Quarta, 20 Novembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Operação Lagoa Presente reduz criminalidade em 90%

Com três anos de atuação, a Operação Lagoa Presente realizou mais de 800 prisões em flagrante, cumpriu 59 mandados de prisão e fez 186 atendimentos sociais. A redução da criminalidade chegou a 90% em alguns indicadores, estando zerada, sem nenhuma ocorrência, há um ano e meio, em roubo de bicicletas e a turistas e também no interior de coletivos. Roubo de celulares também não foi registrado em 2016 e houve apenas um caso em 2017 até agora. Os registros são da 14ª DP (Leblon).

Responsável pela Operação Lagoa Presente, o major Douglas explica que a ação de prevenção a determinados delitos reforçou a redução de ocorrências no interior dos coletivos no entorno da Lagoa, além do roubo de veículos na orla. "Hoje, utilizamos as motos patrulhas para acompanhar os veículos e reforçamos o monitoramento nos pontos. A iniciativa acabou inibindo o delito fora e dentro do transporte. Além disso, nós fazemos a abordagem a indivíduos suspeitos nas calçadas da orla", detalhou o major.

População aprova
O vendedor de coco Cristino Machado, de 55 anos, que trabalha desde 1996 na região, aprova a Operação Lagoa Presente. "Eles fazem um trabalho muito bom. Hoje quase não existe ocorrência na Lagoa. A família pode desfrutar do ambiente com segurança", afirmou o vendedor. Quem também aprova a ação é Josiel Pinheiro, de 51 anos. Frequentador da orla, ele explica que o cenário na região atualmente é outro. "Já ando mais tranquilo, sem medo. Podemos parar para descansar com tranquilidade", disse Josiel. No total, atuam diariamente na ação, das 6h às 22h, 70 agentes de segurança (que incluem policiais militares e agentes civis egressos das Forças Armadas). A equipe conta com sete motos, que trabalham em dois grupos e com um supervisor. A base operacional fica no Parque dos Patins.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!