Sábado, 25 Mai 2019
previous arrow
next arrow
Slider

As categorias de base do Volta Redonda continuam acumulando bons resultados nas competições disputadas. Pela Taça Guanabara, as equipes sub-15 e o sub-17 enfrentaram o Fluminense, em Xerém-RJ. Com gols de Guilherminho e João, o sub-17 empatou por 2 a 2 com o Tricolor Carioca e manteve a invencibilidade na competição. Com o empate, as equipes disputaram nos pênaltis um ponto e o Esquadrão de Aço levou a melhor, vencendo por 5 a 3. O Tricolor está na 4ª colocação na classificação geral.

Já pelo sub-15, o Voltaço saiu vencendo, mas acabou sofrendo a virada e perdendo por 3 a 2. Com o resultado, a equipe fecha a rodada na 5ª colocação. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o America, sábado, dia 5, no CT Oscar Cardoso.

Liderança invicta

Pela Taça ‘Os Donos da Bola’, as equipes sub-13 e a sub-14 do Voltaço seguem invictas e liderando as suas chaves. Juntas, venceram os oitos jogos disputados e são as únicas, entre os 32 times que disputam a competição, a não perderem uma partida.

A última vítima do Tricolor foi o Boavista, quando o sub-13 e o sub-14 venceram, respectivamente, por 2 a 1 e 1 a 0. As equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 6, para enfrentar a equipe do Canto do Rio, novamente no Rio de Janeiro.

As equipes sub-12 e sub-11 folgaram nessa rodada.

Em uma partida bastante movimentada contra o Ypiranga (RS), já no primeiro minuto, a equipe do Voltaço mostrou que queria a vitória. Em bela jogada pela esquerda, Diego Maia cruzou e Romarinho cabeceou para uma bela defesa do goleiro Rodrigo. A resposta da equipe sulista veio em forma de susto, logo depois: Rafinha aproveitou um erro de João Guilherme e chutou, mas Douglas Borges tocou na bola e jogou para escanteio. Aos 13 minutos, o goleiro do Voltaço voltou a trabalhar, após um chute forte de Rafinha, o arqueiro volta-redondense espalmou.

Atento às roubadas de bola, o Tricolor de Aço marcou seu primeiro gol na partida com Jhulliam, que tomou bola na intermediária e abriu para Romarinho, que cruzou da direita para Jhulliam, que se antecipou à zaga da equipe gaúcha e tocou para o fundo da rede.

No entanto, o Ypiranga, também estava atento às falhas da equipe da Cidade do Aço, e aos 38 minutos da primeira etapa, Bruno Barra errou na saída de bola, e Jajá dominou a bola e tocou para Douglas Iskilo, que não desperdiçou e empatou a partida.

Na segunda etapa, a partida ganhou ares muito mais tensos. Aos dez minutos, cruzamento na área e Rodrigo Andrade, do Voltaço, chegou atrasado, e perdeu uma boa chance de marcar.

E a máxima do futebol, ”quem não faz leva”, puniu a equipe da Cidade do Aço aos 26 minutos, em mais uma saída de bola ruim, Douglas Iskilo, aproveitou, entrou pela área e chutou rasteiro e marcou gol da virada da equipe do Ypiranga.

Na sequência, o Esquadrão de Aço, que não se deu por vencido, e aos 29 minutos, Luã Lúcio, que entro na equipe volta-redondense na segunda etapa, bateu escanteio na cabeça do zagueiro Bruno Costa, que mandou a bola para o fundo da rede, empatando a partida em 2 a 2.

Ainda busca o objetivo do grupo que era a vitória, aos 36 minutos, Luã Lúcio fez grande jogada pela esquerda e cruzou a bola para o meio da área, e Núbio Flávio, que estava atento à jogada, só teve o trabalho de escorar e marcar o gol da virada volta-redondense.

Após o terceiro gol, o Voltaço ficou com um a menos em campo, pois já havia feito às três substituições, por conta de uma lesão do meio-campista Marcelo, ainda assim os jogadores que ficaram em campo mantiveram o ritmo e a vontade de vencer e garantiram mais três pontos na competição.

Barra do Piraí/Mato Grosso – Na esteira da trajetória de atletas barrenses como o meia Glauber, que atuou em clubes de expressão como o Botafogo e fez história como um dos maiores artilheiros do Volta Redonda, em mais de uma passagem pelo clube, o ex-zagueiro Batata, campeão mundial pelo Corinthians, e o volante Ramires, que já frequentou convocações de seleção brasileira e hoje atua no Jiangsu Suning, no futebol chinês, outros atletas barrenses vêm buscando seu espaço em clubes pelo país e pelo mundo.

  Mirando-se nestes exemplos, o jogador Airton Natan vem buscando seu espaço atuando pelo Araguaia Atlético Clube, conhecido como Galo da Serra e que vem mandando seus jogos no estádio Zeca Costa. A equipe, fundada no ano de 1978, está disputando a primeira divisão do campeonato Mato-Grossense, entretanto, acabou matematicamente rebaixada após empatar com o Luverdense em 2 a 2.   

  “Ainda que com este resultado e com esta posição, não podemos esmorecer, pois sabemos que fizemos nosso trabalho e nos dedicamos. Temos uma partida para fazer ainda, temos uma caminhada a levar”, reconhece o atleta. O Mixto foi rebaixado junto com o Araguaia.

  Apesar do revés, o atleta começou a temporada celebrando seu primeiro gol como profissional, marcado na Arena Pantanal. “Foi um gol muito bonito, meu primeiro gol logo em um estádio de Copa do Mundo, é algo que me deixa feliz e orgulhoso, para poder contar depois”, celebra.

Talita Affonso

Barra do Piraí - Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 15% das crianças com idades entre cinco e nove anos estão obesas. Por outro lado, uma em cada três não chegou ao nível da obesidade, mas está acima do peso. Tais estatísticas fazem com que especialistas falem em uma epidemia de sobrepeso. Cabe a consideração de que o índice contrapõe a redução drástica nos níveis de desnutrição no Brasil, que chega a cerca de 50%, também conforme dados do IBGE.

  De acordo com o educador físico Sandro Aredes, enquanto as crianças exercitam os dedos em celulares e outros aparelhos, estão cada vez mais sedentárias. “Assim, aparecem grandes problemas: obesidade, problemas estruturais e ortopédicos, doenças metabólicas como hipertensão, diabetes, problemas circulatórios e estresse”, lista.

  “Por outro lado, a criança que pratica exercícios físicos é sadia, tem uma saúde melhor. Ela desenvolve melhor capacidade motora, pensamento rápido e sua estrutura muscular”, contrapõe o professor.

Mais informações na edição 735 do Jornal O BARRENSE, que vai às bancas no dia 06 de abril. 

 

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!