Quinta, 28 Mai 2020
previous arrow
next arrow
Slider

No último domingo (22), 11 gols foram marcados nos dois jogos realizados pela segunda fase, da Liga de Futebol Amador de Barra do Piraí, Série A. No estádio Paulo Fernandes, na colina histórica do Royal Sport Club, a tradicional equipe do América FC venceu o Sporting Vira Copos, de Dorândia, em um jogaço de 7 gols, lá e cá, por 4 a 3.

O atleta Victor Hugo, mais uma vez se destacou, balançando a rede duas vezes para o América, que ainda teve Rafael Ítalo e Raoni, de pênalti no finalzinho, completando o marcador vermelho. Afonso, Vitor Ferreira e Diego marcaram para o Sporting. Com a vitória, o América lidera o grupo H, que ainda tem a equipe do Dez de Março, que folgou na rodada.

Pelo grupo G, o atual campeão Operário FC goleou o Metalúrgica FC por 4 a 0, um placar que não refletiu, de fato, o que foi o jogo. A equipe do bairro Metalúrgica, até então invicta no campeonato, teve mais a posse de bola, equilibrou boa parte da partida e trocou mais passes, porém com pouca objetividade e efetividade no ataque. Mérito da forte defesa do Operário, que contou com grandes atuações dos zagueiros Nilo e Vladimir, além de partida segura do goleiro Márcio e dos laterais Gustavo e Vitor, o último substituído por Caio, na segunda etapa, que normalmente é titular na equipe da Grota do Neném.

Mais uma vez, o camisa 10 do atual campeão foi escolhido o destaque da partida: o capitão Duda decidiu o jogo com um gol e grande participação tanto na defesa, quanto no ataque. Destaque também para o veloz Nathan, que aproveitou muito bem os espaços na defesa adversária com um gol e dribles.

Pelo lado derrotado, uma partida bem abaixo do que o time da Metalúrgica já mostrou e pode mostrar no campeonato, apesar da proposta de tomar a iniciativa do jogo. Algum destaque para o goleiro Tiquinho, que apesar da falha no quarto gol, quando rebateu a falta nos pés do adversário, evitou um placar ainda mais dilatado com grandes defesas.

No próximo domingo (29), Maracanã FC, que precisa da vitória para se manter vivo, e Bairro Santo Antônio, que folgou na primeira rodada, se enfrentam pelo grupo F. Lago Azul FC, que venceu jogo disputado contra o Cantão EC, bate de frente com o Inter FC, da Química, que estreia na segunda fase.

Foto: Duelo de capitães e camisas 10. Carlos Adriano do Metalúrgica (amarelo) disputa a bola com Duda, destaque da vitória do Operário (verde). Crédito: Lucas Ramos.

Nesse domingo (22), duas partidas darão seguimento à segunda fase da Liga de Futebol Amador de Barra do Piraí, Série A. Todos os jogos agora serão realizados no estádio Paulo Fernandes, na colina histórica do Royal Sport Club.

A jovem equipe do América FC, comandada pelo técnico Edimar, medirá força contra o Sporting Vira Copos, jovem e veloz equipe de Dorândia, ambas no grupo H, enquanto o bom time do Metalúrgica FC enfrenta o atual campeão Operário FC, pelo grupo G.

Nessa segunda fase, sobraram 12 times, divididos em quatro grupos de três equipes, cada. Os dois primeiros de cada chave avançam para a fase final da competição.

A diretoria do Volta Redonda Futebol Clube informou, através de nota oficial publicada em seu site, que o volante barrense Bruno Barra recebeu alta ontem a noite (17) e agora continuará o processo de recuperação junto ao departamento médico do Voltaço.

A diretoria do Tricolor de Aço e os familiares do atleta agradeceram o tratamento, a disponibilidade e a atenção que a equipe médica e a direção do Hospital Hinja e também do Hospital São João Batista que tiveram com o atleta.

Por fim, o Voltaço também agradeceu aos torcedores do Esquadrão de Aço, que mandaram vibrações positivas e torceram pela rápida recuperação do atleta.

Volante barrense se machucou durante última partida do Voltaço, na série C

Após uma dividida no primeiro tempo da partida contra o Luverdense-MT, Bruno Barra precisou ser encaminhado ao Hospital São João Batista, onde realizou os exames médicos e foi constatado que ele fraturou quatro costelas. Por isso, foi necessário fazer uma drenagem do pneumotórax ainda na madrugada de domingo.

Após a cirurgia, na noite de domingo, o atleta foi encaminhado para o Hospital Hinja, onde permaneceu internado até receber alta na noite de terça-feira.

Foto: Pedro Borges/VRFC

No último domingo (15), dois jogos abriram a segunda fase da Liga de Futebol Amador de Barra do Piraí, série A. No estádio Paulo Fernandes, na colina histórica do Royal Sport Club, a equipe do Lago Azul venceu por 1 a 0, com gol de Fábio, o time do bairro Cantão, disparando na liderança do grupo E.

Na abertura do grupo F, ABC Coimbra e Maracanã fizeram um jogo disputado, transmitido ao vivo durante a jornada esportiva da RÁDIO BARRA DO PIRAÍ AM. A equipe do bairro Coimbra, heptacampeã barrense, mostrou sua força mais uma vez e, com dois gols de falta de Juninho, derrotou a jovem equipe do bairro Maracanã, que possui um dos artilheiros da competição, o meia atacante Thonny, que reconheceu a superioridade do adversário, mas não deixou se abater pela derrota. “Ainda temos chances. Nossa equipe é forte mas hoje enfrentou um grande adversário. Tentamos jogar no contra-ataque, porém, nosso estilo não encaixou”, disse.

Após o fim de jogo, o meia Diguinho fez questão de ressaltar a força do elenco do ABC, que mesmo com várias mudanças em relação ao ano anterior, vem mostrando seu valor, mais uma vez: “Temos que agradecer ao Max, que tem um olho clínico e muita competência para montar um bom time. Mais uma vez, o ABC vem forte, mesmo com a desconfiança de alguns”, declarou o camisa 10.

Nessa segunda fase, sobraram 12 times, divididos em quatro grupos de três equipes, cada. Os dois primeiros de cada chave avançam para a fase final da competição. A primeira rodada da segunda fase continua no próximo domingo (22), também com dois jogos no Royal: América FC enfrenta o Sporting Vira Copos de Dorândia, pelo grupo H, e o Metalúrgica FC duela contra o atual campeão, o Operário FC, pelo grupo G.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!