Segunda, 09 Dezembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Kauan, de 16 anos, é tratado como joia no tricolor carioca e assinou até julho de 2022, com multa de aproximadamente 28 milhões de euros (Foto: Arquivo Pessoal)

Nascido em Barra do Piraí, o atacante Kauan, de 16 anos, das categorias de base do Fluminense assinou seu primeiro contrato profissional com o Tricolor. O novo vínculo, assinado nesta segunda-feira (19), vai até julho de 2022 e, para se proteger, o clube estipulou uma multa rescisória de aproximadamente 28 milhões de euros.

Kauan chamou a atenção dos olheiros do Flu nas categorias de base do Ituano e foi contratado para o sub-16, para disputar atualmente o torneio Guilherme Embry. Nesta segunda, ele também esteve em campo na vitória tricolor sobre o Flamengo por 2 a 0 pela competição (gols de Metinho e João Neto).

Canhoto, atua tanto pelo lado quanto centralizado. Fã de Pedro (foto abaixo), o jovem atacante é empresariado pela PGB Sports, mesma empresa que cuida da carreira do atual camisa 9 do Fluminense. Kauan é filho do árbitro amador de Barra do Piraí, Emerson Santos, popular “Misso”.

22kauanepedro

Sob a batuta de jogadores experientes, ABC Coimbra segue como favorito. Equipes jovens como Sporting Vira-Copos e Meninos da Vila surpreendem (Texto e foto: Felipe Castro)

 

A primeira rodada da Série A de Futebol Amador de Barra do Piraí começou no dia 04 com as partidas válidas pelos grupos A e B. Mesmo com o frio e chuva fina, a bola rolou na Arena Catarino e no Royal Sport Club, com quatro jogos: pelo grupo A, Coyote e Metalúrgica empataram por 1 a 1, no movimentado jogo preliminar. Na partida principal, transmitida pela Rádio Barra do Piraí AM 1470, mais uma vez, o ABC mostrou sua força e passeou para cima da experiente equipe do Fênix: 4 a 0 com um show do craque Diguinho, que marcou dois golaços, o primeiro com um toque sutil por cima do goleirão Jonas.

Mesmo com a mudança no regulamento sobre a participação de jogadores profissionais na competição (vale ressaltar que, mais uma vez, o texto das regras está duvidoso, em um ponto afirmando a proibição de jogadores federados e em outro permitindo a inscrição de três atletas profissionais no campeonato da série A), o octacampeão barrense montou, mais uma vez, uma forte equipe mesclando jogadores experientes, acostumados com campeonatos amadores da região (como Diguinho, Max, Celinho e Luís Paulo), com garotos da base sub-15 do Voltaço, comandados por Max no Tricolor de Aço, e que receberão oportunidades para jogar entre os mais velhos.

Apesar da derrota, a equipe que representa o bairro Mesquita na competição vem com jogadores experientes, como Bakura, Rincón e Rodolfo Morais, para ir mais longe nesse campeonato. Na temporada passada, o Fênix foi a melhor equipe da primeira fase, mas justamente contra o ABC, nas quartas-de-final, faltou a rodagem necessária para seguir em frente.

Já no último domingo (11), três partidas foram realizadas pelos grupos C e D, fechando a primeira rodada. Infelizmente, a equipe AM Roseira, abandonou o campeonato, e o Operário foi declarado vencedor por W.O (3 a 0). Com a desistência da Roseira, Operário, Sporting Vira-Copos e Maracanã já estão classificados para a próxima fase da competição, e jogam entre si apenas para decidir a ordem do grupo.

O Sporting Vira-Copos foi o time mais surpreendente do grupo, ao vencer bem o Maracanã por 2 a 0, gols de Thalles e Jackson (partida transmitida diretamente da colina histórica pela Rádio Barra do Piraí AM 1470, destacada na foto). Mais uma vez, a equipe do distrito de Dorândia, comandada pela dirigente Adriana, montou uma base de jovens jogadores da localidade, com alguns reforços, como o goleiro Rodrigo, que se destacou na partida com excelentes defesas, principalmente na segunda-etapa, quando o adversário cresceu com um a mais em campo. Destaque negativo mais uma vez para o uniforme do Sporting: o mesmo das últimas temporadas, com a numeração apagada, o que prejudica o trabalho da transmissão e, inclusive, o entretenimento da população do distrito que ouve em peso a jornada esportiva.

Ao Maracanã, resta juntar os cacos e melhorar o setor de criação. Mesmo com um a mais, mostrou-se uma equipe lenta na recomposição da defesa ao ataque. Tem bons jogadores, mas precisa de mais velocidade. Aliás, alguns jogadores sofreram com o sol do domingo de dia dos pais, visivelmente fora de formas.

Pelo grupo D, BSA e Meninos da Vila empataram por 2 a 2, no Royal Sport Club, em um jogão movimentado. A experiente equipe do bairro Santo Antônio, com nomes conhecidos no elenco como Thonny, Silas (que marcou dois gols), Wellerson Bobó e Marlúcio, não segurou a pressão da garotada adversária, no final. Destaque para Jhon Jhon, que apareceu bem esse ano como revelação da equipe de Barra do Piraí na Copa Rio Sul de Futsal, e que comandou as ações ofensivas dos Meninos da Vila. Apesar da pontaria ruim, as principais jogadas do jovem time, que tem potencial para surpreender, saíram de sua criatividade.

Na Arena Catarino, PCG e Lago Azul completaram o grupo com um equilibrado empate por 1 a 1. Destaque para o golaço de Renatinho, líder do Projeto Cuidando da Gente. Pelo lado do Lago Azul, Jackson fez o gol de empate.

Clique aqui e veja todos os detalhes da série A da Liga de Futebol Amador de Barra do Piraí, como artilharia e classificação completa. 

Estado/Barra do Piraí - No domingo, 28 de julho, aconteceu na arena Deodoro, no Rio de Janeiro, o Campeonato Internacional de Masters de Jiu-Jitsu. Em grandeza, este torneio está atrás apenas do mundial da categoria. Barra do Piraí foi representada no posto mais alto do pódio, por meio do atleta Emerson de Paula.

Ele disputou e venceu o campeonato pela categoria Master Pesadíssimo, em uma chave de sete atletas, e lutou também em nível geral, em uma chave de nove atletas. Cada nível envolveu três lutas; para Emerson, a conquista tratou-se não só de um importante feito para o esporte barrense, mas também de uma superação pessoal.

“Este campeonato é algo que venho a um bom tempo buscando, mas sempre batendo na trave. Neste, graças a Deus, deu tudo certo. Meu primeiro adversário foi o mesmo que me desclassificou ano passado, o mesmo da primeira luta do ano passado”, relaciona o atleta, que enfatiza ainda a importância deste resultado para o avanço no ranking da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).

Até o fechamento desta reportagem, Emerson de Paula havia alcançado o segundo lugar (foto abaixo) e já projeta o próximo torneio. “A próxima etapa será em Florianópolis, no dia 11, e estou tentando buscar recursos para participar e continuar mais próximo de liderar o ranking”, conclui.

Esporte Enerson ranking

Comandados pelo técnico barrense, Max Silva, os Garotos de Aço fizeram bonito: além do título, teve o melhor goleiro e o artilheiro da competição (Foto: Arquivo Pessoal)

A base do Volta Redonda conquistou mais um título neste sábado, dia 20. Comandados pelo técnico barrense, Max Silva, os Garotos de Aço do sub-15 foram campeões da 7ª Copa Asvale Nacional de Futebol Infantil, disputada em Carangola-MG. Na decisão, o Esquadrão de Aço venceu o Porto-MG por 2 a 0. Marcos Vinicios e Vitinho marcaram os gols da vitória tricolor.

Apesar do título, nem tudo foi comemoração durante o campeonato. O treinador barrense, Max Silva, usou suas redes sociais para desabafar sobre um fato lamentável ocorrido na cidade de Carangola-MG, local da competição. “Nós, comissão técnica e atletas, do Volta Redonda, em disputa da Copa Asvale Nacional de Futebol Infantil, sub-15, fomos surpreendidos por uma invasão no alojamento, resultando na perda de inúmeros pertences. Lamentamos o ocorrido, pois é inacreditável a falta de respeito ainda existente. Infelizmente os mesmos problemas encontrados nas grandes cidades, como furto, homicídio entre outros, também são notados nas cidades pequenas. Agradecemos as autoridades, equipes participantes e a cidade pela solidariedade e apoio. Mesmo com o psicológico abalado, seguimos fortes e com a bênção de Deus, o Tri Campeonato veio”, escreveu.

Além do título, o terceiro da equipe sub-15 na competição, o Voltaço irá voltar de Carangola com mais três prêmios individuais. O Marcos Vinicios foi o artilheiro do torneio e o Matheus Caramel foi o goleiro menos vazado e eleito o melhor da competição.

Disputada entre os dias 15 e 20 de julho, a 7ª Copa Asvale reuniu dez equipes, de três estados diferentes: Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

maxsilva

Treinador Barrense lamentou o susto sofrido por seu elenco no alojamento, com invasão e furtos, mas comemorou o título conquistado na raça (Foto: Arquivo Pessoal)

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!