Quarta, 20 Março 2019

Focalizando #18: por Luiz Simpatia (09 de novembro de 2018)

EM DESTAQUE

O jovem botafoguense, empresário, advogado e vereador em segundo mandato, Cristiano Almeida (PP), é destaque no legislativo barrense por sua brilhante atuação na cidade, sempre em favor da população. Cristiano foi o único vereador que votou contra a cobrança do Rotativo em cima dos moradores que não possuem garagem em suas residências, que agora estão sendo obrigados a pagar um preço absurdo nesse estacionamento confuso, que já virou piada em outras cidades vizinhas. Cristiano também está fiscalizando a intervenção da Prefeitura no Hospital da Cruz Vermelha, através do requerimento 073/2018, que cobra informações do Executivo. Luiz Simpatia manda o recado: Vereador continue assim, atuante, com boas ideias e opiniões a favor dos barrenses, porque esse é o seu papel de legislar e fiscalizar os atos do executivo.

FIQUE SABENDO

DE VOLTA

O vereador Pastor Monteiro de Jesus (PRB), ex-presidente do Legislativo e ex-prefeito interino de Barra do Piraí, após três meses de licença, reassumiu sua cadeira na Câmara Municipal Barrense no dia 06 de outubro. Monteiro se afastou de seu cargo para coordenar a campanha do candidato a senador Eduardo Lopes, do mesmo partido, que não conseguiu se reeleger nas eleições desse ano. Quem assumiu sua cadeira nesse tempo foi o seu suplente Thiago Soares (PRB). Monteiro já está em seu quinto mandato consecutivo como vereador.

APELO

Os moradores dos principais bairros e distritos de Barra do Piraí continuam sofrendo com a falta d'água em suas residências. Há quem chegue a ficar sem o precioso líquido por até mais de 40 dias. E a desculpa do Poder Público Municipal é a mesma: a bomba que abastece tal localidade quebrou ou queimou. Será que a Prefeitura não tem dinheiro para comprar uma ou duas bombas para nesse caso substituir as quebradas ou queimadas, já que a população enfrenta filas enormes e paga seus impostos em dia? Outro fato lamentável é a escuridão dos bairros e distritos da cidade, com lâmpadas queimadas que não estão sendo trocadas. Em alguns lugares, têm moradores fazendo vaquinha para comprar essas lâmpadas... Que maré hein gente! Vale lembrar que a taxa de iluminação pública teve um aumento votado e aprovado pelos vereadores que formam o chamado “Grupo dos 10”, que apoiam o prefeito...

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!