Quarta, 18 Setembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Suspeito conhecido como “Samuquinha” é procurado pela polícia. Ele foi apontado por denúncias como dono do material (Foto: Divulgação 10º BPM)

No fim da tarde deste domingo (04), a Polícia Militar conseguiu apreender 21 tabletes de maconha e, aproximadamente, um litro de cheirinho da loló, na Rua Antônio da Silva Brinco, no bairro Lago Azul, em Barra do Piraí. A apreensão ocorreu após denúncia anônima, via 190.

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia recebeu várias ligações suspeitando de tráfico de drogas na localidade. O nome de Samuel, popular Samuquinha, foi apontado como suspeito de ser o responsável pelo movimento ilícito no local, onde foram encontradas, por volta das 16h, as drogas, em uma área de descarte de lixo.

O material foi encaminhado para a 88ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí, onde será examinado. Samuquinha segue foragido.

A Polícia Civil de Barra do Piraí apura suposta ameaça de morte ao prefeito Mario Esteves (PRB) registrada nesta semana na delegacia do município. Conforme o registro, um ex-policial militar receberia R$ 800 mil para matar Mario. As informações foram fornecidas por um funcionário público não identificado.

Ele teria ouvido estas informações por meio de uma terceira pessoa em um bar, durante um jogo de futebol, no dia 31 de julho. O funcionário teria ainda comunicado o caso a seus superiores, sendo orientado a levar a questão à unidade policial. 

O caso foi registrado como ameaça, e o ex-PM é aguardado em sede policial para prestar esclarecimentos. O registro foi feito na quinta-feira, 1º de agosto.

Vítima ficou internada alguns dias em Barra Mansa, mas não resistiu aos ferimentos. Homem, que agrediu a mulher com panelas e garrafas, foi preso após denúncia anônima (Foto: Disque Denúncia)

Foi preso nesta sexta-feira (2) Moises Augusto Dias de Oliveira, suspeito de ter espancado e matado a esposa no bairro Goiabal, em Barra Mansa. O crime foi cometido no último dia 20 e o homem foi encontrado em Barra do Piraí, após denúncias anônimas enviadas ao Disque Denúncia.

Ele foi encaminhado para a delegacia de Barra Mansa. Ainda de acordo com a PM, o suspeito também agrediu a enteada, de 14 anos. Os agentes foram chamados na Santa Casa de Misericórdia para verificar ocorrência de violência doméstica. O agressor, de 32 anos, estava foragido desde o crime.

Vanessa Sabino, de 30 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu final de julho. A unidade médica informou que a vítima teve traumatismo craniano, fraturas na face e suturas no crânio.

Ela ficou internada em estado grave no Centro de Terapia Intensiva da unidade médica. A adolescente, que também foi encaminhada à Santa Casa, foi atendida e liberada.

A enteada informou aos agentes que elas foram "brutalmente agredidas”. Vanessa e Moises moravam juntos, pois a vítima não tinha família no município e não trabalhava. Eles estavam em processo de divórcio.

A PM foi até a residência onde o crime aconteceu e apreendeu uma panela de pressão e garrafas de vidro quebradas que teriam sido utilizadas na agressão.

Policiais militares e agentes civis das bases da Operação Segurança Presente intensificaram as ações preventivas de vasculhamento à procura de facas, facões, tesouras, estiletes e qualquer objeto cortante que possa ser usado para cometimento de crime. Em um dia (30/07), foram encontrados 55 objetos cortantes, entre eles 36 facas.

Ontem à noite, os agentes da Lapa Presente encontraram 19 facas, 2 estiletes, 1 tesoura e 1 serra escondidas em arbustos, ralos, lixeiras e outros locais. Durante o dia, no Parque do Flamengo, os agentes do Aterro Presente encontraram 8 facas, 1 canivete e 1 estilete junto a pertences de população de rua, bueiros e nas imediações da Praça Paris e na Glória. Os agentes também prenderam em flagrante um homem que estava portando uma faca. Ele foi conduzido à 9ª DP. A operação volante que atua em Botafogo abordou e encaminhou para a delegacia uma pessoa com comportamento agressivo que segurava uma faca.

Em Copacabana, os agentes flagraram um homem com uma faca tentando roubar uma senhora. Ao notar a aproximação dos policiais, ele se desfez da arma e fugiu. Em Niterói, os agentes encontraram em abordagens 5 armas brancas, 1 estilete, 2 chaves de fenda e uma faca.

Nos bairros da Zona Norte atendidos pelo programa, policiais e agentes civis do Tijuca Presente encontraram uma faca junto aos pertences de um morador de rua que dormia em um banco na praça Saens Peña. Ele foi levado para à 19ª DP. Já o Méier Presente encontrou 4 facas, 2 facões, 2 facas de cozinha e 1 tesoura. O material foi levado para a 26ª DP.

A Operação Segurança Presente atua na Lagoa, Ipanema, Leblon, Aterro, Centro, Tijuca, Méier, Lapa, Copacabana e Niterói.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!