Sábado, 16 Fevereiro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Em ação de policiais militares da 1ª e 5ª Cia e do 10º BPM, neste domingo (20), um jovem de 27 anos foi preso por suspeita de tráfico de drogas no distrito da Califórnia, em Barra do Piraí. Diogo Leite de Souza foi pego enquanto, juntamente com outros suspeitos, tentava fugir. Com ele, foram encontrados entorpecentes, material para precisão e dinheiro em espécie. O caso foi registrado na Rua 5.

A guarnição, composta pelos agentes policiais sargentos Silveira, Adriano e Reandro, além do cabo Claudino, em patrulhamento avistou um grupo de indivíduos em atitude suspeita às margens de um rio. Ao perceberem a viatura, eles fugiram; Diogo, porém, foi pego pelos policiais.

Com ele, foram encontrados: 18 trouxinhas de maconha (que totalizavam cerca de 70 gramas), cinco pinos de cocaína, R$30 em espécie, duas balanças de precisão, além de sacolés para endolação.

O material foi apreendido e o suspeito, levado à delegacia de Barra do Piraí, onde ficará à disposição da Justiça.

Ontem (17), começou a Operação Triângulo de Aço, com o objetivo de combater o crime de sonegação fiscal em nossa região sul-fluminense. A ação é realizada pela Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro e adota medidas visando revogar os incentivos fiscais de empresas de siderurgia que têm os benefícios, mas não dão a devida contrapartida ao Estado.

O objetivo principal é responsabilizar os beneficiários da fraude, reaver o imposto referente às operações comerciais e regularizar o comportamento tributário dos contribuintes.

Com isso, os agentes buscam desarticular esquemas de sonegação baseados na simulação de operações para obter vantagens na apuração do ICMS — Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação.

Ao todo, 18 Auditores Fiscais fiscalizarão 36 empresas nos próximos dois meses, a fim de recuperar cerca de R$ 500 milhões para os cofres estaduais. As empresas irregulares que forem autuadas terão que pagar o imposto devido e perderão o benefício fiscal.

Hoje (18), 18 empresas foram visitadas para coletar provas a fim de identificar as supostas irregularidades. Em 10 foram encontrados indícios de irregularidades, sendo duas imediatamente impedidas de emitir nota fiscal, em virtude da gravidade dos problemas encontrados. As outras cinco vão passar por uma análise mais detalhada para verificar se há ou não ilegalidades.

Os principais indícios encontrados foram industrialização incompatível com a capacidade produtiva, simulação da operação com troca de etiqueta de fornecedor, maquinário sem operação e inexistência do estabelecimento. Nenhuma mercadoria foi apreendida.

Até a publicação desta reportagem, não havia informações em quais cidades aconteceram a operação.

Informações: G1 

Foto: Divulgação/Philippe Lima

Foi preso ontem à noite (16), o padrasto acusado de estuprar o enteado, de 4 anos, no distrito de Taboas, em Rio das Flores. Segundo a Polícia Civil, os agentes cumpriram o mandado de prisão ao receberem informações de que o homem, de 25 anos, estaria escondido em uma pequena casa no distrito.

O suspeito foi encaminhado à 92ª Delegacia de Polícia Civil de Rio das Flores, onde foi autuado por estupro de vulnerável. O caso foi registrado na segunda-feira (14), após a criança ter contado para uma tia sobre os abusos. O menino foi levado pela família ao Hospital Municipal e recebeu alta na terça-feira (15).

A polícia também investiga uma possível participação da mãe, para saber se houve omissão por parte dela, já que eles moravam juntos.

Informações G1

Durante a noite de ontem (16), uma operação da polícia militar recuperou um Hyundai Tucson, prateado, na Estrada da Fazenda Aterrado, no distrito de Dorândia, em Barra do Piraí. Segundo os agentes, o veículo supostamente teria sido roubado e utilizado em outros furtos pela região sul-fluminense.

De acordo com o boletim de ocorrência do caso, após denúncia, os policiais do 10º BPM foram até o local para verificar as informações e obtiveram sucesso ao encontrar o carro, sem placa. O verdadeiro dono do veículo foi comunicado e encaminhado até a 88ª DP de Barra do Piraí para formalizar a ocorrência e servir de testemunha.

Foto: Divulgação PM

                            

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!