Sábado, 21 Mai 2022

Barra do Piraí - Prefeitura emite nota sobre trabalho realizado para recuperação da Beira-Rio

Segundo comunicado da prefeitura de Barra do Piraí, a secretaria de Obras Públicas está realizando desde a manhã desta terça-feira, 03, serviços intensivos na Avenida Ramiro Jayme da Fonseca, na via conhecida como Beira-Rio, no Centro.

Por conta do alto volume e da força da água no Rio Piraí, o trecho apresentou uma grande rachadura. O tráfego de veículos no local foi bloqueado.

Neste comunicado, o secretário de Obras Públicas do município, Wlader Dantas, explicou que a estrutura do muro de contenção foi afetada e um descolamento de terra foi registrado. “Já notificamos a Light para realocação de dois postes e já começamos a elaboração do projeto de dois muros, um próximo a cabeceira da ponte e outro na Praça de Skate. O projeto ainda contará com a manutenção da pavimentação afetada. Até o final das obras a rua permanecerá fechada para o trânsito de veículos”, afirmou.

A prefeitura aproveitou também para rechaçar possíveis riscos e tranquilizar os moradores e comerciantes. Segundo o chefe da pasta de Obras, “não houve abalo nas estruturas dos imóveis. O risco de uma parte da rua ceder pode ser considerado, caso haja a interferência de novas intempéries”.

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, também usou suas redes sociais para se manifestar. Ele declarou que o governo está comprometido para minimizar os impactos causados pelas águas do rio Piraí. “Estamos dando todo o nosso empenho para auxiliar as famílias e, dentro do possível, retomar a normalidade dentro da nossa cidade. Temos um longo caminho para percorrer, mas passaremos por isso juntos”, afirmou o prefeito.

Nesta nota, não foi manifestada nenhuma ação que pudesse envolver uma possível dragagem ou qualquer outro serviço de prevenção para possíveis novas enchentes, tanto do Rio Piraí quanto do Paraíba do Sul.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!