Sábado, 04 Dezembro 2021

Covid-19 - Barra do Piraí tem mudanças em restrições contra a covid-19 e “eventos de massa” estão liberados

Na tarde desta quinta-feira, 18, foi publicado no diário oficial do portal da prefeitura de Barra do Piraí um decreto com alterações nas restrições para bares e restaurantes municipais por conta da diminuição dos casos registrados, de óbitos e internações por covid-19 na cidade.

Segundo o decreto, está autorizada a partir dessa quarta a realização de eventos de massa como shows, eventos científicos, comício, passeatas, feiras e afins, desde que adotadas as ações de prevenção, resposta e monitoramento, mediante prévia autorização da Vigilância em Saúde municipal. Agora, bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências, casas noturnas e estabelecimento congêneres, podem funcionar com o atendimento ao público de 70% da sua capacidade de lotação, inclusive no que se refere às mesas e cadeiras, sendo recomendada a instalação de corrente para evitar a entrada de clientes de maneira descontrolada. Além disso, continua permitida música ao vivo.

Ainda de acordo com o decreto, será necessária a continuidade da aplicação e oferecimento de álcool gel 70% ou sabão líquido para clientes. Barra do Piraí ainda está longe de atingir a meta de 65% de sua população adulta vacinada com pelo menos duas doses do imunizante contra a covid-19 para poder permitir, segundo recomendação do Governo do Estado, o não uso de máscaras em ambientes abertos. Por isso, o uso de máscaras ainda vale para locais abertos e, principalmente, fechados, dentro do município.

Foto: Bruno Maia

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!