Terça, 29 Setembro 2020
previous arrow
next arrow
Slider

Neste final de semana, foi registrada a apreensão de drogas no bairro Caixa d'Água, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar. Conforme o registro, os entorpecentes, um total de 98 pinos de cocaína, foram encontrados em um esconderijo na rua José Jardim Rosa e, embora ninguém tenha sido preso, os agentes policiais identificaram um jovem de 20 anos como sendo o suposto dono do quantitativo. O caso foi registrado na delegacia de Barra do Piraí.

Segundo a PM, Lucas da Cruz, de 26 anos, foi morto no sábado (05) na Caixa D’água. Na madrugada deste domingo (06), Ângelo Ermida foi assassinado em sua casa, no Coimbra. Mais uma vez, polícia investiga se crimes têm relações com o confronto entre facções criminosas na cidade (Foto: Reprodução)

Após uma semana com dois registros de mortes e um tiroteio sem vítimas em Barra do Piraí, onde a população assiste com medo o crescimento de casos entre confrontos de facções criminosas em bairros populosos, mais dois homicídios foram registrados na cidade apenas neste final de semana, mais um no bairro Caixa D’água, no sábado (05), e o último neste domingo (06), no Coimbra.

No início da manhã deste sábado, Lucas da Cruz, de 26 anos, morreu após ser baleado duas vezes na cabeça no bairro Caixa D’água. De acordo com a Polícia Militar, ele ainda foi encaminhado com vida pelo SAMU para a Santa Casa, mas veio a falecer durante atendimento no setor de emergência.

Ainda segundo a PM, Lucas tinha passagens pela polícia e o crime está sendo investigado pela 88ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí, que já identificou um possível suspeito de ter cometido o assassinato.

Já na madrugada deste domingo, Ângelo Hermida foi morto em sua residência, na Rua Valdomiro Raimundo, bairro Coimbra. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi executada a tiros e a principal suspeita é do crime ter ocorrido por retaliação.

De acordo com a Polícia Civil, supostamente Ângelo teria denunciado traficantes de uma facção criminosa que comanda o tráfico na localidade e foi assassinato por conta disso. O crime foi registrado também na 88ª DP, menos de 24 horas após a primeira execução do fim de semana, na Caixa D’água. O corpo de Ângelo foi encaminhado neste domingo para o Instituto Médico Legal.

A reportagem do Grupo RBP de Comunicação fez um convite formal para o setor de Relações Pública do 10º Batalhão de Polícia Militar de Barra do Piraí para que o Tenente-Coronel Robson Maia, comandante do batalhão, participe de uma entrevista na Rádio Barra do Piraí, com o objetivo de comentar esse crescimento de casos de violência na cidade. Até a publicação dessa reportagem, a entrevista ainda não tinha sido confirmada. O mesmo convite será feito essa semana para o delegado da 88ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí, Marcos Peralta.

Confronto aconteceu na Rua José Ferreira Filho e terminou com a prisão de Ruan Felipe Domingos Antero, de 18 anos. Pistola automática municiada foi apreendida com o suspeito (Foto: 10º BPM)

Mais uma vez um tiroteio tirou o sono dos moradores do bairro Morro do Gama e proximidades. Na noite desta quinta-feira (03), segundo a Polícia Militar, Ruan Felipe Domingos Antero, de 18 anos, foi preso após um confronto entre policiais e membros de uma facção criminosa na Rua José Ferreira Filho, no bairro barrense.

De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes do 10º Batalhão foram até a localidade após receberem denúncias de que suspeitos armados estariam andando pelo bairro. Ao perceberem a chegada dos policiais, um grupo de homens armados começou a atirar. Após o tiroteio, um dos suspeitos foi encontrado com um rádio transmissor, uma pistola automática, um carregador e nove munições.

Ainda segundo a PM, os outros envolvidos conseguiram fugir. Ruan Felipe foi encaminhado para a 88ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí e vai responder por porte ilegal de armas.

Andreo Cristian Brandão da Conceição foi preso na Rua Alfredo de Oliveira com cocaína e maconha (Foto: 10º BPM)

No fim da tarde da última terça-feira (01), Andreo Cristian Brandão da Conceição foi preso em flagrante na Rua Alfredo de Oliveira, no bairro Carbocálcio, em Barra do Piraí, suspeito de tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos 18 pinos de cocaína, dois pedaços de maconha e mais dois aparelhos celulares.

De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu às 17h30, quando o serviço de inteligência do 10º Batalhão realizou uma operação para prender o suspeito, apontado como “funcionário do tráfico” por denúncias anônimas. Segundo informações dos denunciantes, Andreo utilizava a linha férrea da rua e aproveitava a passagem dos trens para a prática de uso e venda de entorpecentes.

O caso foi registrado na 88ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí, para onde o suspeito foi encaminhado e segue a disposição da justiça.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!