Quarta, 18 Setembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Melhor tempo da região na São Silvestre em 2017, barrense fica em 4° no Circuito VTR de Valença

O barrense Raphael Orlando dos Santos da Silva, de 20 anos, morador do bairro Caieira São Pedro, ficou entre os melhores classificados geral na prova de 6 km do Circuito VTR, realizada em Valença no último final de semana.

De acordo com o atleta, a prova foi muito dura devido ao grande número de subidas, porém, mesmo assim ele suportou bem, conseguiu terminar a prova na quarta colocação e foi coroado com um troféu.

Não é de hoje que o jovem atleta pinta como uma possível revelação em nossa região. Há dois anos que Raphael é maratonista, com o sonho de se tornar um dos maiores. Sua primeira competição foi a Athena's no Rio de Janeiro (12km), após sua iniciação, foram ao todo 42 corridas, sempre em evolução.

O seu auge foi ano passado, após vencer a meia maratona sub-19 do Rio de Janeiro, Raphael foi o melhor sul-fluminense colocado na São Silvestre, prova mais tradicional do atletismo brasileiro e uma das mais importantes do planeta.

Nascido e criado em Barra do Piraí, Raphael é mais um jovem que demonstra talento esportivo, em um dos esportes mais populares do mundo, apesar de não tão divulgado. No Brasil, o instituto de pesquisa SportTrack, após consultar no começo desse ano 10.800 pessoas de 8 a 84 anos, de ambos os sexos e todas as classes sociais, constatou que 33,2% dos que participaram das entrevistas afirmaram que tinham o costume de praticar corrida de rua/caminhada, a frente da “paixão nacional”, o futebol, com 26%.

Rafa são silva

Raphael em ação na São Silvestre 2017: barrense foi o melhor ranqueado entre os atletas de nossa região sul-fluminense (Foto: Divulgação)

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!