Quarta, 21 Novembro 2018
previous arrow
next arrow
Slider

ABC x Operário e Dez de Março x Inter: semifinais da Copa de Futebol Amador de Barra do Piraí começam no próximo domingo

No último feriado, dia 07 de setembro, e no domingão (09), foram decididos os confrontos das semifinais da Copa de Futebol Amador BP. Destaque para o excelente nível técnico demonstrado desde a primeira fase da competição, que valoriza ainda mais a campanha dos quatro times vivos em busca do título.

Na sexta (07), o ABC enfiou uma goleada histórica na desmotivada equipe do Fênix: 11 a 1 mesmo poupando alguns titulares. Ao Fênix, fica o aprendizado a uma jovem equipe, liderada pelo excelente Amauri Rosário, que foi destaque nas fases iniciais mas perdeu o fôlego no momento de decisão. Os Amigos do Bairro Coimbra chegam, mais uma vez, fortes em busca do octa campeonato, com o elenco mais vasto da competição, contando com reforços de alguns profissionais e jogadores amadores de toda a região.

Quem vem firme também na busca pelo título é a eficiente equipe do Inter da Química, muito badalada antes da competição por seguir com boa parte da base do Brasil FC, finalista da última edição. Mesmo com a irregularidades durante os jogos, tem conseguido os resultados necessários e, mais uma vez, manteve a fórmula contra a ofensiva, porém inexperiente equipe do América. Na última sexta, empate suado por um a um que garantiu a classificação (o Inter poderia perder por até um gol de diferença). Apesar da vantagem, o time azul mostrou nervosismo, externado pela discussão do seu capitão Jimmy, que cobrou mais tranquilidade ao jovem e talentoso volante Cardoso, que abusou das faltas na primeira etapa. Ao América, fica a esperança do amadurecimento dos jovens talentos, principalmente do atacante Vitão, destaque do time na competição.

No domingo (09), Operário e Lago Azul fizeram o confronto mais emocionante dessa fase. Com grande participação das duas torcidas, que ocuparam as arquibancadas do Royal SC e apoiaram seus times até o final. A glória ficou com a atual campeã, que conseguiu uma virada histórica: 4 a 1, revertendo a derrota do domingo passado no Central, por 5 a 2 (Operário possuía a vantagem do empate). O Operário cresce no momento decisivo da competição, empurrado pela galera da Grota do Neném e com Nathan decisivo nas jogadas ofensivas, Kian e Duda como os termômetros do meio campo e Nilo Jr liderando a defesa. A valente equipe do Lago Azul foi eliminada de “cabeça em pé”, aplaudida por sua torcida e que teve no goleiro Giovanni (apesar da falha no jogo desse fim de semana) o seu grande destaque na competição.

Por fim, a forte equipe do Dez de Março, comandada por Juninho Piassá, confirmou seu favoritismo e venceu, mais uma vez, a boa equipe do BSA, dessa vez por 3 a 1. Dez de Março possui um dos grupos mais equilibrados do campeonato, com a organização no meio do excelente Rafael Massambará, jogador profissional, que dá um toque a mais de qualidade ao torneio. O BSA foi completamente dominado nos dois confrontos, apesar de muita vontade e de até um momento de pressão, nesse segundo jogo, após o gol de Silas. Porém, o grupo do presidente Vandão, ainda não estava preparado para seguir adiante. Com alguns ajustes e reforços, pode fazer mais bonito ainda no próximo ano.

Confrontos da semifinais: ABC x Operário e Dez de Março x Inter, com ABC e Dez de Março jogando com a vantagem do empate, em dois confrontos ida e volta no Royal SC.

Opiniões emitidas: Felipe Castro

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!