Segunda, 21 Janeiro 2019

Focalizando #8: por Luiz Simpatia (24 de agosto de 2018)

Niver do Moacyr

Quem completou 61 anos de vida nessa terça-feira (21), foi o nosso estimado amigo e leitor Moacyr Cândido de Souza. Ele é vascaíno, inspetor da Polícia Civil da delegacia de Barra do Piraí e proprietário da Barra Cel, especializada em consertos de celulares e vendas de acessórios, localizada no Box 2 do Mercado Municipal Prefeito Mário Sérgio do Nascimento. O niver dele será comemorado nesse sábado (25), em sua acolhedora e abençoada residência ao lado de sua amada esposa Sônia, dos filhos Lucio Flávio e Paulo Victor, além de demais parentes e amigos. Na foto: ao centro o aniversariante e os amigos rubro-negros Brisa da Pinga e o comerciante Nem, do bar que fica na Rua Governador Portela, Centro de Barra do Piraí. Nossos sinceros votos de paz, saúde, felicidades e muitos anos de vida. Parabéns, amigo!

Na Quadra do Império Serrano

Os amigos e flamenguistas Luiz Cláudio Paneto, funcionário da prefeitura de Barra do Piraí, e Luís Carlos, professor de História do Colégio Nilo Peçanha, acompanhados de amigos e amigas, estiveram no Domingo (19), lá no Rio de Janeiro, na quadra da Escola de Samba Império Serrano. Eles participaram da farta e deliciosa feijoada, além de muito samba no pé, já no ritmo do Carnaval de 2019. É isso aí amigos: o lazer faz parte de nossas vidas. Olha eles aí, antes de entrarem na quadra da Império Serrano!

Corta Pra Mim!

Um close no meu barbeiro, o amigo Flavio (tricolor), cortando o cabelo desse colunista social e rubro-negro de carteirinha. Vale a pena conferir o Salão do Jaca, que fica no beco ao lado da Rodoviária Roberto Silveira, no centro de Barra do Piraí. Valeu, Flávio: como já dizia o saudoso Marcelo Rezende: “Corta pra mim”! Abração a todos os profissionais “tesoura de ouro” aí do Salão do Jaca. Estamos juntos!

Em Bacia de Pedra

Na noite do último dia 17, após mais um dia abençoado e produtivo de trabalho, acompanhado dos amigos Nem do Bar e do pedreiro Pedro Feijó, estivemos lá no famoso e concorrido Bar do Seu Rui (botafoguense) em Bacia de Pedra, distrito da cidade de Vassouras. Como sempre, saboreamos aquele delicioso e crocante torresmo do seu Rui. Em foco, a partir da esquerda, Rui e seus os amigos Nem e Pedro.

Em Foco

Na noite de sábado (18), no famoso e concorrido Quiosque do Moto Clube Ases do Asfalto no Largo da feira, Centro de Barra do Piraí, em um bate papo agradável e proveitoso entre amigos, fomos focalizados pela câmera do celular do nosso amigo vascaíno, engenheiro, comerciante e administrador deste quiosque, Ronaldo Marques Nunes. Em foco: os amigos e Flamenguistas Ronaldo (aposentado da Light), Luiz Simpatia (colunista Social), Antônia e o Carlinhos (aposentado da CSN). É sempre um enorme prazer estar com vocês, meus amigos e agradecemos ao amigo Ronaldo pela foto.

Fique Sabendo 

Rádios – O presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Tonet Camargo, classifica como “brutalidade” a aprovação pelo Senado, do projeto de lei que aumenta a potência das rádios comunitárias e possibilita a veiculação de propaganda comercial.

Concorrência - Paulo Tonet Camargo observou também, durante o 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, organizado em Brasília pela ABERT, que as emissoras de rádio comercial pagam uma série de tributos.  Ele declarou que não é justa a concorrência com emissoras que não têm ônus para obterem autorização.

Ficha Limpa - O deputado João Gualberto (PSDB- BA) quer proibir o Judiciário de liberar candidatos inelegíveis pela lei da ficha limpa.Em projetos (PLF 518/18) que tramitam na Câmara, Gualberto cita que, em alguns casos, pessoas beneficiadas por medidas cautelares acabam tendo seus nomes inscritos nas urnas eletrônicas sem que os registros tenham sido julgados em definitivo.

Pesquisa Ibope – E o nosso país continua de “pernas pro ar”, no caminho da decadência. Aproximam-se as eleições e as pesquisas mostram quadros assustadores em que um presidiário lidera. No estado do Rio, temos três candidatos ao governo despontando como favoritos dessa corrida: um ex-jogador de futebol que não sabe gerir a própria vida, um ex-prefeito do Rio na época do chefe de quadrilha Sérgio Cabral e um ex-governador que até pouco tempo atrás estava atrás das grades. Agora eu pergunto: o que vou dizer? Como vou ensinar aos meus amados sobrinhos que considero como filhos o sentido da palavra ‘honestidade’?

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!