Quinta, 27 Junho 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Ontem à noite (07), segundo informações de testemunhas, um ônibus da viação Cometa sofreu tentativa de sequestro no bairro Belvedere, em Barra do Piraí.

Segundo relatos, o motorista chegou a pedir apoio da Polícia Rodoviária Federal, devido ao furto de um celular dentro do veículo. Após isso, o ladrão tentou tomar a direção do ônibus para fugir da polícia, mas foi contido pelos passageiros que viveram momentos de pânico.

O suspeito foi encaminhado em flagrante para a 88ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí, onde confessou ser de Minas Gerais e tentava chegar a Juiz de Fora, vindo de São Paulo.

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) apreendeu, no último fim de semana, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 13 caminhões de cargas de combustíveis com irregularidades nas notas fiscais que passaram pelas três Barreiras Fiscais do Estado, levando à cobrança de mais de R$ 1 milhão em impostos e multas. Os problemas mais encontrados foram diferenças entre o combustível informado no documento e o que realmente é transportado e destinatário inexistente.

A ação foi resultado do trabalho do Centro de Monitoramento de Análise de Dados (CMAD), criado pela Secretaria em fevereiro deste ano para aperfeiçoar a fiscalização da entrada de mercadorias no Rio, em especial combustíveis, bebidas e cigarros.

Nos primeiros 60 dias de funcionamento do CMAD, os Auditores Fiscais da Receita Estadual (AFREs) apreenderam 30 caminhões de etanol com irregularidades fiscais. Esse número representa 60% de todas as apreensões feitas nos últimos 10 anos e geraram a cobrança de um total de R$ 4,6 milhões em multas e impostos.

O primeiro procedimento adotado com cargas de combustíveis apreendidas em fiscalizações é a verificação de qualidade do produto. Por meio do Diário Oficial, são feitas convocações para que os verdadeiros proprietários dos combustíveis com notas adulteradas reivindiquem as cargas. Caso não haja nenhuma reivindicação, os combustíveis são usados para o consumo das viaturas oficiais do Estado, como carros das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.

"O CMAD auxilia na organização, por parte da equipe da Auditoria Fiscal Especializada (AFE) 14, responsável pelas Barreiras Fiscais, no estudo das rotas dos caminhões, no emprego de técnicas de fiscalização e na apuração dos dados", afirmou o Auditor Fiscal Chefe da AFE 14, Leandro Moreira da Cunha.

Ontem à tarde (02), um jovem de 19 anos foi baleado próximo a Avenida Vereador Sebastião de Carvalho, no bairro Areal, em Barra do Piraí. A vítima foi socorrida por populares e encaminhada pelo Samu ao Polo de Emergência, na Santa Casa.

Segundo a Polícia Militar, o rapaz sofreu dois tiros no abdômen e um na coxa. O suspeito está sendo procurado e a PM trabalha com a hipótese de uma briga de facções como motivação para a tentativa de homicídio.

O caso foi registrado na 88ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí, onde será investigado. A vítima segue internada, sem maiores detalhes sobre seu estado de saúde.

Nessa manhã (30), um homem foi preso suspeito de abusar sexualmente de um menor de idade, em Barra do Piraí. Segundo a Polícia Civil, contra ele havia um mandado de prisão preventivo em aberto. A polícia informou que começou as investigações depois de uma denúncia anônima.

O suspeito foi encaminhado para a 88ª DP de Barra do Piraí. Ainda de acordo com a polícia, também será investigado se ele abusou de outras crianças. Os agentes não quiseram divulgar mais informações – incluindo a identidade do suspeito – para não atrapalhar a investigação do caso.

Foto: Divulgação Polícia Civil

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!