Sábado, 25 Mai 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Chuva de gols marca fim de semana na Série A da Liga de Futebol Amador de Barra do Piraí

No último domingo (22), 11 gols foram marcados nos dois jogos realizados pela segunda fase, da Liga de Futebol Amador de Barra do Piraí, Série A. No estádio Paulo Fernandes, na colina histórica do Royal Sport Club, a tradicional equipe do América FC venceu o Sporting Vira Copos, de Dorândia, em um jogaço de 7 gols, lá e cá, por 4 a 3.

O atleta Victor Hugo, mais uma vez se destacou, balançando a rede duas vezes para o América, que ainda teve Rafael Ítalo e Raoni, de pênalti no finalzinho, completando o marcador vermelho. Afonso, Vitor Ferreira e Diego marcaram para o Sporting. Com a vitória, o América lidera o grupo H, que ainda tem a equipe do Dez de Março, que folgou na rodada.

Pelo grupo G, o atual campeão Operário FC goleou o Metalúrgica FC por 4 a 0, um placar que não refletiu, de fato, o que foi o jogo. A equipe do bairro Metalúrgica, até então invicta no campeonato, teve mais a posse de bola, equilibrou boa parte da partida e trocou mais passes, porém com pouca objetividade e efetividade no ataque. Mérito da forte defesa do Operário, que contou com grandes atuações dos zagueiros Nilo e Vladimir, além de partida segura do goleiro Márcio e dos laterais Gustavo e Vitor, o último substituído por Caio, na segunda etapa, que normalmente é titular na equipe da Grota do Neném.

Mais uma vez, o camisa 10 do atual campeão foi escolhido o destaque da partida: o capitão Duda decidiu o jogo com um gol e grande participação tanto na defesa, quanto no ataque. Destaque também para o veloz Nathan, que aproveitou muito bem os espaços na defesa adversária com um gol e dribles.

Pelo lado derrotado, uma partida bem abaixo do que o time da Metalúrgica já mostrou e pode mostrar no campeonato, apesar da proposta de tomar a iniciativa do jogo. Algum destaque para o goleiro Tiquinho, que apesar da falha no quarto gol, quando rebateu a falta nos pés do adversário, evitou um placar ainda mais dilatado com grandes defesas.

No próximo domingo (29), Maracanã FC, que precisa da vitória para se manter vivo, e Bairro Santo Antônio, que folgou na primeira rodada, se enfrentam pelo grupo F. Lago Azul FC, que venceu jogo disputado contra o Cantão EC, bate de frente com o Inter FC, da Química, que estreia na segunda fase.

Foto: Duelo de capitães e camisas 10. Carlos Adriano do Metalúrgica (amarelo) disputa a bola com Duda, destaque da vitória do Operário (verde). Crédito: Lucas Ramos.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!