Terça, 29 Setembro 2020
previous arrow
next arrow
Slider

Apreensão aconteceu no bairro Coimbra, após denúncias anônimas. Nenhum suspeito foi preso na operação (Foto: 10º BPM)

Nesta quarta-feira (26), policiais militares do 10º Batalhão conseguiram apreender uma grande quantidade de drogas escondida no bairro Coimbra, em Barra do Piraí.

Segundo informações oficiais da corporação, após receberem denúncias de que supostos integrantes do tráfico estariam escondendo os entorpecentes no bairro, quatro agentes do batalhão foram até o local e encontraram enterrados 41 embrulhos de maconha (5.4 kg) e 64 de cocaína (2.8 kg). Nenhum suspeito foi preso na operação.

Todo o material ilícito foi encaminhado para a 88ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí e os suspeitos seguem sendo procurados.

Médicos alemães que tratam o opositor russo Alexei Navalny em um hospital de Berlim disseram, nessa segunda-feira (24), que exames indicaram que ele foi envenenado antes de desmaiar em um avião na Rússia na semana passada. A informação é da Agência Brasil.

Navalny, um crítico do presidente russo, Vladimir Putin, foi levado à Alemanha no sábado (22) para tratamento. O Kremlin disse não estar claro o que fez Navalny adoecer e que exames iniciais não mostraram que ele foi envenenado, como seus assessores afirmaram.

O Hospital Charité, de Berlim, disse que uma equipe de médicos o examinou detalhadamente após sua chegada. "Indícios clínicos mostram envenenamento com uma substância do grupo de inibidores de colinesterase", disse o hospital em comunicado. "A substância específica envolvida continua desconhecida, e uma série adicional de exames abrangentes foi iniciada."

Navalny é uma pedra no sapato do Kremlin há mais de uma década, mostrando o que considera corrupção de alto nível e mobilizando multidões de jovens manifestantes.

Ele foi detido diversas vezes por organizar reuniões públicas e comícios, processado devido às suas investigações sobre corrupção e impedido de concorrer a Presidência em 2018.

O governo alemão disse mais cedo que Navalny está sendo protegido no hospital devido a temores em relação à sua segurança.

"A suspeita é que o senhor Navalny tenha sido envenenado, dado que, infelizmente, a história russa recente teve vários casos suspeitos do tipo", disse Steffen Seibert, o principal porta-voz da chanceler alemã, Angela Merkel, aos jornalistas.

Uma tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com a Polícia Civil do Distrito Federal. A droga estava em um compartimento falso de um caminhão, que trafegava pela BR-060, nessa segunda-feira (24). A informação é da Agência Brasil.

Durante investigação, as forças policiais fizeram o acompanhamento do veículo para a Unidade Operacional da PRF no Recanto das Emas. Na local, cães farejaram a droga escondida no caminhão.

Com o apoio do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, foi retirado o fundo falso do baú, constatando a presença da droga, avaliada em R$ 2 milhões.

O motorista do caminhão, o veículo e a droga foram encaminhados à Coordenação de Repressão às Drogas da Polícia Civil, que conduzirá as investigações.

Na tarde de domingo, 23, um homem de 32 anos com ordem de prisão expedida pela Justiça foi preso na rua 19, no distrito da Califórnia, em Barra do Piraí. De acordo com informações da Polícia Militar, uma arma e certa quantidade de maconha foi apreendida na ação.

Ele foi preso após ser localizado em ação que investigava uma denúncia de que dois homens estariam envolvidos em uma suposta intenção de vingança da morte de um comparsa, que teria ocorrido no sábado, 22. Os suspeitos não foram encontrados

O homem tentou fugir, sem sucesso, e foi levado à delegacia de Barra do Piraí, em que o caso foi registrado. Foram apreendidos após serem encontrados com ele, uma pistola calibre 9mm e 25 sacolés de maconha.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!