Terça, 28 Janeiro 2020
previous arrow
next arrow
Slider

Policiais cumpriram mandado na Rua Teixeira, em frente ao Colégio Medianeira. Além das drogas, materiais para refinamento e endolação foram apreendidos (Foto: Divulgação 10º BPM)

Na manhã desta segunda-feira (02), um homem foi preso em seu apartamento, por suspeita de tráfico de drogas, na Rua Teixeira (em frente ao Colégio Medianeira) próximo a entrada do bairro Santo Cristo, em Barra do Piraí. No local, foram apreendidos 50 g de cocaína e materiais para refinamento do entorpecente e endolação.

De acordo com o boletim, por volta das 10h15, os policiais militares do 10º BPM cumpriram um mandado no local, após denúncias de tráfico. No apartamento, os agentes foram recebidos pelo suspeito, apontado como suposto traficante nas denúncias e o proprietário do edifício. Ao todo, no local foram apreendidos 33 sacolés de cocaína (total de 50g), grande quantidade de um pó não identificado em dois sacos, R$ 101 reais em espécie, objetos eletrônicos e materiais para endolação.

O suspeito foi preso e encaminhado para a 88ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí. Ele responderá por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Operação foi realizada na Rua Nicolino Gregório e ninguém foi preso (Foto: Reprodução)

Na manhã deste domingo (1º), a Polícia Militar encontrou 300 trouxinhas de cocaína, um total de 431,1 gramas, após buscas em uma tubulação localizada na Rua Nicolino Gregório, no bairro Morro do Gama, em Barra do Piraí.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta de 8h30, policiais militares do 10º BPM foram averiguar uma denúncia em que um suspeito de tráfico conhecido no bairro teria escondido uma bolsa com drogas em um cano na rua citada. Após horas de buscas, os agentes encontraram a bolsa com 300 trouxinhas com um pó branco.

O material foi encaminhado para a 88ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí, onde a perícia constatou se tratar de 431,1 gramas de cocaína. O suspeito de tráfico indicado como dono das drogas não foi encontrado.

Fernando da Silva Vieira, conhecido como Fernandinho, de 33 anos, foi preso em posse irregular de uma pistola 9mm na Rua Florentina Edvirges de Almeida (Foto: Reprodução)

No fim da noite desta quinta-feira (28), Fernando da Silva Vieira, conhecido como Fernandinho, de 33 anos, foi preso em posse irregular de uma pistola 9mm, no bairro Coimbra, em Barra do Piraí. A ação foi realizada na Rua Florentina Edvirges de Almeida e além da pistola, um carregador e 15 munições intactas foram apreendidos.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 23h20, policiais militares do 10º BPM foram averiguar uma denúncia de homens participando do movimento de tráfico armados. Ao perceberem a presença dos agentes, três suspeitos tentaram fugir para os fundos de uma casa, na Rua Florentina Edvirges de Almeida, mas foram capturados. Com Fernandinho, foi apreendida a arma, porém, nenhum entorpecente foi encontrado.

O trio foi encaminhado para a 88ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí, juntamente com a arma. Fernando permaneceu preso no local e responderá por porte irregular de arma de fogo. Os outros dois suspeitos foram ouvidos e liberados.

Através do site Papagoiaba, Cristiano Almeida (PP) revelou um suposto esquema de cobrança para facilitar a comercialização de produtos piratas, sem fiscalização (Foto: Jeff Castro/Papagoiaba)

Na noite desta terça-feira (26), o site de notícias Papagoiaba publicou uma matéria em que o vereador Cristiano Almeida (PP) revela um suposto esquema de cobrança de propina para facilitar a comercialização de produtos piratas e evitar a fiscalização em alguns boxes do Mercado Municipal Mário Sérgio do Nascimento, localizado no Centro de Barra do Piraí.

De acordo com a denúncia, o vereador conversou com um permissionário de box no Mercado Municipal, que revelou o esquema. O denunciante, que teve sua identidade preservada na matéria, explicou que a propina é recolhida mensalmente no valor de R$ 150 para ser entregue, em seu total, na delegacia.

Na conversa, o permissionário explicou que as lojas que pagam propina expõem um adesivo de um beija-flor no letreiro, que ele não faz parte desse esquema e, por isso, tem medo e desejo de sair do Mercado Municipal.

Segundo o jornalista que publicou a matéria, Jeff Castro, a fonte não quis conversar diretamente com ele, mas a denúncia do vereador sustenta a responsabilidade da publicação. Após a conversa com Cristiano, ele foi pessoalmente ao Mercado Municipal e fotografou algumas lojas com a imagem do beija-flor citada. O jornalista abriu espaço na própria matéria para os envolvidos se defenderem e cobrou uma investigação séria das autoridades responsáveis em relação ao caso.

Clique aqui para ler a matéria original do Papagoiaba.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!