Quinta, 22 Abril 2021
previous arrow
next arrow
Slider

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) cumprem hoje (2) onze mandados de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão contra suspeitos de participação em uma organização criminosa que atua junto ao governo do estado do Rio de Janeiro. Entre os alvos da operação Mais Valia estão desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT/1ª Região). Também são investigados o governador afastado do Rio, Wilson Witzel, e advogados ligados a ele. A operação Mais Valia investiga o pagamento de vantagens indevidas a desembargadores para que integrantes do esquema criminoso fossem beneficiados. A informação é da Agência Brasil.

Denúncia

Witzel foi afastado do cargo de governador em agosto do ano passado, por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo o MPF, o governador afastado foi denunciado três vezes ao STJ por suspeita de envolvimento em esquemas de corrupção, entre eles, o desvio de recursos destinados ao enfrentamento da pandemia de covid-19. Ainda de acordo com o MPF, a primeira denúncia já foi recebida por unanimidade pelos ministros da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça. Witzel nega as acusações e diz que é vítima de perseguição política.

Policiais federais de Maringá (PR) e de Ponta Porã (MS) apreenderam na tarde de ontem (25) um caminhão com 154 quilos de crack. De acordo com os investigadores, a carga teria saído de Ponta Porã. Segundo a PF, trata-se de uma das maiores apreensões da droga, já feita pela Delegacia de Polícia Federal de Maringá. A informação é da Agência Brasil.

“Foram recebidas informações de que um caminhão teria saído de Ponta Porã, com destino desconhecido, transportando carga de crack. Dessa maneira, na tarde desta quinta, policiais federais abordaram um caminhão com as características descritas na denúncia recebida, e durante revista foi encontrada grande quantidade de entorpecente escondida sob o forro do teto do veículo”, informou a PF.

Segundo os policiais, o condutor do caminhão foi preso em flagrante, e responderá pelos crimes de tráfico de drogas de caráter interestadual.

Trio utilizava cartão de crédito roubado para fazer compras no comércio da cidade. Uma das vítimas teve prejuízo de R$ 8 mil

Nesta quarta-feira (24), um trio foi preso suspeito de formação de quadrilha que realizava comprar com cartões de créditos roubados no comércio de Barra do Piraí. De acordo com a Polícia, os criminosos foram rastreados após investigações e presos nos bairros Doutor Mesquita e Vila Helena.

Nestes locais, também foram apreendidos produtos eletrônicos, roupas, acessórios femininos, carnes para churrasco e fardos de cerveja. Segundo a polícia, uma das vítimas do golpe teve um prejuízo estimado em R$8 mil.

Os agentes confirmaram que um dos suspeitos, de 26 anos, tem passagem pela polícia por abandono de incapaz. Os outros dois, de 22 e 32 anos, já responderam por tráfico de drogas.

O trio foi encaminhado para a 88ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí e vai responder por crime de associação criminosa, estelionato e furto.

Dois suspeitos armados renderam um funcionário e levaram celulares. Ninguém foi preso

No fim da manhã desta segunda-feira (22), a sede das Casas Bahia, localizada na Rua Governador Portela, Centro de Barra do Piraí, foi assaltada.

Segundo informações da página Barra Alerta, dois rapazes armados foram até o setor de estoque, no segundo andar, renderam o funcionário responsável pela área e exigiram apenas celulares. A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas os assaltantes conseguiram fugir.

O caso foi registrado na 88ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí, onde será investigado. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado e preso. Vale lembrar que em agosto de 2019, a mesma loja havia sido assaltada, à época por um grupo que, além de celulares, também levou aparelho televisivos.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!