Segunda, 21 Janeiro 2019

Focalizando #19: por Luiz Simpatia (19 de novembro de 2018)

O NIVER DELA

A coluna registra com aquele imenso prazer e satisfação, mais um feliz aniversário da nossa querida e simpática amiga Sony Gama de Almeida, a dona Sony da famosa e concorrida loja Dárius Esporte Fino. Ela estreou idade nova no último dia 06 de novembro e comemorou essa importante data em família ao lado do esposo José Maria de Almeida, o popular Almeida, botafoguense e proprietário da loja Dárius Esporte Fino; dos amados filhos: Cristiano Almeida (advogado e vereador), e Ana Paula (advogada); dos queridos netos: Igor, Lucas, Giovana e Miguel; do genro Enzo; da nora Marina; e demais parentes e amigos. Sendo assim, ainda em tempo, desejamos a ela os sinceros votos de parabéns, felicidades, paz, amor, saúde e muitos anos de vida!

AQUELE ABRAÇO

Essa semana nossa lente teve o prazer e satisfação de focalizar esses amigos queridos, simpáticos, humildes, prestativos e leitores assíduos. Começando da esquerda para direita com o Alberto; os sargentos da Polícia Militar, Julinho e Moraes Nono; Fernando Terrinha (empresário do setor de cestas básicas); e Samuel. Eles foram clicados em momentos de lazer numa dessas noites barrenses lá no famoso e concorrido Bar do Nem, que fica na Rua Governador Portela, no centro da cidade. Sendo assim, fica o nosso abraço acompanhado de paz, saúde, amor e felicidades.

PAI & FILHO

Na noite de quarta-feira, dia 14, véspera de feriadão de 15 de Novembro, lá no novo point da cidade, o famoso Barra Beer, que fica na Praça dos Expedicionários na conhecida Cobra Fumando no centro de Barra do Piraí, nossa câmera que não dorme em serviço focalizou com satisfação essa simpática e querida dupla formada por pai e filho: os flamenguistas Trovão e seu filhão Pedro Paulo. Na ocasião o amigo Trovão me disse que em breve ele estará inaugurando lá na Grota do Neném, o Bar Oficina da Batata, e a especialidade da casa será também pastéis e caldo de cana. Fica o nosso agradecimento pelo convite da inauguração e o desejo de sucesso para vocês, amigos do Simpatia. Abraços.

IMPÉRIO SERRANO

No gostoso e quente sábado, dia 17 de Novembro, uma galera animada e querida de Barra do Piraí, foi em excursão lá para a quadra da Escola de Samba Carnavalesca Império Serrano, no Rio de Janeiro, para curtirem um excelente ensaio. E, lá estiveram eles, começando da esquerda para direita: Fabrício, Clériston, Luiz Cláudio (Prefeitura de Barra do Piraí), Luís Carlos (Professor de História do Colégio Nilo Peçanha e José Costa), Lícia e Claudinha (irmã do Luiz Cláudio), e na segunda foto, o Professor Luís Carlos, com uma das lindas mulatas da Império Serrano. É isso aí amigos, o lazer faz parte de nossas vidas. Abraços.

FLA BARRA

Essa galera super animada e unida da Torcida Organizada Fla Barra do Piraí, representando o Clube de Regatas do Flamengo, não perde nenhum jogo do Mengão realizado no Maracanã. Na vitória do Flamengo sobre o Santos, realizado no feriadão de quinta-feira, dia 15 de novembro, meu amigo e flamenguista Romarinho da Química, estava lá focalizando essa galera animada para nossa coluna. Valeu e abraços meus queridos amigos e leitores. Estamos juntos e misturados.

FIQUE SABENDO

ENQUANTO ISSO

Aqui em Barra do Piraí, uma cidade com carência de indústrias e empregos, que é movida pelo comércio local com grande potencial de vendas e geradores de empregos, o povo barrense é obrigado a conviver com o desperdício do dinheiro público por conta da Prefeitura Municipal. São muitos gastos desnecessários, dentre eles, com aluguéis de carros, como o “blindado” do prefeito, além das quatro caminhonetes da marca Amarock da Guarda Municipal, com o custo de R$7,500 (sete mil e quinhentos) cada uma por mês. Olha uma delas aí na foto gente. É ou não é uma ostentação para nossa cidade? Aqui, moradores de inúmeros bairros chegam a ficar dias sem água, com os constantes defeitos das bombas, que sempre estão quebradas ou queimadas, segundo a Prefeitura. Já se fala até em privatização da Secretaria de Água e Esgoto por aqui. Que maré, hein...

MAIS MÉDICOS

O Presidente eleito Jair Bolsonaro, não decidiu acabar com o programa “Mais Médicos”. Ele apenas, com o total apoio do eleitorado, que pensa da mesma forma, decidiu que os médicos cubanos que atuam nesse programa façam o exame de revalidação de seus diplomas. E que seja permitido aos que permanecerem no programa a trazer suas famílias, o que hoje é proibido por Cuba. Nada mais justo e correto.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!