Segunda, 25 Mai 2020
previous arrow
next arrow
Slider

Mais um talento barrense que infelizmente sofre com a falta de patrocínio. Ethiene Alayde de Brito, de 15 anos, nascida e criada no bairro Morro do Gama, em Barra do Piraí, foi campeã brasileira de kickboxing em julho, na categoria juvenil até 55kg e se classificou para o mundial da categoria, que será realizado em Veneza, na Itália, entre os dias 15 e 23 de setembro desse ano. A jovem integra a equipe FC Rato Team, de Barra do Piraí, que além do professor Luis Paulo Terra, o “Rato”, pretende enviar ao mundial também o atleta Gabriel Oliveira da Fonseca Meireles, que irá competir na categoria ‘adulto’.

Mesmo com a falta de recursos, a equipe vem contando com o apoio da população de Barra do Piraí, que dentro do possível, tem se mobilizado para contribuir. A mãe de Ethiene, Viviane Pereira, conhecida como “Guinha”, do Morro do Gama, organizará às 14h do próximo dia 19, um bingo beneficente no bar da Adriana e do Claudinho, ao lado da quadra do bairro Boa Sorte.

Guinha, além de convidar todos a participarem, pede ajuda para as 25 prendas que ela pretende colocar no bingo. Segundo ela, o que vier de coração contribuirá com a causa. Ela precisa de jogos de copos, liquidificador, potes de plástico, caixa de sabonetes, alimentos e bebidas, tudo que possa servir como prêmio para quem vencer as rodadas. Para contribuir entre em contato com Guinha pelo telefone ou whatsapp (24) 99911-0408.

Fim de semana com chuva no Royal, porém, de gols. O sol saiu para prestigiar um domingo especial de bola rolando, muitas crianças para prestigiar os papais no gramado do estádio Paulo Fernandes. Quem viu não se decepcionou: o Inter FC aplicou um sonoro 8 a 0 para cima do EC Cantão, garantindo a primeira colocação do grupo E e eliminando a equipe rival. Rafael BO (3), Luizinho (2), Leozinho, Rodrigo e Kenny construíram o passeio da equipe da Química, que ultrapassou o Lago Azul no saldo de gols.

Na partida transmitida pela Rádio Barra do Piraí AM, o ABC Coimbra demonstrou mais uma vez sua força e venceu a boa e, até então, invicta equipe do bairro Santo Antônio, por 2 a 0, gols de Rodrigo e Juninho. Apesar de derrotado, o goleiro Vágner do BSA foi escolhido o melhor em campo e com justiça: foram pelo menos quatro intervenções milagrosas, que evitaram um placar mais elástico. Pelo outro lado, mais uma atuação coletiva perfeita do ABC. Quando a bola chegou ao gol, o goleiro Bobó mostrou segurança e garantiu mais um jogo do ABC sem tomar gol, com duas boas defesas na segunda etapa.

Perguntado sobre o possível favoritismo da equipe do Coimbra, o camisa 14 Juninho, um dos destaques da competição até o momento, foi humilde: “Estamos nos preparando para vencer. Nossa equipe é forte, porém, respeitamos todos os adversários”, resumiu.

No próximo domingo será realizada a rodada adiada, que deveria ter sido jogada no último dia 5. No jogo preliminar, EC Dez de Março enfrenta o América FC, enquanto Operário FC e Fênix FC medem forças no duelo transmitido pela Rádio Barra do Piraí AM.

Nota: um dos participantes da Copa de Futebol Amador BP, PCG consegue segundo lugar em torneio vassourense

O Projeto Cuidando da Gente, comandado por Renatinho Assunção, com o auxílio de Marcelinho e Uilliam, ficou na segunda colocação de torneio de futebol sub-15, realizado no último sábado (11), na cidade vizinha de Vassouras, organizado pela prefeitura local. O Cefat, da cidade sede, foi o grande campeão pelo saldo de gols.

Apesar do vice-campeonato, o PCG emplacou o artilheiro do torneio: Jesus marcou 4 gols e foi um dos grandes destaques do torneio.

Jesus

O barrense Raphael Orlando dos Santos da Silva, de 20 anos, morador do bairro Caieira São Pedro, ficou entre os melhores classificados geral na prova de 6 km do Circuito VTR, realizada em Valença no último final de semana.

De acordo com o atleta, a prova foi muito dura devido ao grande número de subidas, porém, mesmo assim ele suportou bem, conseguiu terminar a prova na quarta colocação e foi coroado com um troféu.

Não é de hoje que o jovem atleta pinta como uma possível revelação em nossa região. Há dois anos que Raphael é maratonista, com o sonho de se tornar um dos maiores. Sua primeira competição foi a Athena's no Rio de Janeiro (12km), após sua iniciação, foram ao todo 42 corridas, sempre em evolução.

O seu auge foi ano passado, após vencer a meia maratona sub-19 do Rio de Janeiro, Raphael foi o melhor sul-fluminense colocado na São Silvestre, prova mais tradicional do atletismo brasileiro e uma das mais importantes do planeta.

Nascido e criado em Barra do Piraí, Raphael é mais um jovem que demonstra talento esportivo, em um dos esportes mais populares do mundo, apesar de não tão divulgado. No Brasil, o instituto de pesquisa SportTrack, após consultar no começo desse ano 10.800 pessoas de 8 a 84 anos, de ambos os sexos e todas as classes sociais, constatou que 33,2% dos que participaram das entrevistas afirmaram que tinham o costume de praticar corrida de rua/caminhada, a frente da “paixão nacional”, o futebol, com 26%.

Rafa são silva

Raphael em ação na São Silvestre 2017: barrense foi o melhor ranqueado entre os atletas de nossa região sul-fluminense (Foto: Divulgação)

Após paralisação no último domingo (5), por conta do mal de tempo e das condições do gramado do estádio Paulo Fernandes, no Royal Sport Club, a Série A da Liga de Futebol Amador de Barra do Piraí retorna nesse domingo (12), com dois jogos: Inter FC e Cantão EC decidem a segunda vaga do grupo E, no jogo preliminar realizado às 11h; enquanto Bairro Santo Antônio FC e ABC Coimbra decidem a liderança do grupo F, onde ambas as equipes já estão classificadas.

As partidas que deveriam ter sido realizadas no último domingo serão remarcadas com a concordância dos representantes das quatro equipes prejudicadas: EC Dez de Março, América FC, Operário FC e Fênix FC. O presidente da Liga, Mauro Arêdes, garantiu que o campeonato terminará na data limite estipulada (30 de setembro) e que os jogos atrasados serão remarcados o mais rápido possível.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!