Segunda, 21 Janeiro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

ABC Octacampeão! Copa de Futebol Amador de Barra do Piraí termina com estádio lotado e confraternização

Estádio lotado, presença de autoridades e grandes jogadores dentro do gramado. A final da Copa de Futebol Amador de Barra do Piraí teve todos os ingredientes de um grande espetáculo, inclusive polêmicas de véspera, situações extracampo e provocações. A disputa entre ABC Coimbra e Esporte Clube Dez de Março começou muito antes da bola rolar: na sexta-feira (28) os dirigentes do Dez de Março conseguiram, através de um efeito suspensivo, a liberação do atleta Rafael Laurenço, expulso no segundo jogo da semifinal contra o Inter, para protesto da direção do ABC, que prometeu ir, também para os tribunais, em caso de derrota dentro de campo, na final.

Porém, tudo foi resolvido dentro do gramado: aos 46 minutos do primeiro tempo, o excelente zagueiro Rodrigo foi o herói improvável do 8° título dos Amigos do Bairro Coimbra. Com tantos craques em campo, incluindo jogadores profissionais como Maicon Douglas, Flavinho e Léo Guerreiro, coube ao camisa 6 empurrar a bola pra rede em uma bobeira da zaga adversária.

Na segunda etapa, o Abc soube administrar o resultado, mesmo após perder uma de suas referências: os camisas 7 Max (ABC) e Yan (Dez de Março) foram expulsos pelo árbitro Cláudio Silva após uma confusão generalizado que começou após entrada dura do lateral Erick, do Dez de Março, no também lateral Walter, do ABC. O meia Raí, do Dez de Março, foi tirar satisfação com Walter, o acusando de simular no lance, e a partir daí uma grande confusão tomou conta do gramado. Após os nervos se acalmarem, sobrou amarelo para todo mundo e as expulsões dos dois atletas.

Na arquibancada, o maior público dessa edição da Copa de Futebol Amador, incluindo muitas autoridades barrenses, dentro elas o prefeito Mario Esteves, e também dirigentes importantes do Futebol Brasileiro, como o ex-supervisor da CBF, Américo Faria, e o ex-treinador da seleção brasileira, Sebastião Lazaroni, comandante da amarelinha na Copa de 90.

Após o apito final, muita emoção dentro de campo: o jovem zagueiro João Vinicius, camisa 14 do Dez de Março, não segurou as lágrimas após o vice campeonato, mas mostrou muito orgulho, em entrevista ao repórter Ney Galvão, da Rádio Barra do Piraí AM. “Fizemos um grande campeonato, mas não foi o suficiente. Somos uma grande família e espero que o trabalho continue para o ano que vem”, declarou o excelente defensor.

Pelo lado do ABC, o mais festejado foi o zagueirão e capitão, Léo Fortaleza. Foram 11 anos de clube e oito títulos, sempre com muito destaque, lealdade e liderança. Léo é referência no futebol e no futsal de nossa região sul-fluminense e agora decidiu se aposentar do futebol amador. Muito emocionado, Fortaleza agradeceu a todos por esses 11 anos e disse que, apesar de não ter jogado a final (ficou no banco por ter atuado um dia antes em um outro campeonato amador) esse título foi o mais marcante por ter sido o último. “Quero agradecer a toda família ABC, por todos esses anos dedicados a esse clube. Pretendo estar sempre junto, porém não mais dentro de campo. Ainda tenho alguns outros campeonatos amadores para disputar, mas esse ano é meu último. Agora, só campeonatos másters. Temos que ter a consciência de saber a hora certa de parar”, declarou o eterno camisa 4 do ABC.

Após o apito final, uma festa na sede do Royal Sport Clube foi organizada pela Liga Desportiva de Barra do Piraí, com o apoio da Prefeitura Municipal e do próprio clube, para a entrega dos troféus e confraternização.

Léo Fortaleza

Destaque especial para o experiente zagueiro Léo Fortaleza, capitão do ABC, 11 anos defendendo a equipe do Coimbra, 8 títulos conquistados, que anunciou sua aposentadoria dos campeonatos amadores. Parabéns campeão! (Fotos: Lucas Ramos)

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!