Quinta, 27 Junho 2019
previous arrow
next arrow
Slider

O corpo de Lucas Venâncio do Espírito Santo foi encontrado em avançado estado de decomposição no último sábado (27), no bairro São Luiz, em Barra do Piraí. O cadáver estava em um sítio, na Rua Maria Eugênio da Silva Breves.

De acordo com a Polícia Militar, familiares relataram que a vítima estava sumida há vários dias. O corpo foi identificado e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Barra do Piraí.

O caso foi registrado na 88ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí, onde será investigado.

Em blitzes realizadas no feriadão de Páscoa, agentes da Operação Barreira Fiscal prenderam dois homens que estavam com mandado de prisão em aberto: Josimar Manoel Florenço dos Santos em Itaperuna e Francisco Carlos Pereira em Campos do Goytacazes. As informações são da equipe de imprensa da operação. No Posto de Timbó em Itaperuna os agentes abordaram o veículo no qual Josimar estava como carona. Ao solicitarem os seus documentos, alegou não possuir.

 Após consulta ao Núcleo de Inteligência da operação (Nuint/Segov) foi constatado que Josimar estava foragido da justiça e havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto e desobediência. Ele foi conduzido preso para a 143ªDP (Itaperuna). Já em outra blitz no Posto Mato Verde, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, os agentes da Barreira Fiscal abordaram Francisco Carlos Pereira em atitude suspeita.

Após consulta foi constatado que ele também estava foragido da justiça. Ele foi encaminhado à 146ª DP (Campos dos Goytacazes).

Ueberton Tavares, de 21 anos, foi assassinado a tiros, ontem à noite (23), em Volta Redonda. O crime foi próximo à casa da vítima, na Rua Santa Rita, no bairro Retiro.

O jovem foi socorrido no Hospital do Retiro, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil tenta descobrir o motivo e o autor do crime. O assassinato será investigado pelo delegado titular da 93ª DP  de Volta Redonda, Franquis Nepomuceno, que também apura duas tentativas de homicídios que ocorreram  nessa segunda-feira (22) e terça-feira (23), em Volta Redonda. Um menor foi baleado na noite de terça-feira, no bairro Padre Josimo. As circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas, mas Franquis Nepomuceno investiga a informação de que o adolescente baleado seria fugitivo do Degase.

A outra tentativa de homicídio ocorreu na segunda-feira, onde Fábio Francisco da Silva, de 32 anos, foi baleado no antebraço direito, na rua 750, no bairro Casa de Pedra, vítima de tentativa de assalto. A vitima alega que quem disparou o tiro era um homem negro e que tinha outro comparsa dando cobertura do assalto. Mesmo ferido, Fábio conseguiu chegar em sua casa e foi socorrido até o Hospital São João Batista, onde continua internado, e que esta sujeito a cirurgia.

Informações e foto: Diário do Vale

As delegacias de Polícia Civil da região Sul Fluminense participam durante todo o dia de hoje (24) de uma megaoperação que acontece em todo o país, em busca de foragidos da justiça.

Os alvos são acusados de crimes graves como roubo, homicídio e estupro. Foram expedidos mais de mil mandados de prisão e de busca e apreensão. Até o momento, a polícia não divulgou o balanço do total de presos no país.

No sul do estado, a operação está sob a supervisão do 5º DPA (Departamento de Policiamento de Área), com sede em Volta Redonda. A 88ª DP de Barra do Piraí participa, sob comando do delegado Wellington Vieira.

A operação nacional, batizada de #PC27, é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. O nome da operação é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das polícias civis fez levantamento de inteligência para a operação.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!