Terça, 26 Março 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Belo Horizonte - Nem mesmo a ótima atuação de Jefferson foi suficiente para evitar a primeira derrota do Botafogo no Campeonato Brasileiro, pela quarta rodada. Substituindo o lesionado Gatito Fernández, o ídolo alvinegro fez grandes defesas, mas não teve chance em cabeçada do zagueiro Dedé, que decretou a vitória por 1 a 0 do Cruzeiro, no Mineirão. Alberto Valentim enxergou que seus jogadores deram espaço em excesso para que o zagueiro chegasse e cabeceasse livre para o gol de Jefferson.

"Nós podíamos ter marcado mais forte. O Dedé a gente sabe que é um jogador de muita qualidade no jogo aéreo, não podíamos ter dado chance para que cabeceasse tão livre. Mas perdemos juntos. Agora é recuperar para um jogo decisivo de copa na quarta-feira", disse.

Apesar da derrota, o treinador do Botafogo gostou do que viu no último domingo. Valentim elogiou o Cruzeiro e explicou algumas medidas adotadas para tentar parar o time mineiro.

São Paulo - Kaká fez história no São Paulo, onde se tornou ídolo e é muito respeitado pelos torcedores. O craque revelou, no programa 'Resenha ESPN', que poderia ter jogado em outro clube brasileiro após sua saída do Orlando, o Flamengo. 

O ex-jogador disse que o Flamengo fez uma sondagem para tentar leva-lo para o Rio de Janeiro mas que sua prioridade sempre seria o São Paulo. Kaká optou por encerrar sua carreira de jogador.  

“Existiu uma sondagem do Flamengo com meu pai e irmão, as pessoas que cuidam da minha carreira. Deixamos em aberto a minha decisão, dependia do que eu ia fazer primeiro para depois voltar a ter uma conversa. Mas sempre ficou muito claro que minha prioridade seria o São Paulo”, revelou Kaká.

As categorias de base do Volta Redonda continuam acumulando bons resultados nas competições disputadas. Pela Taça Guanabara, as equipes sub-15 e o sub-17 enfrentaram o Fluminense, em Xerém-RJ. Com gols de Guilherminho e João, o sub-17 empatou por 2 a 2 com o Tricolor Carioca e manteve a invencibilidade na competição. Com o empate, as equipes disputaram nos pênaltis um ponto e o Esquadrão de Aço levou a melhor, vencendo por 5 a 3. O Tricolor está na 4ª colocação na classificação geral.

Já pelo sub-15, o Voltaço saiu vencendo, mas acabou sofrendo a virada e perdendo por 3 a 2. Com o resultado, a equipe fecha a rodada na 5ª colocação. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o America, sábado, dia 5, no CT Oscar Cardoso.

Liderança invicta

Pela Taça ‘Os Donos da Bola’, as equipes sub-13 e a sub-14 do Voltaço seguem invictas e liderando as suas chaves. Juntas, venceram os oitos jogos disputados e são as únicas, entre os 32 times que disputam a competição, a não perderem uma partida.

A última vítima do Tricolor foi o Boavista, quando o sub-13 e o sub-14 venceram, respectivamente, por 2 a 1 e 1 a 0. As equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 6, para enfrentar a equipe do Canto do Rio, novamente no Rio de Janeiro.

As equipes sub-12 e sub-11 folgaram nessa rodada.

Em uma partida bastante movimentada contra o Ypiranga (RS), já no primeiro minuto, a equipe do Voltaço mostrou que queria a vitória. Em bela jogada pela esquerda, Diego Maia cruzou e Romarinho cabeceou para uma bela defesa do goleiro Rodrigo. A resposta da equipe sulista veio em forma de susto, logo depois: Rafinha aproveitou um erro de João Guilherme e chutou, mas Douglas Borges tocou na bola e jogou para escanteio. Aos 13 minutos, o goleiro do Voltaço voltou a trabalhar, após um chute forte de Rafinha, o arqueiro volta-redondense espalmou.

Atento às roubadas de bola, o Tricolor de Aço marcou seu primeiro gol na partida com Jhulliam, que tomou bola na intermediária e abriu para Romarinho, que cruzou da direita para Jhulliam, que se antecipou à zaga da equipe gaúcha e tocou para o fundo da rede.

No entanto, o Ypiranga, também estava atento às falhas da equipe da Cidade do Aço, e aos 38 minutos da primeira etapa, Bruno Barra errou na saída de bola, e Jajá dominou a bola e tocou para Douglas Iskilo, que não desperdiçou e empatou a partida.

Na segunda etapa, a partida ganhou ares muito mais tensos. Aos dez minutos, cruzamento na área e Rodrigo Andrade, do Voltaço, chegou atrasado, e perdeu uma boa chance de marcar.

E a máxima do futebol, ”quem não faz leva”, puniu a equipe da Cidade do Aço aos 26 minutos, em mais uma saída de bola ruim, Douglas Iskilo, aproveitou, entrou pela área e chutou rasteiro e marcou gol da virada da equipe do Ypiranga.

Na sequência, o Esquadrão de Aço, que não se deu por vencido, e aos 29 minutos, Luã Lúcio, que entro na equipe volta-redondense na segunda etapa, bateu escanteio na cabeça do zagueiro Bruno Costa, que mandou a bola para o fundo da rede, empatando a partida em 2 a 2.

Ainda busca o objetivo do grupo que era a vitória, aos 36 minutos, Luã Lúcio fez grande jogada pela esquerda e cruzou a bola para o meio da área, e Núbio Flávio, que estava atento à jogada, só teve o trabalho de escorar e marcar o gol da virada volta-redondense.

Após o terceiro gol, o Voltaço ficou com um a menos em campo, pois já havia feito às três substituições, por conta de uma lesão do meio-campista Marcelo, ainda assim os jogadores que ficaram em campo mantiveram o ritmo e a vontade de vencer e garantiram mais três pontos na competição.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!