Terça, 14 Agosto 2018
previous arrow
next arrow
Slider

Mãe de atleta barrense campeã brasileira de Kickboxing pede patrocínio para a filha disputar o mundial na Itália

Entre os dias 05 e 08 de julho, na Vila Olímpica de Maringá, a equipe barrense de Kickboxing, FC Rato Team participou com cinco atletas do vigésimo oitavo Campeonato Brasileiro de Kickboxing e do vigésimo segundo Campeonato Sub 17. Dentre esses atletas, a jovem Ethiene Alayde de Brito, de 15 anos, nascida e criada no bairro Morro do Gama, em Barra do Piraí, foi campeã na categoria juvenil até 55kg e se classificou para o mundial, que será realizado em Veneza, na Itália, entre os dias 15 e 23 de setembro desse ano.

A jovem, antes de ingressar no Kickboxing há um ano, praticou 10 anos de capoeira. Sua mãe, a Viviane Pereira, popular Guinha do Morro do Gama, foi sua mestre e hoje é sua maior incentivadora no esporte. Ela conseguiu recursos através de doações e bingos beneficentes para a filha disputar o Campeonato Brasileiro e agora tenta disponibilizar fundos, mesmo com pouco tempo até a viagem de sua filha para a Itália, juntamente com sua equipe.

De acordo com Guinha, ela já tentou apoio na Secretaria de Esportes, porém, a resposta foi negativa. Segundo uma funcionária, a verba da pasta já estaria destinada aos atletas dos projetos dos bairros já executados pela prefeitura.

Mesmo sem suporte público, ela busca apoio pedindo aos barrenses qualquer forma de ajuda. Guinha criou inclusive um livro de ouro, com fotos e todas as informações sobre sua filha; um vídeo com os melhores momentos de sua curta e vitoriosa carreira (vídeo acima), além de um cofre que ela pede para que as pessoas coloquem dinheiro, o que puderem, para ajudar. Cofre esse que só será aberto em 13 de setembro, dia em que a equipe viajará para a Itália.

Segundo Guinha, são necessários em torno de R$7 mil para custear alimentação, viagem e hospedagem de sua filha, do atleta Gabriel Oliveira da Fonseca Meireles, que irá disputar o mundial na categoria adulto e do treinador Luis Paulo Terra, o Rato. Ambos também estão em busca de apoio para o mundial.

Se você pode ou sabe de quem possa ajudar a equipe FC Rato Team a representar Barra do Piraí no mundial de Kickboxing, entre em contato com a mãe de Ethiene, Vanessa Pereira, a popular Guinha, pelo telefone ou whatsapp (24) 99911 0408.

20180801 152407

Guinha pede ajuda aos barrenses no telefone (24) 99911 0408 (Foto: Felipe Castro)

20180801 150530

Guinha criou um livro de ouro, com fotos e todas as informações sobre sua filha (Foto: Felipe Castro)

 

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!