Sábado, 20 Julho 2019

Focalizando #31 por Luiz Simpatia (15 de fevereiro de 2019)

IDADE NOVA

Essa é a graciosa, meiga e charmosa Isabella de Araújo Soares, torcedora do Fluminense, moradora do Centro de Barra do Piraí e estudante do segundo ano do ensino médio no Colégio Cândido Mendes. No último dia 08 de fevereiro, essa princesa completou 16 anos, com direito a comemoração junto aos pais corujas, Evandro José Soares (tricolor), e Wanderléa Cavalcante de Araújo; além de amigos e familiares. Meus parabéns minha querida, felicidades e muitas realizações. Aproveite bem a nova idade!

Fotos: (1), Isabella com seus pais, (2), ela com seus pais e a amiga Gigi da Convém.

É O AMOR

Olha só os pombinhos torcedores do Flamengo: Carlos, do signo de Virgem, e Claudinéia, escorpiana, curtindo quatro anos de uma relação sincera, com muito amor, carinho e companheirismo. Eles são moradores da cidade de Americana (SP), e estiveram em Barra do Piraí na semana passada visitando parentes no bairro Lago Azul. O amor é realmente lindo demais! Abraços e felicidades para vocês, queridos amigos!

DOIS ANOS DE MIGUEL

No dia 06 de fevereiro, quem completou mais um ano de vida foi o sapeca e fofo Miguel Alves Vasconcellos, filho do casal de rubro-negros Ronaldo Vasconcellos (sub Tenente da Polícia Militar) e Elisângela Alves. A super e concorrida festinha foi realizada em sua abençoada e acolhedora residência no bairro Lago Azul, ao lado de seus pais, familiares e amiguinhos. Que Papai do Céu abençoe o pequeno Miguel em seu dia a dia de crescimento e a toda a sua família! Muita saúde e felicidades são os votos de todos nós do Grupo RBP de Comunicação.

EM FOCO

Na agitada, gostosa e quente noite do último dia 08, após mais um dia abençoado e produtivo de trabalho, na Praça dos Expedicionários, nossa câmera, que não dorme em serviço, focalizou esse trio simpático e querido, formado por barrenses de corpo e alma, admiradores de nosso trabalho. A partir da esquerda: o vascaíno sangue bom e radialista, com muito amor Everaldo Moreira, da Rádio Barra do Piraí AM; Lucas, da Ótica Povão, e João Carlos Silva, proprietário da churrascaria Lazer, em Piraí. Valeu pelo bate papo agradável e proveitoso, abraços meus queridos!

BARRA FOLIA

Faltando poucos dias para o início da maior festa popular do Brasil, os tamborins já estão a todo vapor nas agremiações carnavalescas de Barra do Piraí, com os ensaios da festa de Momo, que começa oficialmente no dia 02 de março. No Grêmio Recreativo Sai de Baixo, no Carvão, os ensaios acontecem aos domingos, das 20h30 às 23 horas; o Bloco Sem Compromisso, do bairro Boa Sorte, também realiza ensaios aos domingos à noite, no Quiosque da Família Mathias, na Praça Pedro Cunha, (Largo da Feira). 

Em foco: (1), Sai de Baixo, (2), bateria do Sem Compromisso, (3), Nico Mathias, administrador do Quiosque da Família Mathias. 

SOLTANDO A VOZ

Vale a pena registrar ainda em tempo que no dia 26 de janeiro, o cantor barrense Renô soltou a voz na praça da Cobra Fumando, com direito a canja da amiga Andriele, do bar, lanchonete e pizzaria Varandão da Barra, que encantou o público. Sendo assim, aplausos a ela e ao Renô!

FIQUE SABENDO

NOTÍCIAS RUINS – A imprensa nesses últimos dias usou, infelizmente, de sensacionalismo para falar das tragédias de Brumadinho (MG), enchente no Rio e depois do incêndio no Ninho do Urubu. Explorou muito o sofrimento das famílias, mas o seu verdadeiro papel de cobrar investigação poucos fizeram. Em relação aos meninos mortos no CT do Flamengo, por exemplo: o clube tem que ser responsabilizado! Indenizar as famílias é obrigação. Não adianta ficar discutindo provas com o Corpo de Bombeiros, nesse momento, o clube tem que fazer o possível para pelo menos amenizar a dor das famílias que perderam seus filhos. É o mínimo a se fazer e fica a lição: aproveite seu dia como se fosse o último. O amanhã a Deus pertence.

ADEUS BOECHAT - Meu Deus, eu não estou acreditando nisso! Que ano é esse? Com o coração apertado recebi a notícia do falecimento do agora saudoso jornalista Ricardo Boechat. Nossas noites nunca mais serão as mesmas sem suas críticas, credibilidade e sarcasmo, sempre com muita inteligência e elegância ao se comunicar. Uma perda irreparável para o jornalismo brasileiro, que já sofre com a falta de talentos e seriedade. Fica aqui a lembrança e o desejo para que sua obra não tenha sido em vão.

FIM DO RECESSO - Termina nessa próxima terça-feira, dia 19, o recesso parlamentar de Barra do Piraí, com a abertura dos trabalhos e a leitura da ata. Na quinta-feira, dia 21, começa oficialmente os trabalhos, mas em breve teremos a paralisação para o carnaval. Ano que vem teremos eleições municipais, hein gente! Estamos de olho!

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!