Segunda, 27 Setembro 2021
barra-bela
sindicato
bethanea-fisioterapeuta
palha-italiana-10-12-2018.jpeg
arte-emerson.jpeg
arte-ugb-padrao.jpeg
sandro-e-alice-junho-2020.jpeg
Arte-Dr-Junior-e-Melissa.jpeg
previous arrow
next arrow

O Ministério Público (MPRJ) e a Polícia Civil do Rio de Janeiro cumprem hoje (22) 21 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de sonegação fiscal, associação criminosa e crime contra administração pública. Os alvos da operação Kater são agentes públicos e representantes de empresas distribuidoras de bebidas dos estados do Rio e do Paraná. A informação é da Agência Brasil.

A polícia e o MPRJ investigam corrupção de agentes públicos da operação Barreira Fiscal, encarregados da fiscalização do transporte de bebidas, as quais ingressariam no estado do Rio sem documentos fiscais e sem o devido recolhimento de impostos.

Os mandados foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Itatiaia, no Rio, e contam com o apoio das secretarias estaduais de Fazenda do Rio e do Paraná, da corregedoria da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.

Na noite desta segunda-feira, 20, policiais militares do 10º Batalhão prenderam em flagrante dois suspeitos de tráfico de drogas, além de apreenderem entorpecentes em operações realizadas em diversos bairros de Barra do Piraí.

A primeira aconteceu no início da noite quando uma ação de combate ao tráfico de drogas terminou com apreensões e prisões no bairro Santo Antônio. Após denúncias anônimas, uma equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) prendeu dois suspeitos em flagrante em posse de três pedras de crack, 40 tiras de maconha, uma planta de maconha, sete papelotes e 44 pinos de cocaína, além de material para endolação. Todo o material e os suspeitos foram encaminhados para a 88ª DP de Barra do Piraí.

A mesma equipe do GAT também conseguiu apreender 41 pinos de cocaína e uma réplica de pistola, em outra operação, horas depois, no bairro Vale do Ipiranga. Ninguém foi preso nessa ação.

Na última quinta-feira, 16, policiais militares realizaram ações de combate ao tráfico de drogas em dois pontos distintos de Barra do Piraí, nos bairros Morro do Gama e Vargem Grande. As informações foram registradas na 88ª DP de Barra do Piraí.

A primeira delas aconteceu pela manhã, na Rua Angra dos Reis, no bairro Morro do Gama. Após denúncias, um suspeito identificado como Anderson Cesar Roberto de Oliveira, conhecido como "Juninho", foi preso em flagrante. Foram apreendidos com ele 95 pinos de cocaína e 65 tiras de maconha.

À tarde, durante serviço de inteligência, indivíduo identificado como Renato Crescêncio Carlos, o "Zóio", foi preso em flagrante ao vender drogas a um usuário. Com o suspeito, foram apreendidos R$ 16 tiras de maconha e R$ 220 em espécie.

Até a publicação desta reportagem, ambos os suspeitos estavam à disposição da Justiça na 88ª DP.

Agentes da Força Especial de Controle de Divisas - Operação Foco, com apoio da Secretaria de Estado de Fazenda e da Polícia Civil, fizeram na madrugada de sexta-feira, 17, a apreensão de carreta que transportava, por uma rota clandestina, mais de 81 mil latas de cerveja sem nota fiscal.

A carga seguia do Rio de Janeiro para a Bahia e foi interceptada no posto fiscal de Itatiaia, no Sul Fluminense. O veículo estava sendo monitorado pela Coordenadoria de Inteligência da Subsecretaria Especial de Controle de Divisas. O motorista foi autuado, e a carreta e a mercadoria, encaminhadas para a Receita Estadual.

"Nossa equipe de Inteligência trabalha monitorando possíveis fraudadores, cruzando dados de investigações, e essa apreensão é consequência dessa atuação. Trabalhamos para aumentar a arrecadação do estado, e a Operação Foco é essencial nessa retomada", disse o subsecretário especial de Controle de Divisas, Edu Guimarães.

Lançada há um mês pelo Governo do Estado, a Operação Foco atua para coibir a evasão de ativos, fiscalizar as divisas do Estado do Rio e reprimir o crime e a entrada de armas, drogas e produtos contrabandeados em território fluminense.

O programa atua de maneira volante em vários pontos de entrada do estado, norteados pela Coordenadoria de Inteligência do órgão, que também mantém, em conjunto com a Secretaria de Fazenda, a fiscalização nos postos fixos de Itatiaia, Comendador Levy Gasparian, Campos dos Goytacazes, Angra dos Reis e Itaperuna.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!