Sábado, 23 Janeiro 2021
previous arrow
next arrow
Slider

O nível de ameaça de terrorismo do Reino Unido foi elevado para "grave" por precaução, depois dos ataques na França e na Áustria, comunicou a ministra do Interior, Priti Patel, nessa terça-feira (3). A informação é da Agência Brasil.

A mudança, que significa que agora um ataque é considerado altamente provável, foi adotada um dia depois de um atirador, identificado como um jihadista condenado, matar quatro pessoas de madrugada em Viena. A França também sofreu três ataques nas últimas semanas.

"Esta é uma medida preventiva na esteira das instâncias terríveis que vimos na França na semana passada e dos eventos que vimos na Áustria", disse Patel em pronunciamento pela televisão.

Ela afirmou que a população não deve ficar alarmada e que a mudança do nível de ameaça não se baseia em nenhuma ameaça especifica. O novo nível de ameaça significa que um ataque é altamente provável, de acordo com o sistema de classificação do governo. O nível anterior, "considerável", significava que um ataque era provável.

O nível de ameaça britânico é avaliado pelo Centro Conjunto de Análise de Terrorismo, responsável pela agência de inteligência doméstica MI5 e composto por representantes de 16 departamentos e agências governamentais.

Centenas de policiais se espalharam por Viena nesta terça-feira (3) em busca dos responsáveis por ataques que deixaram cinco pessoas mortas no centro da cidade, o que um ministro do governo classificou como um ato "terrorista islâmico". As informações são da Agência Brasil.

Em uma coletiva de imprensa transmitida pela televisão no início da manhã, o ministro do Interior austríaco, Karl Nehammer, repetiu os apelos para a população não sair às ruas.

Nehammer disse que a polícia matou a tiros um homem que usava um cinto falso de explosivos, que as autoridades identificaram como simpatizante do Estado Islâmico.

A polícia confirmou nesta terça-feira que três civis - dois homens e uma mulher - foram mortos nos ataques, que deixaram ao menos 15 outros feridos, incluindo um policial. A emissora ORF afirmou que um quarto civil, uma mulher, havia morrido.

Sete dos feridos corriam risco de morte, informou a agência de notícias APA.

Um porta-voz da polícia disse que reforços foram chamados de Estados vizinhos e que pelo menos 1.000 policiais estavam envolvidos na busca.

"Nós sofremos um ataque ontem à noite de pelo menos um terrorista islâmico, uma situação que não temos que viver na Áustria há décadas", disse Nehammer.

“A Áustria, há mais de 75 anos, é uma democracia forte, uma democracia madura, um país cuja identidade é marcada por valores e direitos básicos, com liberdade de expressão, Estado de direito, mas também tolerância na convivência humana”, afirmou ele. "O ataque de ontem é um ataque a esses valores."

O suspeito morto pela polícia e outros possíveis atiradores atacaram seis locais no centro de Viena na noite de segunda-feira, começando do lado de fora da principal sinagoga da região. Testemunhas informaram que foram disparados tiros contra multidões em bares com rifles automáticos, à medida que muitas pessoas aproveitaram a última noite antes de um toque de recolher em todo o país devido à covid-19.

Caso aconteceu na Rua Florentina Edwirges de Almeida, no bairro Coimbra. Segundo a Polícia Militar, sacola com 34 cápsulas de cocaína foi encontrada em casa abandonada (Foto: 10º BPM)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por tráfico de drogas na tarde desta segunda-feira (2) em Barra do Piraí, no Sul do Rio de Janeiro. Na mesma ocorrência, um casal de jovens, de 22 e 23, também foi preso por agredir policiais militares. As informações são do Portal G1.

A ação aconteceu na Rua Florentina Edwirges de Almeida, no bairro Coimbra. Os agentes foram ao local checar uma denúncia anônima sobre venda de entorpecentes. Quando a equipe chegou, ficou à distância observando a movimentação.

Segundo a PM, os policiais flagraram o adolescente entrando e saindo de uma casa abandonada e, em seguida, entregando algo a “possíveis compradores”. Os militares, então, se aproximaram para abordá-lo, mas o suspeito resistiu e tentou fugir por dentro de um bar. Por conta disso, ele precisou ser imobilizado.

Na casa abandonada, foram encontradas 34 cápsulas de cocaína, que estavam dentro de uma sacola, informou a Polícia Militar. No momento da abordagem ao adolescente, uma jovem de 23 anos se aproximou e começou a filmar a ação. Os agentes informaram que ela precisaria ir para a delegacia como testemunha, mas a jovem se recusou.

Ainda de acordo com a PM, neste momento, ela e o namorado, de 22, agrediram os policiais e também precisaram ser contidos.

Nesta terça-feira, 03, a Polícia Rodoviária Federal divulgou o balanço da Operação Finados nas estradas que passam pelo Sul Fluminense, entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro. Os registros compreendem área dos municípios de Paracambi; Piraí; Pinheiral; Volta Redonda; Barra Mansa; Porto Real; Resende e Itatiaia.

De acordo com os dados divulgados, nenhuma morte foi registrada nas estradas da região. As estatísticas relatam nove acidentes, 16 licenciamentos de veículo recolhidos, duas apreensões de veículos, três ocorrências policiais e duas detenções.

No domingo, houve o registro de um crime ambiental com a apreensão de 1,5 kg de sardinha no km 261 da Via Dutra à altura de Barra Mansa. O caso ocorreu em meio ao período de defeso (veto à pesca) da sardinha, que vai até o dia 28 de fevereiro.   

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!