Domingo, 15 Dezembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Reta final da 40ª Copa de Futebol Amador de Barra do Piraí: semifinais começam nesse fim de semana

BSA x ABC e Fênix x Maracanã: esses são os duelos que definirão os finalistas em jogos de ida e volta. Organização muda cruzamento que estava previsto no regulamento (Foto: Reprodução)

Estão definidos os confrontos das semifinais da 40ª Copa de Futebol Amador de Barra do Piraí. BSA x ABC Coimbra e Maracanã x Fênix farão as partidas que decidirão, em ida e volta, os finalistas da competição de 2019.

ABC e BSA farão o confronto mais carregado de rivalidade nessa fase. Octacampeão, a equipe do bairro Coimbra conta com seus experientes medalhões para chegar a mais uma final, enquanto os comandados de Vandão, do bairro Santo Antônio, melhor campanha da competição até o momento, une forças para decidir o título. Esse promete ser o duelo mais técnico das semis, com jogadores como Diguinho, Juninho, Celinho e Max, pelo lado do ABC, e Silas, Marlúcio, Jhoninha e Thony, pelo BSA.

No outro confronto, duas equipes jovens que tentam a glória. Maracanã surpreendeu a todos ao chegar nessa fase, após derrota logo na primeira partida. A partir daí, os jovens e rápidos atletas do azul e branco não perderam mais e chegaram a essa fase com vitórias na bagagem para cima de grandes equipes, como Operário e Meninos da Vila. Fênix é o representante da Mesquita e carrega a responsabilidade de honrar a tradição do bairro, que tem como símbolo o saudoso senhor Sebastião Antônio de Morais, popular Toninho da Kombi, que dá nome ao troféu deste ano e, provavelmente, o maior desportista dessa cidade. Com um elenco experiente, que inclusive conta com o filho de Toninho, Rodolfo Morais, o Fênix é um dos favoritos ao título da série A de 2019.

A nota triste fica por conta da péssima organização, mais uma vez, da Liga Desportiva de Barra do Piraí. Com um campeonato inchado e monótono, o reflexo se vê nas arquibancadas vazias do Royal S. C. Todos esperam que nessa fase, o público melhore. Além disso, mais uma polêmica envolve a organização do campeonato. De acordo com o regulamento, os confrontos das semifinais deveriam ser Fênix x BSA e ABC x Maracanã, porém, segundo o presidente da entidade, Mauro Arêdes, foi acordado entre os clubes manter o atual formato, após um erro de digitação na Liga.

Esperamos que a bole role e tudo se resolva dentro do campo.

*Texto e opinião: Felipe Castro

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!