Quinta, 27 Janeiro 2022

Cidade - Governador Cláudio Castro cria a Secretaria de Ações Comunitárias e Juventude

O governador Cláudio Castro criou a Secretaria de Ações Comunitárias e Juventude. O objetivo é ampliar ainda mais o leque de atendimento à população fluminense, sobretudo a mais carente, visando o cumprimento de leis e a reinserção dos assistidos em programas sociais do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

A nova pasta será ocupada por Gelby Justo, conforme publicação em edição extra do Diário Oficial nesta quinta-feira (30/12). Justo foi escolhido para o cargo por sua larga experiência na criação e manutenção de núcleos comunitários na capital fluminense e Região dos Lagos.

Caberá a Gelby Justo, entre outras funções, liderar o planejamento e organização de atividades ligadas à assistência social, englobando parcerias em ações voltadas também para os setores de habitação, saúde, emprego, esporte, lazer, cultura, desenvolvimento social e assistência em geral. Também nas áreas de direitos humanos, cidadania, setor alimentício e amparo a pessoas em situação de rua, especialmente mulheres e crianças, além de comunidades.

"O apoio, resgate e inclusão desses cidadãos junto à sociedade, é um dos desafios que o novo secretário terá. E pela sua vasta experiência em lidar com projetos populares, tenho certeza que cumprirá bem o seu papel, nos ajudando a construir um estado mais justo, fraterno e com melhor qualidade de vida para todos", afirmou o governador Cláudio Castro. Ele destacou que sua administração sempre esteve atenta à essa parcela do povo fluminense que necessita de socorro, especialmente por ter tido sua condição de vida agravada com a pandemia da Covid-19.

Gelby Justo é formado em Educação Física e tem trajetória de 14 anos de gestão pública. Coordenou duas secretarias de Governo, atuando nas áreas de Habitação e Transportes.

"O convite do governador Cláudio Castro muito me honrou. Ao criar a Secretaria de Ações Comunitárias e Juventude, ele garante atenção prioritária à população que vive nas favelas, nas comunidades, inclusive aos jovens. Minha missão é dar voz a quem não tem voz e ouvir quem não é ouvido. Nosso objetivo é aproximar as ações do governo desses territórios, para levar mais investimentos melhorando a qualidade de vida de quem mais precisa do poder público", disse Gelby Justo.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!