Domingo, 16 Dezembro 2018
previous arrow
next arrow
Slider

Conselho Deliberativo do Voltaço decide afastar presidente Flávio Horta

O presidente do Voltaço, advogado Flávio Horta, foi afastado do cargo por período de 30 dias pelo Conselho Deliberativo do clube, que decidirá nas urnas, no próximo dia 8 de dezembro, quem serão seus novos dirigentes.

De acordo com o site Diário do Vale, a sede do clube amanheceu hoje (29) cercada por segurança. A medida teria o objetivo de evitar que o vice-presidente do Clube, Gabriel Torturela, tomasse posse hoje, depois que o Conselho Deliberativo do Volta Redonda solicitou na noite de ontem (28), o afastamento por 30 dias do presidente Flávio Horta.

A medida foi tomada por conta da denúncia de irregularidade nas contas reprovadas pelo Conselho Fiscal do Clube. Gabriel Tortutella disputa a eleição para a nova diretoria do Voltaço. Funcionou como relator do processo, o conselheiro Ilder Alves que apresentou a proposta de afastamento de Horta por 30 dias, além da posse imediata de Gabriel Tortutella, como presidente interino.

Torturela será mantido no cargo até que se apure denúncias enviadas para o Ministério Público sobre uma farta documentação contra o atual presidente que teria cometido irregularidades fiscais, financeiras e eleitoral.  O Conselho deliberativo optou pelo pedido afastamento baseado no artigo 24 do estatuto do clube e foi aprovado por unanimidade. Segundo Ilder Alves não se trata de impedimento ou cassação do mandato e sim de afastamento temporário para não atrapalhar as investigações.

O presidente Flávio Horta vai aguardar a notificação do Conselho deliberativo, mas já disse assim que tomar ciência vai recorrer da decisão imediatamente.

O presidente Flávio Horta, conhecido como Flávio Pardal, é cunhado do governador Luiz Fernando Pezão (MDB), preso na manhã de hoje pela Polícia Federal, na sede do governo do Estado do Rio de Janeiro.

Informações Papagoiaba e Diário do Vale

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!