Segunda, 09 Dezembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

ABC e Dez de Março são os grandes finalistas da Copa de Futebol Amador BP

Foto: Facebook Liga Desportiva de Barra do Piraí

Nesse domingo (16), foram definidos os finalistas da Série A da Copa de Futebol Amador de Barra do Piraí. ABC e Dez de Março confirmaram suas classificações com duas vitórias: o heptacampeão ABC venceu o atual campeão Operário por 3 a 1 e o estreante Dez de Março venceu o Inter da Química pelo placar mínimo, 1 a 0.

A equipe do Coimbra conseguiu, nas duas partidas da semifinal, demonstrar sua superioridade técnica e se classificou sem sustos. No jogo preliminar de ontem, venceu o Operário por 3 a 1 com dois gols de Maicon e um de Júnior. O capitão Duda descontou para a equipe da Grota do Neném, que não conseguiu chegar a final para defender seu título. Apesar da derrota, fica o destaque para a comunidade da Grota do Neném, base da forte equipe com talentos dentro de campo e uma torcida que empurra na arquibancada. Pelo lado do ABC, mais uma vez a equipe do Coimbra mostra sua força: mesmo reformulado, como de costume um forte elenco foi montado para a competição, com jogadores de toda a região. Grande trabalho de Max Silva, do Vassoura e do técnico Fabinho Jovêncio.

No jogo transmitido pela Rádio Barra do Piraí AM, muito sol, poucas chances de gol e uma vitória magra do Dez de Março, 1 a 0, gol de Rafael Laurenço. Apesar do gol, o camisa 10 da equipe finalista estará fora da grande decisão: em lance polêmico, o craque foi expulso após jogada dura com João Cardoso, volante do Inter. A partir daí o clima esquentou dentro e fora de campo: uma lata foi arremessada em direção ao árbitro Ricardo José. O lateral esquerdo Eduardo, do Inter, foi tirar satisfação com Kadu, que disputou a Copa desse ano pelo BSA e estava próximo a grade na torcida, o acusando de ter jogado o objeto. A partir daí, uma confusão generalizada começou ao lado de fora do campo, próximo à grade, deixando o jogo interrompido por 12 minutos. Aos poucos, com a presença da Guarda Municipal e Polícia Militar, os ânimos foram se acalmando e a partida prosseguiu. Com a bola rolando, o ponto positivo foi o setor defensivo do Dez de Março, que mesmo com um a menos, conseguiu segurar com tranquilidade o placar: destaque para o goleiro camisa 30 Marlon, que fez um milagre na primeira etapa quando o jogo ainda estava empatado e mostrou segurança durante do início ao fim. O arqueiro foi escolhido o craque da partida pela equipe da Rádio Barra do Piraí e na entrevista pós jogo ao repórter Ney Galvão mandou o recado: “Quem trabalha com a boca é cantor”. Rivalidade aflorada na Copa de Futebol Amador de BP.

No próximo domingo (30) tem o grande jogo, o ato final, de um excelente campeonato que contou com o apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Barra do Piraí. ABC e Dez de Março jogam a partir das 13h, direto do Royal SC, com transmissão ao vivo de nossa equipe de esportes. Perguntado sobre quem vai ser o campeão, o prefeito Mario Esteves, que esteve no Royal prestigiando a final, preferiu ficar em cima do muro: “Vou torcer para um grande jogo! E que seja decidido nos pênaltis”.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!