Sábado, 16 Fevereiro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

A polícia militar descobriu ontem (15) que um apartamento, no Condomínio Minha Casa Minha Vida, no bairro Roma, em Volta Redonda, servia de refinaria e distribuição de drogas.

De acordo com a PM, após denúncia anônima, os agentes foram até o local e encontraram cerca de 5 mil pinos de cocaína, totalizando 2,4 kg da droga; 196 trouxinhas de maconha e material para embalar e fabricar entorpecentes. Ninguém foi preso.

O caso foi registrado na 93ª DP de Volta Redonda e será investigado.

Foto: Divulgação PM

O portal G1, em sua editoria sul-fluminense, divulgou um balanço com números assustadores sobre feminicídio em Barra do Piraí. Conforme apurado diretamente com a 88ª DP, 30% dos registros de ocorrência na delegacia são casos de violência contra mulheres. O avanço desses casos fez com que a polícia, o Ministério Público e a Justiça se unissem para intensificar as medidas protetivas no município.

Fazendo uma retrospectiva do ano passado, alguns casos chocaram o município ao terminarem em tragédia: Em abril, o corpo de Joice da Silva Caldeiras foi encontrado enterrado na fazenda onde ela trabalhava ordenhando vacas, no distrito de Vargem Alegre. Um colega de trabalho foi preso, suspeito do crime. Johanna Cerqueira, de 19 anos, foi encontrada morta no pátio da estação, no Centro, no dia 1º de julho. O suspeito, Jhonatan Nunes Lima de Souza, de 24 anos, confessou o crime, disse que a matou porque ela se negou a ter um relacionamento com ele e está preso (relembre o caso: https://goo.gl/7Tpveb).

Diante do crescimento de casos, a delegacia de Barra do Piraí começou a agir de forma diferente este ano. Segundo o delegado, Wellington Pereira Vieira, os crimes terão tolerância zero, com repressão e ensinamento aos agressores, que serão olhados de forma diferenciada e receberão uma espécie de “curso” de orientação, para evitar reincidências.

No último dia 10, a ação mais rápida da polícia foi crucial para a prisão de Cristiano Márcio Antônio, acusado pela própria irmã de tentativa de homicídio. Durante a agressão, a filha da vítima, de 13 anos, também foi ferida no ombro. Na ação, a polícia conseguiu localizar a faca usada na agressão. O acusado vai responder por tentativa de feminicídio.

Foto: Ivo Araújo

Ontem (15), um homem, identificado como Ronaldo Brandão da Silva, o popular “Russo”, de 33 anos, foi preso suspeito de porte irregular de arma de fogo e associação ao tráfico de drogas em uma residência na Travessa Ernesto Francisco, no Centro de Barra do Piraí.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, após denúncia do operador de rádio da 1ª CIA da PM, os policiais foram até a residência citada como local de tráfico. O suspeito, que estava na casa, não quis autorizar os agentes a entrarem e, acompanhado de sua advogada, foi encaminhado para a 88ª DP. Após acordo na delegacia, a PM foi autorizada a vasculhar a residência, onde foram encontrados quatro sacolés de cocaína; duas pistolas 9mm com mais 22 munições e um carregador; uma balança de precisão e R$ 972 em espécie.

O caso foi registrado na 88ª DP, onde o suspeito permanece preso à disposição da justiça.

Foto: Divulgação PM

Weberson Lemos dos Santos, de 28 anos, foi morto a tiros na frente da esposa, ontem a tarde (14), no bairro Parque Vitória, em Volta Redonda.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito atirou e fugiu logo em seguida. A vítima morreu ainda no local.

O caso foi registrado na 93ª DP de Volta Redonda e, até o momento, ninguém foi preso.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!