Terça, 03 Agosto 2021
previous arrow
next arrow
Slider

Simone Biles vai competir na final da trave de equilíbrio na terça-feira (3), o último evento feminino do calendário de ginástica dos Jogos Olímpicos de Tóquio, confirmaram autoridades da federação norte-americana de ginástica nesta segunda-feira. As informações são também da Agência Brasil.

"Estamos muito animados em confirmar que vocês verão duas atletas dos EUA na final da trave amanhã --Suni Lee e Simone Biles!! Mal podemos esperar para ver vocês duas!", afirmou a USA Gymnastics em comunicado.

Será a primeira vez que a norte-americana será vista competindo em Tóquio após sua desistência da final por equipe feminina da última terça-feira, logo depois do salto de abertura, citando problemas de saúde mental.

A ginasta de 24 anos, que conquistou quatro medalhas de ouro nos Jogos Rio 2016, desistiu das provas individual geral, solo, salto e barras assimétricas.

Biles é a atual campeã mundial na trave e conquistou a medalha de bronze olímpica no aparelho no Rio.

Biles sofreu uma crise de confiança em Tóquio ao sofrer bloqueios mentais durante as sequências dos exercícios.

"É honestamente petrificante tentar fazer um exercício de habilidade, mas não ter sua mente e corpo em sincronia", explicou Biles no Instagram, onde respondeu a perguntas dos fãs e compartilhou vídeos de treinamentos.

Apesar de não competir, Biles tem sido uma presença constante no Ariake Gymnastics Center para apoiar suas companheiras de equipe. Biles torceu para Sunisa Lee, que a sucedeu como campeã olímpica no individual geral, e Mykayla Skinner, que a substituiu na final do salto no domingo e ganhou a prata. A norte-americana também foi flagrada aplaudindo a brasileira Rebeca Andrade, prata no individual geral e ouro no salto.

A brasileira Flávia Saraiva também está classificada para a final da trave.

A seleção brasileira de futebol feminino deu adeus à Olimpíada de Tóquio na manhã de hoje. As brasileiras foram eliminadas pelo Canadá por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis, após o tempo regulamentar terminar empatado de 0 a 0. A partida válida pelas quartas de final foi disputada no estádio de Miyagi, na cidade de Rifu. A informação é da Agência Brasil.

Marcaram para o Brasil, Marta, Debinha e Érika. Já pelo Canadá, Fleming, Lawrence, Leon e Gilles converteram. A dupla Andressa Alves e Rafaelle desperdiçou suas cobranças, assim como a canadense Sinclair não conseguiu balançar a rede.

No primeiro foram poucas oportunidades de gol. O Brasil chegou ao ataque com perigo pela primeira vez aos 14 minutos em chute da lateral-esquerda Tamiris por cima da baliza adversária. Aos 24, foi a vez do Canadá arriscar em chute rasteiro da meio-campista Fleming à esquerda da goleira Bárbara. A primeira etapa prosseguiu com muita luta das duas equipes, mas pouca criatividade.

Na etapa final, brasileiras e canadenses continuaram com atuações equilibradas. Aos 13, a equipe comandada por Pia Sundhage sofreu susto em cabeçada de Bruna Benites no travessão. Aos 25, a brasileira Debinha respondeu em chute cruzado da entrada da grande área, provocando a defesa da goleira Labbé. No finalzinho, o Canadá ensaiou uma pressão, entretanto não transformou domínio em chance de gol.

Prorrogação

Após os 90 minutos, a prorrogação começou com os dois times cansados e precavidos, já que um gol nesta altura do confronto poderia ser decisivo. Levando em consideração esta situação, o primeiro tempo foi de muita luta, mas com pouca exposição de ambas as equipes.

Na segunda etapa, as canadenses assustaram com o chute cruzado de Leon com menos de um minuto. A bola saiu à direita da baliza de Bárbara. O Brasil respondeu com perigo aos 7 em um chute da atacante Debinha, da entrada da grande área, que passou próximo à trave direita de Labbé. Na sequência, a seleção verde-amarela pressionou e aos 12 quase inaugurou o marcador em cabeçada da zagueira Érika, obrigando intervenção de Labbé.

Na manhã desta quinta-feira, 29, a brasileira Rebeca Andrade foi prata nas Olimpíadas de Tóquio pelo individual geral na ginática olímpica. Ao som de "Baile de Favela", a ginasta cometeu alguns erros, chegando a pisar fora do tablado, o que não diminuiu o brilho da conquista histórica: foi a primeira medalha na história da ginática feminina. Ela alcançou a nota final de 13.666, e o ouro ficou com a norte-americana Sunisa Lee. O bronze foi para Angelina Melnikova, atleta do Comitê Olímpico Russo (ROC) 

Judoca Mayra Aguiar é bronze e alcança feito histórico

Outra brasileira a fazer história nesta quinta-feira foi Mayra Aguiar. A judoca foi bronze na categoria meio-pesado (até 78kg) após bater a sul-coreana Hyunji Yoon e, com esta, se tornou a primeira mulher a conquistar três medalhas olímpicas em esportes individuais, já que também foi bronze em Londres (2012) e Rio de Janeiro (2016).

Com os feitos de Mayra e Rebeca, o Brasil alcança a posição 17 no quadro de medalhas, tendo um ouro, três pratas e três bronzes.  

 

A cidade do Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos 2016, teve hoje cerimônia de reacendimento da Pira Olímpica Rio 2016, próximo a Igreja da Candelária, centro da capital. A informação é da Agência Brasil.

O evento contou com as presenças do prefeito Eduardo Paes, do cônsul-geral do Japão, Ken Hashiba, e do vice-cônsul, Takashi Goto.

A pira olímpica ficará acesa durante todo período dos Jogos de Tóquio, que começam oficialmente amanhã e vão até 8 de agosto.

O monumento, que estava inoperante havia anos, foi revitalizado pela prefeitura. Pouco depois das 18h30, Eduardo Paes chegou ao local com uma tocha olímpica de 2016, que passou para o cônsul japonês. Em seguida, o diplomata a entregou para duas crianças de vilas olímpicas, que aguardavam em cima de uma grua. Ambas foram elevadas à altura da pira olímpica e reacenderam o monumento.

O prefeito elogiou, em seu discurso, a organização feita por Tóquio nos jogos, em meio à pandemia, e deu ênfase ao legado que os Jogos de 2016 deixaram para o Rio de Janeiro.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!