Segunda, 24 Setembro 2018
previous arrow
next arrow
Slider

Hoje (13), por volta das 8h30, dois veículos bateram de frente no cruzamento da Rua Ernani do Amaral Peixoto, com a Rua Aracy Campos, em frente ao Barra Tênis Clube, no Centro de Barra do Piraí. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que chegou quase que imediatamente ao local da batida, o motorista do Meriva preto e a motorista do Astra branco não se feriram.

Por volta das 9h15, a Polícia Militar conseguiu chegar ao local para auxiliar no atendimento e no trânsito, que ficou parado nas duas ruas citadas e também na Rua João Pessoa, próximo ao Central Sport Club.

Alguns minutos depois da chegada da PM, a Guarda Municipal apareceu para auxiliar o andamento do trânsito, para que os dois veículos fossem retirados do local. Um dos agentes do Corpo de Bombeiros pediu para reforçar a mensagem para que os motoristas evitassem essas ruas durante essa manhã, para facilitar o trabalho de remoção.

O vídeo e as fotos abaixo foram registrados por volta das 9h10 dessa manhã (13).

20180913 091253

20180913 091438

20180913 091507

20180913 091738

Crédito: Felipe Castro

Hoje (03) pela manhã, uma equipe da Secretaria de Água e Esgoto, da Prefeitura Municipal de Barra do Piraí, começou um reparo de uma tubulação danificada na Avenida Paulo de Frontin, próximo à subida do Fórum Antigo, no Centro de Barra do Piraí.

De acordo com a Secretaria, em razão do rompimento da tubulação, que aconteceu no último sábado (01), que abastece os bairros Oficinas Velha, Metalúrgica e proximidade, o abastecimento de água potável foi interrompido provisoriamente às localidades. De acordo com o secretário Wanderson Luís Barbosa Lemos, os serviços de manutenção na rede de água foram iniciados somente hoje pela manhã por conta dos equipamentos e materiais especiais, tendo em vista o diâmetro e o tempo de uso dos dutos.

Neste sentido, a secretaria pede para que a população dos bairros citados economize água. A previsão é que o serviço de abastecimento normalize em 48h. O trânsito na Av. Paulo de Frontin não está interrompido, porém, flui com muita lentidão. Um agente da Guarda Municipal está no local orientando os motoristas.

20180903 085654

20180903 090004

Fotos: Felipe Castro

Bom humor como cura. Os Doutores de Esperança têm uma missão bem clara: espalhar a alegria e a motivação para crianças hospitalizadas, transformando o ambiente em que se inserem. O grupo foi formado há cinco anos em Volta Redonda por voluntários, homens e mulheres, que passam por treinamentos dentro de um curso de capacitação, interpretação e palhaçaria, além de como se comportar dentro de um hospital, mantendo todo cuidado e higiene possíveis. Em 2017, foi inserido como um projeto da ADRA Brasil, uma organização privada, não governamental e sem fins lucrativos de objetivos assistenciais, beneficentes e filantrópicos.

Os Doutores, que já atuam na Santa Casa de Misericórdia e Hospital Santa Maria, de Barra Mansa; Hospitais Vita, São Camilo e Asilo Dom Bosco, em Volta Redonda; além do Hospital e do Asilo Municipal de Pinheiral; agora vão formar turmas em mais quatro cidades, incluindo Barra do Piraí. Todos os plantões têm locais, dias e horários fixos, pré-estabelecidos junto aos responsáveis de cada unidade de saúde e de acolhimento, para manter a qualidade e eficiência do grupo.

Para a turma que vai atuar em Barra do Piraí, o curso de capacitação, realizado em cinco finais de semana em Volta Redonda, terminou na semana passada. Foram 31 voluntários que irão se formar nesse sábado (11), em uma solenidade para convidados na Apae (Rua José Mastrângelo, Vila Suíça), à partir das 18h. De acordo com a coordenadora do projeto no município, Izadora Moura, os plantões começam em setembro, nos três hospitais da cidade: Santa Casa de Misericórdia, Cruz Vermelha e Maria de Nazaré. Segundo Izadora, o grupo teve total apoio da prefeitura municipal, que abriu as portas dessas unidades de saúde para o desenvolvimento do trabalho.

O vídeo que ilustra a matéria é uma produção independente do grupo, que ainda possui uma fan page no facebook: fb.com/doutoresdeesperancavr

As fotos abaixo foram cedidas pela coordenadora do Doutores de Esperança em Barra do Piraí, Izadora Moura.

DE 1

DE 2

DE 3

Entre os dias 05 e 08 de julho, na Vila Olímpica de Maringá, a equipe barrense de Kickboxing, FC Rato Team participou com cinco atletas do vigésimo oitavo Campeonato Brasileiro de Kickboxing e do vigésimo segundo Campeonato Sub 17. Dentre esses atletas, a jovem Ethiene Alayde de Brito, de 15 anos, nascida e criada no bairro Morro do Gama, em Barra do Piraí, foi campeã na categoria juvenil até 55kg e se classificou para o mundial, que será realizado em Veneza, na Itália, entre os dias 15 e 23 de setembro desse ano.

A jovem, antes de ingressar no Kickboxing há um ano, praticou 10 anos de capoeira. Sua mãe, a Viviane Pereira, popular Guinha do Morro do Gama, foi sua mestre e hoje é sua maior incentivadora no esporte. Ela conseguiu recursos através de doações e bingos beneficentes para a filha disputar o Campeonato Brasileiro e agora tenta disponibilizar fundos, mesmo com pouco tempo até a viagem de sua filha para a Itália, juntamente com sua equipe.

De acordo com Guinha, ela já tentou apoio na Secretaria de Esportes, porém, a resposta foi negativa. Segundo uma funcionária, a verba da pasta já estaria destinada aos atletas dos projetos dos bairros já executados pela prefeitura.

Mesmo sem suporte público, ela busca apoio pedindo aos barrenses qualquer forma de ajuda. Guinha criou inclusive um livro de ouro, com fotos e todas as informações sobre sua filha; um vídeo com os melhores momentos de sua curta e vitoriosa carreira (vídeo acima), além de um cofre que ela pede para que as pessoas coloquem dinheiro, o que puderem, para ajudar. Cofre esse que só será aberto em 13 de setembro, dia em que a equipe viajará para a Itália.

Segundo Guinha, são necessários em torno de R$7 mil para custear alimentação, viagem e hospedagem de sua filha, do atleta Gabriel Oliveira da Fonseca Meireles, que irá disputar o mundial na categoria adulto e do treinador Luis Paulo Terra, o Rato. Ambos também estão em busca de apoio para o mundial.

Se você pode ou sabe de quem possa ajudar a equipe FC Rato Team a representar Barra do Piraí no mundial de Kickboxing, entre em contato com a mãe de Ethiene, Vanessa Pereira, a popular Guinha, pelo telefone ou whatsapp (24) 99911 0408.

20180801 152407

Guinha pede ajuda aos barrenses no telefone (24) 99911 0408 (Foto: Felipe Castro)

20180801 150530

Guinha criou um livro de ouro, com fotos e todas as informações sobre sua filha (Foto: Felipe Castro)

 

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!