Sexta, 15 Novembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Faleceu nessa madrugada o ex-prefeito de Barra do Piraí, José Luiz Anchite

Faleceu nessa madrugada (27), as 03h, o ex-prefeito de Barra do Piraí, José Luíz Anchite. Ele estava internado no Hospital Unimed, em Volta Redonda, em tratamento a uma doença renal e outras complicações decorrentes da diabetes. O corpo do ex-prefeito chegou em Barra do Piraí por volta das 10h. O velório foi realizado na capela Bom Jesus e o enterro no cemitério Santa Rosa, às 17h. 

Zé Luiz era barrense de nascimento, tinha 73 anos e foi prefeito de Barra do Piraí por dois mandatos: de 2005 a 2008 e 2009 a 2012. Em 2014, foi eleito deputado estadual pelo PP, com mais de 90% de sua votação vinda da população de sua cidade natal.

ATUALIZAÇÃO 10h05

O corpo do ex-prefeito José Luiz Anchite já está na capela Bom Jesus e será enterrado às 17h, no cemitério Santa Rosa.

ATUALIZAÇÃO 10h45

Histórico de José Luiz Anchite

Descendente de imigrantes libaneses e nascido em Barra do Piraí (05 de fevereiro de 1945), Zé Luiz foi casado por 39 anos com Thelma Anchite, com quem teve duas filhas. Formado em Economia, começou na gestão administrativa na extinta fábrica CIP – Companhia Industrial de Papel Pirahy, em Santanésia, distrito do município de Piraí. Após alguns anos foi para São Paulo trabalhar na Firestone de Santo André.

Zé Luiz foi gerente da empresa Techinte, em São Paulo capital. Em 1980, retornou à Barra do Piraí por conta da enfermidade de seu pai, quando assumiu a gerência da tradicional distribuidora de bebidas Brahma, se tornando sócio da empresa anos depois e administrador da empresa até 1993, quando começou sua vida pública sendo eleito vice-prefeito, na gestão de Heitor Favieri Filho.

Em 1998, foi o candidato a deputado estadual mais votado de Barra do Piraí, porém, não conseguiu a vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). Se candidatou a prefeito por três vezes, antes de se eleger em 2004. Em 2008, reelegeu-se prefeito com uma votação histórica de quase 65% (62,2).

Em 2014, elegeu-se Deputado Estadual pelo Partido Progressista (PP) com uma votação expressiva em Barra do Piraí, que há quase 30 anos não tinha um representante na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Zé Luiz foi também Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, cargo que ocupou por 15 meses, retornando à ALERJ em junho de 2016.

ATUALIZAÇÃO 11h40

Familiares e amigos se despedem nesse momento de José Luiz Anchite (Foto: Frank Tavares)

velorio 

ATUALIZAÇÃO 15h30

São inúmeras as mensagens nas redes sociais de pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Barra do Piraí, José Luiz Anchite. Dentre elas, autoridades públicas municipais e estaduais, amigos, ex-companheiros de trabalho e familiares. Reunimos algumas destas postagens.

Mario Esteves

Prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, via facebook

Tatiana e Heitor Favieri

Tatiana Favieri via facebook, esposa do ex-prefeito Heitor Favieri Filho, amigo pessoal e responsável por introduzir Zé Luiz na vida pública

Cristiano Almeida

Vereador Cristiano Almeida, via facebook

Gustavo Tutuca

Deputado Estadual Gustavo Tutuca, via facebook

Ana Caldas

Ana Paula Caldas, jornalista, amiga e considerada "braço direito" do ex-prefeito, via facebook

Tegão

Vereador Anderson Ribeiro "Tegão", via facebook

Jeff Castro

Jefferson Castro, jornalista e primo, via facebook

Cristina

Ana Cristina Moreira, jornalista e ex assessora de imprensa em seus dois mandatos, via facebook

Bitu

Antonio Carlos Elias, ex Secretário de Ordem Pública e jornalista, via facebook

Prefeitura

Nota oficial de pesar da Prefeitura de Barra do Piraí, via facebook

ATUALIZAÇÃO 17h15

Nesse momento, é enterrado o corpo do ex-prefeito de Barra do Piraí por dois mandatos e deputado estadual, José Luiz Anchite (Foto: Frank Tavares)

enterro

ATUALIZAÇÃO 17h25

O Grupo RBP de Comunicação finaliza sua cobertura sobre o falecimento do ex-prefeito José Luiz Anchite lamentando a partida do pai, marido, filho, amigo e um grande homem público de Barra do Piraí.

Tentamos fazer o máximo para informar a população os detalhes dessa triste perda, com respeito aos familiares e amigos.

Fica aqui o abraço fraterno de nossa família.

Ouça, clicando no link abaixo, o resumo dos depoimentos de amigos, pessoas públicas e autoridades do município e do Estado, com produção de Felipe Castro e reportagem no local do velório, na Capela Bom Jesus, do jornalista Frank Tavares, que gentilmente colaborou brilhantemente com nossa cobertura.

LINK NO YOUTUBE: https://youtu.be/AUQHWE-u83o

#GrupoRBPdeComunicação

 

 

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!