Quarta, 10 Agosto 2022

Barra do Piraí - Prefeitura e Sebrae se reúnem com empresários para dar andamento ao estudo do Polo Turístico de Ipiabas

Foi realizada nesta terça-feira, 12, uma reunião com representantes do Sebrae, Associação Comercial, Sicomercio, empresários, vereadores e representantes da área de turismo de Ipiabas, para conhecerem as etapas do projeto de Desenvolvimento do Pólo Turístico do distrito. Estiveram presentes representantes das secretarias de Turismo e Cultura, de Cidadania e Ordem Pública, de Trabalho e Desenvolvimento, de Agricultura e de Comunicação Social; os presidentes do Sicomercio, Jorge Aiex, e da Associação Comercial e Empresarial de Barra do Pirai, Wagner Aiex.

O encontro, que aconteceu no auditório da Associação Comercial de Barra do Pirai, contou com a apresentação do resultado de um breve estudo de campo do polo turístico que está sendo implantado em Ipiabas, feito pela equipe do Sebrae, que será desenvolvido no local para fomentar o turismo local.

O projeto, que prevê duração de 15 meses, terá, em dez deles, uma etapa de estruturação dos microempreendedores e produtores de serviços locais para se transformarem em fornecedores do produtos para o turismo. “Será uma etapa de estudo, estruturação, visitação aos locais, identificação das necessidades e busca de soluções para que o empreendedor local consiga fornecer seus produtos para o turista que visitar Ipiabas”, disse Paola Pereira Tendichini, coordenadora regional do Médio Paraíba do Sebrae.

Ainda na segunda etapa, que compreende os últimos cinco meses do projeto, Paola explicou que, neste período, será fundamental para que o estudo seja implantado no mercado local.

Segundo nota da prefeitura, o projeto é desenvolvido em parceria entre a equipe da secretaria de Turismo e o Sebrae, para que o polo torne-se uma realidade, com sustentabilidade e viabilidade para que a população local seja beneficiada com o incentivo de produção de mão de obra qualificada e produtos que atendam aos anseios dos turistas e do mercado para o setor.

Na mesma nota, o prefeito Mário Esteves, que solicitou esse estudo junto ao Sebrae, afirmou que o poder público está “investindo uma grande estrutura de atrativos, na qualidade de vida da comunidade de Ipiabas e, também, trabalhando para que a mão de obra do local esteja bem preparada e qualificada para este novo momento de crescimento do distrito”.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!