De acordo com setor de comunicação da unidade, local foi isolado para segurança de alunos e funcionários e Polícia Militar foi acionada (Foto: Rianne Netto)
Na manhã desta sexta-feira (27), um homem armado invadiu a sede do Centro Universitário de Valença (UNIFAA), na Rua Sargento Vitor Hugo, no Centro, segundo relatos de testemunhas, desferindo ameaças a sua ex-companheira, inclusive sacando a arma no local.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o setor de comunicação da UNIFAA, que através de uma nota oficial, informou que a equipe de segurança do centro universitário identificou uma discussão entre um casal que estava em um carro no estacionamento do campus sede. Ao tentar aproximação, foi identificado que o homem estava armado e a polícia foi imediatamente acionada.
Ainda segundo a nota, o local foi isolado para maior segurança dos alunos, que foram orientados a não sair das salas de aula e os colaboradores de seus setores. “No momento, estamos aguardando a atuação da Polícia Civil e Militar, que já estão no local, para contornar a situação”, declarou o setor de relações públicas da UNIFAA.
ATUALIZAÇÃO ABAIXO: 15h
Após 2 horas e meia de sequestro, caso termina com mulher assassinada por ex-namorado em estacionamento do Centro Universitário de Valença
Policial Militar atira na boca de ex-mulher, identificada como Mayara Pereira Fernandes, que foi encaminhada em estado gravíssimo para o Hospital Escola em Valença, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade
A estudante Mayara Pereira de Oliveira Fernandes, do Centro Universitário de Valença, foi feita refém e baleada por um PM, que estaria inconformado com o fim do relacionamento entre eles. O suspeito foi imobilizado após atirar na boca da ex-mulher e encaminhado para a Delegacia Civil de Valença.
Equipes do 10º BPM de Barra do Piraí, com o reforço de policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), foram ao município para negociar com o PM, porém, sem sucesso.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi encaminhada em estado gravíssimo para o Hospital Escola do município. Por volta das 15h30, a direção da unidade médica confirmou que a jovem chegou sem pulso e batimentos cardíacos e que todo procedimento foi feito para reanimação, porém ela não resistiu e faleceu na sala vermelha do hospital.
Por fim, após a confirmação da morte da vítima, o suspeito foi identificado pela Polícia Militar, como Janitom Celso Rosa Amorim.
A direção do Centro Universitário de Valença lamentou, através de nota oficial, o falecimento da aluna do campus sede e decretou o cancelamento das aulas até a próxima semana. Leia abaixo a nota oficial na íntegra:
É com enorme pesar que comunicamos o falecimento da nossa aluna de Pós-graduação, Mayara Pereira de Oliveira Fernandes.
"Hoje (27/11), vivenciamos um trágico e absurdo caso de feminicídio em nosso campus. Um homem armado fez de refém, agrediu e atirou em uma aluna dentro do estacionamento da Fundação.
Um acontecimento inesperado em uma cidade tão tranquila quanto Valença, mas que infelizmente reflete um cenário nacional de violência contra a mulher.
Vivenciar essa situação é revoltante e extremamente entristecedor. Nos sentimos impotentes ao testemunhar, mesmo com ação imediata da polícia no local, um desfecho trágico.
A vítima foi conduzida ao hospital pela ambulância Samu, mas não resistiu. O assassino foi conduzido à 91ª Delegacia de Polícia Civil.
Estamos todos muito abalados e unidos em pensamento pela família da Mayara.
Seguimos colaborando com autoridades no desdobramento da situação e à disposição da família para suporte nesse momento de dor.
LUTO OFICIAL: todas as atividades (presenciais, remotas e EaD) estão suspensas até a próxima segunda-feira, 30/11/2020."