Domingo, 15 Dezembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Pelo segundo ano consecutivo, nadador barrense fica entre os melhores na Travessia Maravilhosa

Tiago Teixeira conseguiu a terceira colocação geral em uma das provas mais tradicionais de natação em mar aberto do Brasil (Foto: Divulgação)

Pelo segundo ano consecutivo, o professor de educação física de Barra do Piraí, Tiago Teixeira, terminou entre os melhores em uma das principais provas de natação em mar aberto do Brasil. Dessa vez, o nadador conseguiu o terceiro lugar geral, na Travessia Maravilhosa, realizada neste domingo (29) na Praia de Cobacana, melhorando o seu rendimento do ano anterior, quando ficou na quinta colocação.

Para a nossa equipe de reportagem, Tiago revelou que mudou sua estratégia para tentar melhorar seu rendimento nesse ano. “Em 2018, consegui chegar entre os cinco primeiros, forçando mais na parte final da prova. Dessa vez, decidi largar forte e tentar me manter entre os primeiros. Eu me preparei demais para esse torneio e consegui me manter no pelotão dos líderes até o final, quando dei o último gás e conquistei esse incrível terceiro lugar. Estou muito feliz!” Declarou Tiago, que é líder de uma equipe de barrenses que treina para provas em mar aberto.

Travessia Maravilhosa: uma das principais provas do Circuito Áqua 

A Travessia Maravilhosa, uma das provas aquáticas mais tradicionais do calendário nacional, reuniu cerca de 1.000 atletas neste ano para a segunda etapa do Circuito Aqua no Posto 5 de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Neste ano, a largada masculina foi realizada às 8 horas e a feminina, às 8h30. Ambas em frente ao Posto 5 da Praia de Copacabana, local que também recebeu a chegada. A prova é uma travessia de 1.500 metros de distância no mar e atrai desde nadadores experientes até atletas que buscam um novo desafio.

A próxima etapa do Circuito Aqua é a Fuga das Ilhas, programada para dia 08 de dezembro na Barra do Sahy, em São Sebastião.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!