Quinta, 18 Outubro 2018
previous arrow
next arrow
Slider

Conheça os ‘Doutores de Esperança’: projeto iniciado em Volta Redonda forma a primeira turma em Barra do Piraí

Bom humor como cura. Os Doutores de Esperança têm uma missão bem clara: espalhar a alegria e a motivação para crianças hospitalizadas, transformando o ambiente em que se inserem. O grupo foi formado há cinco anos em Volta Redonda por voluntários, homens e mulheres, que passam por treinamentos dentro de um curso de capacitação, interpretação e palhaçaria, além de como se comportar dentro de um hospital, mantendo todo cuidado e higiene possíveis. Em 2017, foi inserido como um projeto da ADRA Brasil, uma organização privada, não governamental e sem fins lucrativos de objetivos assistenciais, beneficentes e filantrópicos.

Os Doutores, que já atuam na Santa Casa de Misericórdia e Hospital Santa Maria, de Barra Mansa; Hospitais Vita, São Camilo e Asilo Dom Bosco, em Volta Redonda; além do Hospital e do Asilo Municipal de Pinheiral; agora vão formar turmas em mais quatro cidades, incluindo Barra do Piraí. Todos os plantões têm locais, dias e horários fixos, pré-estabelecidos junto aos responsáveis de cada unidade de saúde e de acolhimento, para manter a qualidade e eficiência do grupo.

Para a turma que vai atuar em Barra do Piraí, o curso de capacitação, realizado em cinco finais de semana em Volta Redonda, terminou na semana passada. Foram 31 voluntários que irão se formar nesse sábado (11), em uma solenidade para convidados na Apae (Rua José Mastrângelo, Vila Suíça), à partir das 18h. De acordo com a coordenadora do projeto no município, Izadora Moura, os plantões começam em setembro, nos três hospitais da cidade: Santa Casa de Misericórdia, Cruz Vermelha e Maria de Nazaré. Segundo Izadora, o grupo teve total apoio da prefeitura municipal, que abriu as portas dessas unidades de saúde para o desenvolvimento do trabalho.

O vídeo que ilustra a matéria é uma produção independente do grupo, que ainda possui uma fan page no facebook: fb.com/doutoresdeesperancavr

As fotos abaixo foram cedidas pela coordenadora do Doutores de Esperança em Barra do Piraí, Izadora Moura.

DE 1

DE 2

DE 3

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!