Sexta, 19 Abril 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Tribunal de Justiça de Brasília determina habeas corpus e Ronald de Carvalho é libertado

O desembargador Jesuino Aparecido Rissato, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, concedeu nessa tarde um habeas corpus em favor do empresário barrense Ronald de Carvalho, proprietário do Grupo MBP, preso preventivamente ontem (09) a pedido do Ministério Público do Distrito Federal.

Em sua decisão, o desembargador entendeu que Ronald não apresenta riscos para a investigação, além de ressaltar que suas empresas, as Metalúrgicas Barra do Piraí e Valença, não possuem vínculos com órgãos públicos há cinco anos.

No começo da noite de ontem, Ronald de Carvalho se apresentou à justiça de Brasília, após ser surpreendido com um mandado de prisão deferido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Brasília, resultado da Operação Contêiner, com o cumprimento de 53 mandados no Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Goiás, Minas Gerais e no Distrito Federal. A ação, do MPDFT, decorre da investigação de suposto cartel em licitações públicas que ocorreram entre 2009 e 2013 para a entrega de materiais e estruturação de módulos de unidades de pronto atendimento (UPA).

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!