- Policial
- Publicado
Bope faz operação em comunidade da Zona Oeste em meio a guerra entre milicianos e traficantes
Policiais militares realizam uma operação para intervir na guerra entre traficantes e milicianos travam na comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, há mais de semana. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão na favela desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, mas ainda não há informações de presos ou detidos.
Nesta quarta-feira, um menino de 12 anos foi atingido por uma bala perdida na comunidade durante a madrugada. O garoto saía da casa da namorada quando foi ferido na perna direita. Ele está internado no Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste.
Moradores relataram nas redes sociais que nessa quarta os tiroteios duraram todo o dia. A disputa entre traficante e milicianos pelo controle do território se intensificou no dia 2 de fevereiro, quando dezenas de milicianos armados invadiram a comunidade. Um vídeo publicado em redes sociais mostrou os homens armados, alguns usando fuzis e toucas ninjas, invadindo a comunidade em plena luz do dia.