Sábado, 21 Mai 2022

No final da manhã de domingo, 27, um rapaz de 21 anos foi preso em flagrante na Rua H, no bairro Roseira, em Barra do Piraí, durante patrulhamento de agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT).

De acordo com informações da Polícia Militar, ele ainda tentou fugir, mas foi perseguido e localizado. O caso foi registrado na 88ª Delegacia de Polícia Civil, onde o suspeito permaneceu preso.

Conforme o registro, com ele foram apreendidos um embrulho com 24 tabletes de maconha e um aparelho celular. Os itens foram apreendidos e o suspeito foi autuado por tráfico de drogas.

No fim da tarde de domingo, 27, um adolescente de 16 anos foi apreendido após ser flagrado invadindo uma residência na Rua Moreira dos Santos, no Centro de Barra do Piraí.

Segundo boletim de ocorrência registrado na 88ª DP, o próprio dono da casa imobilizou o menor quando ele tentava furtar uma bicicleta avaliada em R$ 1 mil. Caso ocorreu por volta das 17h20, quando policiais militares do 10º BPM foram acionados e encaminharam o suspeito para a delegacia.

No local, ele foi autuado e encaminhado para uma instituição especializada em jovens infratores.

O Senac RJ está com inscrições abertas para preencher 150 vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos na unidade de Barra do Piraí. Os cursos disponíveis são Assistente Administrativo, Estoquista, Assistente de Recursos Humanos, Técnico em Logística e Técnico em Administração. As aulas são presenciais, com início a partir do dia 11 de abril. As vagas são oferecidas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e destinam-se a pessoas com renda familiar per capita de até dois salários mínimos. As inscrições devem ser feitas pelo site do Programa: http://psg.rj.senac.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 2442-5991 e email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A unidade do Senac RJ fica na Rua José Alves Pimenta, 514 – Matadouro.

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) fornece cursos de educação profissional, com todo material didático incluso, a pessoas de baixa renda em busca oportunidades no mercado de trabalho. Para se candidatar às vagas é preciso comprovar renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados e/ou desempregados.

Serão matriculados os primeiros 35 classificados de cada curso com a documentação completa (cópias de RG, CPF e comprovante de residência), atendendo os requisitos do curso e do PSG. O regulamento está disponível no link https://psg.rj.senac.br/Documentos/NovoRegulamento.pdf?v=1

Senac RJ

Há 76 anos o Senac RJ atua na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

Serviço:

Programa Senac de Gratuidade (PSG) – Barra do Piraí

(Rua José Alves Pimenta, 514 - Matadouro - Barra do Piraí/RJ

Telefone: (24) 2442-5991

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Inscrição: http://psg.rj.senac.br

Estoquista

Início Previsto: 11/04/22

Horário: 2ª, 4ª e 6ª de 13h às 17h

Assistente Administrativo

Início Previsto: 11/04/22

Horário: 2ª, 4ª e 6ª de 13h às 17h

Assistente de Recursos Humanos

Início Previsto: 12/04/2022

Horário: 3ª e 5ª de 13h às 17h

Técnico em Administração

Início Previsto: 11/04/2022

Horário: 2ª à 6ª de 18h às 22h

Técnico em Logística

Início Previsto: 11/04/2022

Horário: 2ª à 6ª de 18h às 22h

Na madrugada de sábado, 26, um homem foi preso em flagrante por invasão, furto e dano a propriedade pública, no bairro Santana, em Barra do Piraí.

De acordo com a Guarda Municipal de Barra do Piraí, caso aconteceu por volta das 00h30, no imóvel da antiga Vigilância Sanitária, na Rua Ovídeo Melo. Os agentes receberam denúncia anônima através do novo número da GM, 153, e foram até o local investigar. No imóvel, que foi arrombado, encontraram o suspeito embaixo de uma pia, que ao perceber que seria preso, atacou os guardas, mas foi contido com a necessidade da utilização de taser (arma de eletrochoque).

O suspeito primeiramente foi encaminhado para o setor de emergência do Hospital Santa Casa de Barra do Piraí e, após ser liberado, foi levado para a 88ª DP, onde foi autuado. Segundo a Polícia Civil, o suspeito também tem outras acusações de invasões e furtos a residências privadas.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!