Sexta, 10 Julho 2020
previous arrow
next arrow
Slider

Na noite de domingo, 29, um homem foi preso em flagrante enquanto desenterrava drogas no bairro Vale do Paraíba, em Barra Mansa. Uma farta quantidade de entorpecentes foi encontrada com o suspeito na ação.

Policiais militares  chegaram ao indivíduo após denúncias de que um suspeito teria escondido drogas em um terreno e as estava recolhendo novamente. Conforme a descrição do suspeito, ele foi localizado, bem como os entorpecentes também foram achados no local.

Foram apreendidos 600 pinos de cocaína; a ocorrência foi registrada na delegacia de Barra Mansa. 

Na tarde deste domingo, 29, o capitão da Polícia Militar, Diogo Lins Canito, 34, foi morto em uma tentativa de assalto no bairro Marechal Hermes, zona norte do Rio de Janeiro, chegando ao número de 70 agentes mortos em 2018. Destes, 64 são militares, cinco civis e um federal. As informações são da Agência Brasil. O agente iria almoçar na casa de um amigo e não reagiu à abordagem dos suspeitos, que o atingiram com três disparos quando perceberam que se tratava de um policial.  

 

Nesta quinta-feira, 26, um homem foi preso por suspeita de gerenciar o tráfico de drogas no bairro Varjão, em Piraí. Ele foi o segundo de três supostos responsáveis pela prática que foram pegos por policias militares. Trouxinhas de maconha, pinos de cocaína e dinheiro foram apreendidos na ação. 

O indivíduo que seria o gerente do tráfico foi localizado e identificado após o flagrante de um rapaz de 21 anos. Um terceiro suspeito, de 22 anos, também foi encontrado e, segundo os dois primeiros, estava traficando drogas.

107 trouxinhas de maconha, 90 pinos para acondicionar cocaína e R$ 107 foram encontrados. O material e o trio, indiciado por tráfico e associação ao tráfico de drogas foram levados à delegacia de Piraí. 

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) realiza em parceria com a Polícia Civil a operação Senones, como objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra o prefeito de Japeri, Carlos Moraes Costa, o presidente da Câmara de Vereadores, Wesley George de Oliveira, e o vereador Claudio José da Silva. Os três, ao lado de Jenifer Aparecida Kaizer de Matos, foram denunciados pelo MPRJ à Justiça por associação para o tráfico de drogas, com base em investigações da Polícia Civil, do Grupo de Atribuição Originária em Matéria Criminal (GAOCRIM/MPRJ) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ).

Também estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico denunciados por integrarem a mesma facção criminosa que controla a venda de drogas em diversas favelas de Japeri, na Baixada Fluminense, sob a liderança de Breno de Souza, o BR, preso na semana passada em operação do GAECO/MPRJ com a Polícia Militar. 

Serão cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências de 33 denunciados, assim como nos endereços e celas de quatro alvos já presos.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!