Sábado, 21 Mai 2022

Focalizando #57 por Luiz Simpatia (23 de agosto de 2019)

NIVER DO MOARCIR

Quem comemorou 62 anos de vida nesta quarta-feira, 21, foi o estimado amigo vascaíno Moacir Cândido de Souza, inspetor da Polícia Civil lotado na 88ª DP de Barra do Piraí e proprietário da loja Barra Service, especializada em consertos de celulares e vendas de acessórios, localizada no térreo do Mercado Municipal. Pela manhã, o aniversariante recebeu o carinho e as felicitações da sua esposa Sônia; dos filhos, Júnior (também inspetor policial civil), Flávio, Paulo Victor e Lúcio Flávio; noras, netos, cunhados e demais parentes. Já à noite, ele reuniu a galera para uma super comemoração, no famoso e concorrido Bar do Nem, no beco das Casas Bahia. Ah, a festa foi no dia do primeiro jogo pela Libertadores entre Flamengo e Internacional e, para sorte do rubro-negro Simpatia, o Mengão ganhou por 2 a 0, e o que mais tinha lá era torcedor dos outros três times do Rio! Enfim, aqui ficam meus parabéns e votos de felicidade, paz, saúde, amor e muitos anos de vida pra você, amigo Moacir. Em foco, a partir da esquerda: Júnior, Moacir (aniversariante), Alexsandro (sargento da Polícia Militar) e Nem do bar.

AQUELE ABRAÇO!

O nosso Abraço Simpatia dessa semana vai especialmente para essa dupla: o comerciante flamenguista Ederval, do Bar e Restaurante Recanto dos Amigos, e o vascaíno aposentado da Thyssen Fundições, Sertório, o Toca do bairro Areal em Barra do Piraí. Felicidades e sucesso sempre para vocês, queridos amigos... e AQUELE ABRAÇO! 

MOÇÃO DE APLAUSOS

Nesta quinta-feira, 22, nossos queridos amigos Ester Figueiredo e Paulo Marcello receberam na Câmara Municipal uma Moção de Aplausos pelo Dia do Trovador. Na figura de ambos, parabenizamos todos aqueles que se dedicam e apreciam a trova (composição poética de quatro versos de sete sílabas, em que pelo menos o segundo e o quarto rimam). Em foco: Ester Figueiredo e Paulo Marcello ao lado dos vereadores Cristiano Almeida, autor da moção, e Anderson Tegão

FIQUE SABENDO 

Menos Vereadores - O assunto mais comentado hoje nas esquinas e ruas de Barra do Piraí, é só um: o projeto do executivo que será enviado para a Câmara Municipal em relação a possível redução do número de vereadores em Barra do Piraí, dos atuais 15 para 11 nas próximas eleições municipais. Isso não passa de uma jogada política, de quebra, para facilitar uma possível reeleição de tantos dos atuais vereadores e também do atual prefeito. Esse projeto, com certeza será aprovado lá na Câmara Municipal, já que 11 legisladores do município barrense apoiam o prefeito e votam sempre favoráveis ao Executivo. Em 2020, o repasse para a Câmara Municipal pode diminuir de 7% para 6% porque, segundo o IBGE, a partir do ano que vem, a estimativa é de que Barra do Piraí tenha população de 100 mil habitantes, e a Constituição Federal preconiza que o percentual de repasse diminua. Ainda assim, isso não implicaria financeiramente a Casa Legislativa, caso fosse mantido o número de vereadores. Se a questão fosse apenas econômica, poderia começar com a redução de inúmeros cargos comissionados e nomeados pela presidência e mesa diretora daquela Casa de Leis. Vai vendo aí como é a política em nossa cidade, onde se faz de tudo pelo poder. Acorda população barrense: ano que vem teremos eleições municipais, hein!?                                                                                                             

Buraco em Ipiabas - Os moradores do distrito de Ipiabas, em Barra do Piraí, estão cansados de conviver com a falta de quebra-molas nas principais ruas do distrito, onde os veículos circulam em alta velocidade, já que não tem fiscalização e muito menos guardas municipais por lá. A população pede providências e, sem sucesso, solicitou a presença do personagem Zé do Bairro, da TV Rio Sul, que esteve em Ipiabas nesta terça feira, 20. Que vergonha; só assim que nossa cidade vira notícia na TV! 

Torneiras Secas - Outra situação insuportável em Barra do Piraí é a constante falta d’água, que causa sérios prejuízos. O mais vergonhoso de tudo, principalmente, é a falta de água em plena Rodoviária Roberto Silveira, que tem movimento diário e com pessoas em viagem precisando utilizar os banheiros. Que maré hein, gente!?

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!