Terça, 12 Novembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

MPRJ e Polícias Civil e Militar realizam operação para prender policiais acusados de roubo de carga

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio das Promotorias de Justiça Junto à Auditoria de Justiça Militar do Estado do Rio, acompanha, na manhã desta quinta-feira (13/12), operação conjunta com a Delegacia de Homicídios e com a 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, para o cumprimento de 14 mandados de prisão temporária contra oficiais da Polícia Militar acusados de roubo de carga. Além dos mandados de prisão, os investigadores cumprem 26 mandados de busca e apreensão.

De acordo com a denúncia, em maio deste ano quatro pessoas assaltaram dois caminhões da empresa Frigoríficos Friganso quando trafegavam pela BR-101 na altura do bairro Boavista, em São Gonçalo. Os criminosos obrigaram os motoristas a dirigirem-se até a Rua Bagé.

Diante da notícia do roubo, os denunciados dirigiram-se ao local e subtraíram dos veículos cerca de 11 toneladas de carne, no valor estimado de 88.254,00. Após realizarem o transporte da carga roubada em várias viagens com viaturas policiais, além de um caminhão de frete, quatro dos denunciados apresentaram a ocorrência à Delegacia de Polícia, constando como recuperados cerca de 200 quilos do total roubado.

Todos os denunciados estão incursos no artigo 303, § 2º, do Código Penal Militar, com pena de reclusão de três a quinze anos.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!