Quarta, 13 Novembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Sete pinos de cocaína e dez balas calibre 12 foram apreendidos em terreno baldio na Rua Anchises Lima Sardinha (Foto: Divulgação 10º BPM)

Neste domingo (03), a Polícia Militar apreendeu sete pinos de cocaína e dez munições calibre 12 em um terreno abandonado na Rua Anchises Lima Sardinha, no Bairro Santo Antônio, em Barra do Piraí.

Segundo o boletim de ocorrência, a ação foi realizada por volta das 16h30, em um terreno baldio denunciado como local de esconderijo de drogas e armas usado por traficantes do bairro. Após buscas, os policiais encontraram os pinos e munições em duas bolsas.

Todo o material foi encaminhado para a 88ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí e ninguém foi preso na operação.

Explosivo e mais três rádios comunicadores foram encontrados em uma mata, nos fundos de uma casa na Rua São Sebastião. Ninguém foi preso (Foto: Divulgação 10º BPM) 

Nesta segunda-feira (04), policiais militares do 10º BPM apreenderam em uma operação realizada em um imóvel na Rua São Sebastião, no distrito de Ipiabas, em Barra do Piraí, uma granada explosiva em perfeito estado e três rádios comunicadores.

Segundo o boletim de ocorrência, a ação foi realizada as 17h30, para verificar uma denúncia anônima de que um homem estaria guardando esses materiais em sua casa. Os policiais foram cumprir o mandado de busca e apreensão, porém, ninguém foi encontrado no local. Em buscas realizadas na mata localizada aos fundos da casa, os agentes conseguiram encontrar os rádios e o artefato explosivo, que foram apreendidos e encaminhados para a 88ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí.

Os envolvidos foram encaminhados para a 88ª DP de Barra do Piraí. Onze galos, alguns com sinais de maus tratos, foram apreendidos (Foto: Divulgação PRF)

Neste domingo (03), a Polícia Rodoviária Federal flagrou dois homens e um adolescente transportando galos para rinha no km 268 da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), no distrito de Dorândia, em Barra do Piraí.

Segundo a PRF, o condutor, de 45 anos, um idoso de 72 e um adolescente de 15, todos moradores de Volta Redonda, estavam no veículo. Na abordagem, foram encontrados no interior do carro, oito galos da raça índio, todos com a cabeça encoberta. Ao abrir o porta-malas, os agentes encontraram mais três animais com claros sinais de maus-tratos. Eles tinham perfurações e cortes pelo corpo.

Além disso, foram encontrados diversos medicamentos, utensílios e materiais usados em rinha de galo. Ao serem questionados sobre a origem dos animais e dos materiais, os envolvidos disseram que eram criadores de galos de rinha e estavam retornando de um evento. Eles se recusaram a informar a localização.

Os animais e os envolvidos foram levados para a 88ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí. Os dois homens vão responder por crime de crueldade contra animais.

Ainda de acordo com a PRF, os galos permaneceram sob custódia com os proprietários, que deverão apresentá-los nesta segunda para que sejam encaminhados ao órgão responsável, onde serão cuidados e tratados.

No domingo, 03, uma operação no posto da Polícia Rodoviária Federal à altura de Barra do Piraí resultou na apreensão de duas toneladas de maconha. Segundo informações da PRF, o entorpecente estava em um caminhão que transportava farinha e seria levado para a comunidade de Acari, no Rio de Janeiro. Na ação também foram encontrados 18 carregadores de fuzil AR 15, e o motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!