Quarta, 18 Setembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Na manhã desta terça-feira, 03, os ex-governadores do estado do Rio de Janeiro, Anthony e Rosinha Garotinho foram presos. O casal e mais três pessoas são suspeitos de superfaturamento em contratos celebrados entre a prefeitura de Campos, cidade da qual Rosinha esteve prefeita por dois mandatos (entre os anos de 2009 e 2016) e pelo qual foi expedido o mandado de prisão, e a construtora Odebrecht. O cumprimento da medida é parte da operação Secretum Domus. Além de Anthony e Rosinha, também são alvos da operação Ângelo Alvarenga Cardoso Gomes, Gabriela Trindade Quintanilha e Sérgio dos Santos Barcelos.

Conforme denúncia, os superfaturamentos teriam ocorrido durante a construção de 10 mil casas pelo programa Morar Feliz, nas fases I e II. A iniciativa nunca foi concluída, e, conforme nota do Ministério Público, a licitação contava com cláusulas extremamente restritivas, o que favoreceria a Odebrecht a vencer o certame. Foi constatado pelo Ministério Público superfaturamento de 29.197.561,07 no Morar Feliz I e de R$ 33.368.648,18 no Morar Feliz II. O valor total das licitações de ambos os programas ultrapassava R$ 1 bilhão.

Durante as investigações, foram ouvidos cinco ex-secretários e atestadas irregularidades como improbidade administrativa, associação criminosa, fraude ao caráter competitivo de licitação e de concorrência, corrupção passiva e caixa dois eleitoral. Foi a quarta prisão de Garotinho e a segunda de Rosinha. 

     

O menor de idade, de 17 anos, confessou que abasteceria o tráfico de drogas do bairro Roseira, em Barra do Piraí (Foto: Divulgação PM)

No último sábado (31), um adolescente de 17 anos foi apreendido com 713 cápsulas de cocaína, em um ônibus no bairro Ramalho, em Engenheiro Paulo de Frontin. Segundo a Polícia Militar, o adolescente confessou que seu destino era o bairro Roseira, em Barra do Piraí, com o objetivo de abastecer o tráfico da localidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes desconfiaram do adolescente durante revista no veículo. Com ele, foi encontrada uma bolsa de mão com as cápsulas de cocaína.

O caso foi registrado na delegacia de Engenheiro Paulo de Frontin, onde o adolescente foi autuado por tráfico de drogas e permanece preso, à disposição da Justiça.

Maycon Barbosa de Oliveira, de 25 anos, está preso na 88ª DP e responderá por tentativa de homicídio (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (30), Maycon Barbosa de Oliveira, de 25 anos, foi preso suspeito de espancar o seu irmão, identificado apenas como Bruno, no bairro Maracanã, em Barra do Piraí.

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu pela manhã e nenhuma arma de fogo foi usada, ao contrário do que foi viralizado através das redes sociais. Bruno está internado na Santa Casa de Barra do Piraí, com diversos ferimentos e escoriações.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a 88ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí, onde permanece à disposição da justiça. Maycon responderá por tentativa de homicídio devido a gravidade das agressões praticadas contra o próprio irmão. Não foi divulgada no B.O a motivação por trás do espancamento.

Raoni Raimundo, de 24 anos, e Leandro Rafael da Silva, 28, tentaram fugir em Fiat Stilo, porém foram capturados pela PM. Uma bolsa com contendo 148 pinos de cocaína (165,80 gramas) e 150 invólucros de maconha (366,50 gramas) foi apreendida (Foto: Divulgação 10º BPM) 

Na tarde desta quinta-feira (29), duas pessoas foram presas após perseguição com a polícia, na Rua Major Salgueiro, bairro Belvedere, em Barra do Piraí. Raoni Raimundo, de 24 anos, e Leandro Rafael da Silva, 28, tentaram fugir em um veículo, mas foram capturados. Uma bolsa com mais de 532 gramas de maconha e cocaína foi apreendida na operação.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 14h, após ronda no bairro, policiais militares do 10º BPM retornavam para sua sede, quando perceberam os dois suspeitos, que já possuem antecedentes criminais e são bastante conhecidos pelo envolvimento com o tráfico, em atitudes suspeitas.

Ao avistar a PM, a dupla tentou fugir em um veículo Stilo, GXT 1A67, porém foi alcançada pelos policiais. Com eles, uma bolsa contendo 148 pinos de cocaína (165,80 gramas) e 150 invólucros de maconha (366,50 gramas) foi apreendida. Além do material, um aparelho celular de um dos suspeitos também foi retido.

Raoni e Leandro foram encaminhados para a 88ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí, presos em flagrante e enquadrados como suspeitos de tráfico de drogas.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!