Quinta, 27 Janeiro 2022

Barra do Piraí - Light realiza serviços em barragem de Santa Cecília, mas não informa motivos

Na manhã desta segunda-feira, 03, a concessionária Light começou a realizar serviços supostamente emergenciais, de acordo com o site JBP Papagoiaba, para reparar danos que teriam sido provocados por fadiga na sapata de concreto que serve de base para a estrutura metálica de uma das comportas na barragem do Rio Paraíba do Sul, na Usina Elevatória de Santa Cecília, em Barra do Piraí.

Ainda de acordo com o site, sobre a base de concreto, onde estão sendo realizados os serviços pelos técnicos contratados, foi instalada uma lona azul e nenhuma informação foi passada pelos funcionários. Nossa reportagem tentou entrar em contato com a concessionária, que até a publicação desta reportagem não tinha emitido nenhum comunicado sobre o serviço.

A população ribeirinha de Barra do Piraí, que em épocas de verão e muita chuva costuma ficar sempre em alerta em relação a cheia dos rios Paraíba do Sul e Piraí, demonstra preocupação caso haja a possibilidade de um problema mais grave com a barragem, responsável por impedir um volume ainda maior de água no Rio Paraíba do Sul.

Assim que a Light se manifestar, atualizaremos essa reportagem.

Foto: JBP Papagoiaba

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!