Quarta, 13 Novembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

O suspeito, de 50 anos, não teve sua identidade divulgada e possuía passagens pela polícia por formação de quadrilha e associação ao tráfico (Foto: Divulgação PRF)

Na tarde desta segunda-feira (11), um homem, que não teve sua identidade divulgada, foi preso por dirigir um carro furtado no posto da Polícia Rodoviária Federal, no km 275 da BR-393, em Barra do Piraí.

De acordo com a PRF, o motorista, de 50 anos, estava acompanhado de outros dois homens, de 58 e 54 anos. Durante a fiscalização, os policiais consultaram os sistemas e descobriram o registro de furto feito por uma empresa que aluga carros em Guarulhos (SP), no dia 31 de outubro de 2019.

A PRF entrou em contato com o gerente da empresa e ele confirmou que o veículo foi alugado no dia 23 de outubro, uma semana antes, por uma pessoa que apresentou documentos falsos e que ficaria com o veículo por apenas um dia, mas não devolveu.

O suspeito justificou que o carro tinha sido emprestado a ele por um amigo e que não estava com os documentos da locação em mãos. Neste momento, os passageiros ficaram em silêncio.

Ainda no posto da PRF, o motorista pediu para usar o banheiro e, momentos depois, os agentes encontraram uma carteira de habilitação na cesta de lixo, enrolada em papel higiênico. O documento tinha a foto do motorista, mas com nome e dados diferentes.

Os três envolvidos e o carro foram encaminhados para a 88ª Delegacia de  Polícia Civil de Barra do Piraí, onde foi descoberto que o motorista já tinha várias passagens pela polícia por formação de quadrilha e associação ao tráfico de drogas nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Também foram apreendidos com ele R$ 3,3 mil em dinheiro e dois celulares. Ele foi preso em flagrante e vai responder por furto e uso de documento falso. Os dois ocupantes do carro foram liberados como testemunhas.

O motorista Fábio dos Santos Alves foi preso na noite de domingo (10), em Itatiaia por agentes da Barreira Fiscal. O setor de inteligência da Operação estava monitorando o veículo e tinham informações que Fábio fazia esse percurso ao menos três vezes por semana. Em uma revista no veículo, foi encontrada ao lado da porta do motorista, uma caixa com 50 munições de calibre 45 intactas, de uso restrito das forças armadas e na caçamba, um saco preto com 12 tabletes de maconha prensada, além de uma embalagem com substância semelhante à haxixe e 20 pinos de cocaína.

Questionado pelos policiais, o motorista informou que pegou a droga e munições em São Paulo e iria entregar em Volta Redonda. O homem foi preso em flagrante e conduzido para a 99ªDP (Itatiaia). A droga foi apreendida e periciada pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). O preso responderá por tráfico de drogas e porte ilegal de munições.

As drogas estavam em 48 papelotes deixados na Rua Rafael Antunes por dois suspeitos que conseguiram fugir da abordagem policial (Foto: Divulgação 10º BPM)

Nesta terça-feira (05), policiais militares do 10º BPM apreenderam 48 papelotes de cocaína no bairro Caixa D’água, em Barra do Piraí. A ação foi realizada na Rua Rafael Antunes e duas pessoas conseguiram fugir da abordagem policial.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 17h, os agentes foram cumprir ronda na localidade quando avistaram dois homens em atitude suspeita, que assim que perceberam a presença dos policiais, fugiram deixando dois pacotes no chão. Ali, foram encontrados 48 papelotes, contendo 35,3 gramas de cocaína.

O material foi encaminhado para perícia na 88ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí e ninguém foi preso na operação.

Wellington da Silva Rodrigues, o popular ‘Queixada’, de 20 anos, foi abordado na Rua Sebastião Gomes (Foto: Divulgação 10º BPM)

Na madrugada desta segunda-feira (04), Wellington da Silva Rodrigues, o popular ‘Queixada’, de 20 anos, foi preso por portar irregularmente um revolver calibre 38. A prisão foi efetuada na Rua Sebastião Gomes, bairro Roseira, em Barra do Piraí.

Segundo o boletim de ocorrência, durante uma ronda, por volta de 00h30, policiais militares do 10º BPM avistaram Wellington, que demonstrou nervosismo ao perceber a presença da PM. Com isso, foi feita a abordagem e encontrada a arma com sua numeração raspada.

O suspeito, que já possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas, foi preso em flagrante e encaminhado para a 88ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí, onde permanecerá encarcerado a espera de julgamento.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!