Quarta, 24 Abril 2019
previous arrow
next arrow
Slider

A ossada humana encontrada em uma mala, enterrada em um terreno de Ipiabas, distrito de Barra do Piraí, é mesmo de Júlia Laport, de 11 anos, desaparecida desde julho de 2018. O exame de DNA realizado pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli confirmou a identidade, de acordo com o anúncio do Delegado da 88ª DP de Barra do Piraí, Wellington Vieira.

No dia 21 de janeiro deste ano, a ossada foi encontrada em uma mala abandonada, em um terreno no distrito de Ipiabas, em Barra do Piraí. A mãe da menina, Cristiane de Oliveira Laport, de 28 anos e seu companheiro, Carlos Ramon Manoel, de 20 anos, estão presos há quase dois meses.

Apesar da confirmação da identidade, segundo o delegado a causa da morte ainda não foi esclarecida. A mãe alegou que a menina tinha uma doença rara (Síndrome de West) e que teria morrido de “causas naturais”. Ela declarou ter ocultado o cadáver por temer a reação de seu ex-companheiro, pai de Júlia.

Ontem à tarde (13), um menor de 17 anos foi apreendido sob suspeita de tráfico de drogas na Rua Messias Rosa, bairro Química, em Barra do Piraí

Segundo da Polícia Militar, após denúncia anônima, o serviço de inteligência preparou um cerco próximo a um imóvel na localidade, indicado como ponto de tráfico, onde estaria para chegar uma carga de entorpecentes.

Após conseguir apreender o adolescente, a polícia encontrou, após indicação do jovem, 184 sacolés de maconha, quatro pinos de cocaína, três munições e um carregador 9mm, um aparelho celular e R$140 em dinheiro.

O menor foi encaminhado para a 88ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí, onde confessou ser o dono de todo material e que fazia parte da facção Comando Vermelho.

Foto: Divulgação PM

Nesta semana, a Polícia Militar registrou dois casos de suspeita de tráfico de drogas: o primeiro deles ocorreu em Barão de Juparanã, distrito de Valença nesta terça-feira, 12, enquanto o segundo aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 14, no bairro Vila Delgado, em Barra Mansa. As informações foram divulgadas pelos agentes da Polícia Militar.

Valença: jovem é encontrado em táxi com 3 kg de maconha

O primeiro caso aconteceu na RJ-145. Segundo denúncias, dois suspeitos estariam com drogas a bordo de um táxi. Um dos indivíduos, um jovem de 22 anos, acabou dizendo que estava com entorpecentes em uma mochila. Foram encontrados seis tabletes de maconha, que totalizavam cerca de 3 kg.

O material e os suspeitos foram levados à delegacia de Valença. Ao chegar à sede policial, verificou-se mandado em aberto contra o rapaz de 22 anos, por tráfico de drogas e corrupção. O outro suspeito foi ouvido e liberado.

Em Barra Mansa: jovens tentam fugir, mas são pegos com drogas e armas

O segundo caso aconteceu na avenida Presidente Kennedy. Denúncias indicavam que homens armados abordavam carros naquele logradouro. Quando a polícia chegou ao local para averiguar a situação, um grupo tentou fugir, mas dois suspeitos, de 19 e 20 anos, foram detidos.

Com eles, foram encontrados 110 sacolés de cocaína; o material foi apreendido e os suspeitos foram levados à delegacia de Barra Mansa, onde ficaram à disposição da Justiça.

O Governo do Estado receberá repasse de R$ 10 milhões da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para a aquisição de um novo helicóptero para a Secretaria de Polícia Civil. Segundo o Legislativo, a verba é fruto da economia da Casa com o corte de gastos. A área de segurança pública recebe o auxílio da Alerj pela segunda vez este ano. No mês de janeiro, um acordo permitiu o início da convocação de três mil policiais militares para reforço no quadro de profissionais. Os 500 primeiros já estão realizando o curso de formação da corporação.

"A Alerj tem sido uma grande parceira do Estado, e tem encontrado formas de ajudar a Segurança Pública. A parceria permitiu ainda com que possamos contratar, este ano, três mil novos policiais militares", afirma o governador Wilson Witzel.

Segundo o secretário de Polícia Civil, Marcus Vinícius Braga, o novo helicóptero vai reforçar ainda mais as ações operacionais e de inteligência. "Recebemos essa notícia com muita alegria, porque demonstra o empenho de todos os setores no fortalecimento da Secretaria de Polícia Civil", diz o secretário.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!