 3 a 1. Dez de Março possui um dos grupos mais equilibrados do campeonato, com a organização no meio do excelente Rafael Massambará, jogador profissional, que dá um toque a mais de qualidade ao torneio. O BSA foi completamente dominado nos dois confrontos, apesar de muita vontade e de até um momento de pressão, nesse segundo jogo, após o gol de Silas. Porém, o grupo do presidente Vandão, ainda não estava preparado para seguir adiante. Com alguns ajustes e reforços, pode fazer mais bonito ainda no próximo ano.

Confrontos da semifinais: ABC x Operário e Dez de Março x Inter, com ABC e Dez de Março jogando com a vantagem do empate, em dois confrontos ida e volta no Royal SC.

Opiniões emitidas: Felipe Castro

Nesse domingo (02), foram realizados os jogos de ida das quartas-de-final da Copa de Futebol Amador de Barra do Piraí. Foram quatros partidas ao todos e em três delas o time de melhor campanha (jogam pelo empate) abriu vantagens maiores para o segundo jogo. Apenas a equipe do Lago Azul conseguiu vencer o Operário, invertendo a vantagem.

Foram dois jogos realizados no Royal SC e dois no Central SC. Na colina histórica, às 11h, o Inter conseguiu aumentar sua vantagem vencendo o América por 4 a 3, em um jogo marcado pela infelicidade dos goleiros. Com isso, a equipe da Química pode perder por um gol de diferença na volta, realizada no Central. Na partida transmitida pela Rádio Barra do Piraí AM, o desfalcado Fênix não foi páreo para o favorito heptacampeão ABC Coimbra, que goleou por 4 a 0 e, praticamente, garantiu sua classificação para as semifinais. Destaque para o atacante Léo Guerreiro, autor de dois gols, que foi escolhido o grande destaque do jogo.

No Central, o nervosismo marcou o clássico entre Dez de Março e Bairro Santo Antônio. Muita discussão, clima quente e vantagem para o Dez de Março: 2 a 0 no placar, com gols de Thiaguinho e Matheus, e boa atuação defensiva da equipe melhor colocada no campeonato, que segurou o forte ataque do BSA, comandado pelo artilheiro Marlúcio. O atleta Jean, do BSA, ainda foi expulso por falta dura em Rafael Massambará. O clima esquentou no final, porém o árbitro Augusto Cesar não expulsou mais ninguém.

Errata: durante a transmissão da Rádio Barra do Piraí nossa reportagem creditou o cartão vermelho da equipe do Bairro Santo Antônio ao atacante Marlúcio, número 9. Na verdade, o atleta Jean Lucas, número 17, foi expulso.

Na partida das 14h, o Lago Azul superou o favoritismo e o sol a pino e conquistou uma boa vantagem para o segundo jogo. 5 a 2 para cima do atual campeão, com direito ao gol mais rápido da história da competição. Com pouco mais de 3 segundos, Diego Oliveira, após o toque inicial, pegou de surpresa o goleiro Marcos Vinícius e colocou o Lago Azul em vantagem. O gol desestabilizou o jovem goleiro, terceira opção do Operário (o titular Felipe Matheus e o reserva imediato Márcio Santos não puderam comparecer) que a partir daí mostrou muita insegurança e lentidão. A equipe do bairro Lago Azul não tinha nada a ver com isso e aproveitou suas chances, com quase 100% de aproveitamento em chutes a gol. O operário ainda conseguiu fazer dois gols e agora precisa vencer por 3 gols de diferença, no Royal SC, para manter o sonho do bicampeonato.

Domingo que vem, jogos de volta das quartas-de-final da Copa BP de Futebol Amador: Operário x Lago Azul e Dez de Março x BSA no Royal; Inter x América e ABC x Fênix, no Central.

Liga 1

Liga 2

Fotos: Lucas Ramos

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!