Segunda, 27 Setembro 2021
barra-bela
sindicato
bethanea-fisioterapeuta
palha-italiana-10-12-2018.jpeg
arte-emerson.jpeg
arte-ugb-padrao.jpeg
sandro-e-alice-junho-2020.jpeg
Arte-Dr-Junior-e-Melissa.jpeg
previous arrow
next arrow

Durante a véspera e o dia da independência do Brasil, policiais militares do 10º Batalhão realizaram apreensões de drogas e prisões de suspeitos de tráfico, além de outros registros em Barra do Piraí. Todas as ocorrências foram publicadas primeiramente na página Barra no Ar.

O primeiro registro ocorreu na segunda-feira, 06, quando uma mulher foi detida no bairro Vila Helena, após ser flagrada com quatro pinos de cocaína escondidos em seu seio. Segundo a Polícia Militar, ela e o esposo teriam acabado de comprar os entorpecentes, na Avenida Vereador Chequer Elias. No mesmo dia, no bairro Roseira, um tiroteio fora ouvido por moradores da localidade, depois que dois suspeitos em uma moto desobedeceram a ordem de parada de policiais e empreenderam fuga.

Já no feriado da independência, 07, uma briga envolvendo uma travesti e um homem foi registrado na Praça Nilo Peçanha, no Centro. Ninguém foi preso ou ferido neste caso. Horas antes, no distrito de Ipiabas, na Rua Vereador José Alves Pêgas, uma embalagem de maconha foi apreendida com um usuário, após denúncia anônima.

No mesmo distrito, durante a noite, na Vila do Padre, Ímina da Silva Gomes e Carlos Henrique Aredes de Oliveira foram flagrados em posse de 28 embalagens de cocaína. Ambos foram encaminhados para a 88ª DP de Barra do Piraí. Ainda em Ipiabas, os policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da localidade receberam informações de que mais entorpecentes estavam escondidos em uma zona de mata. No local, eles encontraram 611 pinos de cocaína e 29 tabletes de maconha. Ninguém foi preso nessa ação (foto: divulgação 10º BPM).

Por fim, no Centro, uma mulher precisou ser socorrida depois de ser atingida por um cassetete durante uma confusão. Ela foi atendida no Hospital Santa Casa de Barra do Piraí e passa bem. Todos os casos foram registrados na 88ª DP de Barra do Piraí.

A Polícia Civil prendeu, em Sorocaba, interior de São Paulo, um homem de 33 anos, apontado como o financiador dos ataques contra instituições financeiras em Araçatuba, no último dia 30. Ele admitiu ter financiado a operação para roubar bancos e revelou informalmente que a logística do plano de invasão da cidade custou R$ 600 mil. A informação é da Agência Brasil.

Outros dois suspeitos foram detidos em casa: uma comerciante, que constava como foragida por tráfico, e um mecânico, que saiu recentemente de um presídio na região de Araçatuba. Todos foram autuados por organização criminosa. As prisões ocorreram no feriado de ontem (7).

As ações que resultaram nas prisões foram realizadas por policiais da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Eles receberam informações sobre um homem que mantinha um padrão alto de consumo, ostentava veículos de luxo e poderia estar envolvido na invasão a bancos de Araçatuba.

Os policiais fizeram uma busca na residência dele e encontraram uma grande quantidade de documentos relacionados ao crime organizado que indica a presença do suspeito em atividades em vários estados.

Outros cinco suspeitos de envolvimento nos crimes já haviam sido detidos pela polícia. Os materiais foram encaminhados à Polícia Federal, que prosseguirá as investigações.

Na manhã desta quarta-feira, 08, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou balanço da Operação Independência no trecho da Via Dutra na região Sul Fluminense. De acordo com os dados da PRF, oito acidentes, duas mortes e diversas apreensões e detenções foram registradas entre o último sábado, 04, e esta terça-feira, 07.
No sábado, um homem morreu atropelado no km 332 à altura do distrito de Engenheiro Passos, em Resende, e na segunda um policial militar morreu após o capotamento do carro que ele dirigia no km 258, próximo ao bairro Roma, em Volta Redonda.
De acordo com o levantamento, foram aplicadas 200 multas, das quais 99 foram por não uso de cinto de segurança, além do registro de três detenções. Foram recolhidos 13 Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) e oito veículos, bem como a recuperação de um outro.

Nesta terça-feira, 07, agentes da Polícia Militar realizaram uma apreensão de drogas em um conjunto habitacional no Vale do Ipiranga, em Barra do Piraí. As informações são do registro da ocorrência, na 88ª DP de Barra do Piraí. Ninguém foi preso na ação.

Segundo o documento, denúncias indicavam que entorpecentes haviam sido escondidos próximo a um dos blocos do conjunto habitacional. 92 embalagens de maconha foram apreendidas na operação e encaminhadas para perícia.

Após o procedimento, o material foi encaminhado à sede policial barrense.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!