Sábado, 21 Abril 2018

Mario Esteves nega descredenciamento da CDR

Barra do Piraí - Nas edições 733 e 734 do Jornal O BARRENSE, foi registrada a situação da Clínica de Doenças Renais (CDR) de Barra do Piraí. Informações divulgadas nas redes sociais davam conta de que a unidade iria fechar, o que foi negado pelo secretário de Saúde de Barra do Piraí, Juberto Folena Júnior. Segundo ele, à ocasião, havia acabado de ser feito repasse à CDR. Entretanto, pouco depois, também foi emitida uma nota, assinada por Murilo Tatagiba, diretor da clínica barrense, expondo que o setor de diálise passaria por crise, ao que foi respondido pela prefeitura de Barra do Piraí em um texto divulgado nas redes sociais, sucintando que, em caso de fechamento, a questão incorreria em multa, uma vez que os pagamentos estavam sendo feitos. 

  Em nota divulgada em sua página nas redes sociais na segunda quinzena de março, o prefeito Mario Esteves (PRB) diz que foi feito repasse à CDR, em valor de pouco menos de R$ 600 mil. Em entrevista à equipe de reportagem do Grupo RBP de Comunicação, ele ainda confrontou as declarações que, segundo ele, foram atribuídas a Murilo Tatagiba, que se reuniu com o republicano.

  “Recebi o doutor Murilo, e ele me disse que não tinha nada para falar, está conversando para que seja feita uma nota de retratação, tanto para ele quanto para o município. A nota saiu, mas ele não autorizou e está pedindo retratação”, refuta o prefeito, reafirmando que a dívida que a prefeitura tem com a CDR refere-se ao ano de 2016, mas será paga. Entretanto, Mario frisa que isto será feito com uma emenda

  Ele recordou também que pagou dívidas referentes à Cruz Vermelha, à Santa Casa e está renegociando a do Hospital e Maternidade Maria de Nazareth. “Temos uma tomada de contas aberta, o dinheiro da CDR e da Cruz Vermelha foram desviados e o governo passado vai responder, pois isso é improbidade”, cita.

  Mario Esteves conclui negando o descredenciamento da CDR. “Quero ver com a presidência da CDR para parcelar esta dívida. O que não vou aceitar é esse terrorismo de estarem jogando a gente contra a população”, afirma.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM) / (24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!