Domingo, 15 Dezembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Atleta barrense conquista campeonato máster de Jiu-Jitsu, no Rio de Janeiro; título aproxima Emerson de Paula do primeiro posto no ranking nacional

Estado/Barra do Piraí - No domingo, 28 de julho, aconteceu na arena Deodoro, no Rio de Janeiro, o Campeonato Internacional de Masters de Jiu-Jitsu. Em grandeza, este torneio está atrás apenas do mundial da categoria. Barra do Piraí foi representada no posto mais alto do pódio, por meio do atleta Emerson de Paula.

Ele disputou e venceu o campeonato pela categoria Master Pesadíssimo, em uma chave de sete atletas, e lutou também em nível geral, em uma chave de nove atletas. Cada nível envolveu três lutas; para Emerson, a conquista tratou-se não só de um importante feito para o esporte barrense, mas também de uma superação pessoal.

“Este campeonato é algo que venho a um bom tempo buscando, mas sempre batendo na trave. Neste, graças a Deus, deu tudo certo. Meu primeiro adversário foi o mesmo que me desclassificou ano passado, o mesmo da primeira luta do ano passado”, relaciona o atleta, que enfatiza ainda a importância deste resultado para o avanço no ranking da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).

Até o fechamento desta reportagem, Emerson de Paula havia alcançado o segundo lugar (foto abaixo) e já projeta o próximo torneio. “A próxima etapa será em Florianópolis, no dia 11, e estou tentando buscar recursos para participar e continuar mais próximo de liderar o ranking”, conclui.

Esporte Enerson ranking

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!