Quarta, 13 Novembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Dois envolvidos foram encaminhados para a 88ª DP e liberados posteriormente (Foto: Divulgação 10º BPM)

No fim da tarde desta quinta-feira (10), a Polícia Militar apreendeu uma trouxinha de maconha, 250 papelotes de cocaína e 41 frascos de cheirinho da loló em uma residência localizada na Rua José Jardim Rosa, bairro Caixa D’água, em Barra do Piraí. Ao todo, mais de 290 gramas foram apreendidos.

Segundo o boletim de ocorrência, policiais do 10º BPM foram verificar denúncia de um imóvel usado como base do tráfico de drogas no bairro. No local, ninguém foi encontrado, porém, os papelotes de cocaína e os fracos de loló foram apreendidos. Com informações privilegiadas, os agentes cercaram uma residência, na Rua dos Pracinhas, Centro, onde supostamente um casal dono dos entorpecentes estaria escondido. A dupla foi encontrada no local, com uma trouxinha de maconha, R$ 583 em espécie e dois aparelhos celulares. Eles foram encaminhados à 88ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí, porém foram liberados em seguida.

O material ilícito também foi encaminhado para a 88ª DP, onde foi constatado, ao todo, que foram apreendidos 290 gramas de cocaína e 1,2 de maconha. Os frascos de loló foram encaminhados para perícia no Rio de Janeiro.

Na tarde desta quinta-feira, 10, a igreja de Santa Terezinha, em Santanésia, distrito de Piraí, foi invadida, depredada e furtada. Na ocorrência, imagens sacras, equipamentos, mobílias e esquadrias foram quebrados, assim como documentos foram destruídos, assim como foi roubada uma quantia em dinheiro não contabilizada. O caso foi registrado e está sendo investigado na delegacia de Piraí, vem como os prejuízos vêm sendo contabilizados, de acordo com as informações divulgadas pela diocese Barra do Piraí – Volta Redonda.

Joice de Barros Silva, 28, foi presa em flagrante suspeita de tráfico de drogas (Foto: Divulgação 10º BPM)

Nesta quinta-feira (10), a Polícia Militar apreendeu 59 papelotes de cocaína em uma residência, na Rua Trajano de Moraes, bairro Caixa D’água, em Barra do Piraí. Joice de Barros Silva, de 28 anos, assumiu a posse dos entorpecentes e foi presa em flagrante.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe do 10º BPM foi verificar uma denúncia sobre uma residência usada para estocar drogas. Chegando ao local, os agentes foram recebidos por Joice, que negou participação no tráfico. Porém, após revista no imóvel, uma bolsa com os papelotes foi encontrada e a suspeita admitiu ser de sua posse.

A mulher foi presa em flagrante e encaminhada a 88ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí, onde está à disposição da justiça. Após perícia, a polícia confirmou a procedência do material, ao todo, com 61 gramas.

Peralta (à direita) substitui Wellington Vieira (esquerda), que foi transferido para 93ª DP de Volta Redonda (Foto: Ester Figueiredo)

Nesta quinta-feira (09), o Dr. Marcos Célio Vieira Peralta tomou posse como novo delegado titular da 88ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí, substituindo o Dr. Wellington Vieira, que foi transferido para a 93ª DP de Volta Redonda. A pequena cerimônia foi realizada na própria delegacia, no bairro Matadouro, com a presença de autoridades municipais e imprensa.

O novo delegado de Barra do Piraí foi transferido de Niterói e se destacou como titular em Itaguaí, há cerca de 10 anos, com uma política de repressão e combate ao tráfico de drogas. O experiente Wellington, que estava em Barra do Piraí desde abril de 2018, substitui o contestado Franquis Dias Nepomuceno, que assumirá a 73ª DP de São Gonçalo.

Em fevereiro deste ano, Wellington Vieira participou do quadro Sabatina RBP, onde deixou claro que sua prioridade era o uso da inteligência no combate ao crime. Ele ganhou destaque ao participar da resolução do caso da menina Júlia Laport, cujo corpo foi encontrado em um terreno baldio, em Ipiabas, dentro de uma mala. A mãe da menina aguarda julgamento presa, enquanto o padrasto espera em liberdade.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!