Domingo, 22 Setembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Neste sábado, 14, foi realizada a formatura de 210 alunos da rede municipal de ensino que participaram do Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd) em Volta Redonda. A cerimônia aconteceu no Ginásio Esportivo Santo Agostinho e reuniu alunos, pais e professores. De acordo com o 2º sargento da PM, Gladston Pereira Lima, o Proerd é realizado durante seis meses dentro da escola. As crianças recebem o material e há uma didática preparada pela coordenação do programa, no Rio de Janeiro, que deve ser seguida.

Segundo Gladston, em 25 anos, o programa já formou cerca de 1,4 milhão de alunos. 

Agentes da Polícia Militar e do Serviço Reservado do 28º BPM apreenderam na tarde desta quinta-feira, 12, cocaína e maconha no bairro Padre Josimo, em Volta Redonda. A ação teve troca de tiros e um dos suspeitos foi preso.

Aação se deu mediante denúncias de que um grupo estaria circulando pelo bairro armado após desembarcar de um veículo de passeio. Três dos quatro homens dispararam, ao que os policiais revidaram; entretanto, ninguém se feriu.

O quarto suspeito estava desarmado, acabou se rendendo e, com ele, foram encontrados 426 pinos de cocaína e 56 pedaços de maconha, além de R$ 131

Três falsos profissionais de Educação Física foram flagrados na última segunda e terça-feira (09 e 10) pelo Conselho Regional de Educação Física, atuando ilegalmente no município de Barra do Piraí. Foram dois exercendo irregularmente a profissão em Musculação, um no bairro Muqueca e outro no Centro, e um em Jump, também no Centro. Houve encaminhamento para a 88ª Delegacia de Policia Civil para a confecção do Termo Circunstanciado, nos dois últimos casos.

Na ocasião, a fiscalização também constatou que dois estabelecimentos não possuíam registro de Pessoa Jurídica e nem Responsável Técnico cadastrado no Conselho, estando em desacordo com a legislação vigente.

Os falsos professores serão encaminhados ao Ministério Público e os estabelecimentos irregulares serão chamados ao Departamento Jurídico para esclarecimento. A incursão foi realizada um mês depois dos fiscais encontrarem um estagiário atuando com Musculação, aqui mesmo, em Barra do Piraí. Novas operações estão programadas pelo Conselho para a região. Todas as informações são oficiais e divulgadas pelo próprio CREF.

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso na via Dutra à altura de Itatiaia, em cumprimento a um mandado de prisão expedido no Piauí em 2014. Ele estava em um coletivo e a prisão foi parte da fiscalização referente à Operação Égide, segundo infpormações divulgadas pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal. O caso foi no km 319.

De acordo com os policiais, foi interceptado um ônibus que seguia da São Paulo (SP) para Parnaíba (PI), no qual estava o suspeito. Ele foi abordado e, durante pesquisa no banco de dados, foi constatado que, no dia 16 de julho de 2014, foi expedido um mandado de prisão por roubo qualificado contra o homem no estado do Piauí, que foi preso na delegacia de Itatiaia, em que o caso foi registrado.    

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!