Sábado, 21 Mai 2022

O clássico entre São Paulo e Santos, neste domingo, às 17h, no Morumbi, pelo Paulistão, também será questão de família. Dos Vieira de Oliveira, no caso. Raí, tio, e Gustavo, sobrinho, são os principais responsáveis pelo futebol de São Paulo e Santos, respectivamente. O duelo agita os bastidores entre os parentes.
Contratados no início do ano, eles tentam superar as perdas de protagonistas e a impaciência das torcidas, mas não deixam que a necessidade de vitória afete o carinho familiar.
O doutor Sócrates, falecido em 2011, foi o elo. Irmão de Raí e pai de Gustavo. Tio e sobrinho sempre foram próximos. É um traço de toda a família, aliás, que muitas vezes se junta nos finais de ano em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
– É mesmo uma situação curiosa e rara. Mas, para mim, não tão nova. Sou um dos maiores ídolos do Tricolor e tenho meu irmão, pai do Gustavo, como grande ídolo do Corinthians. Fico feliz em ver mais um membro da família valorizado em sua profissão. Mas espero ser vitorioso na minha nova função, como fui como jogador. Para isso terei que vencer batalhas contra o clube dele – afirmou Raí, via assessoria de imprensa do São Paulo.

O Viaduto Engenheiro Noronha foi interditado na noite desta quarta-feira, no sentido Túnel Santa Bárbara, por causa de um suposto arrastão. O Centro de Operações da Prefeitura informou que havia uma ação policial no local.
— Minha filha estava no ônibus e escutou um tiro. O ônibus dela tinha acabado de entrar no Túnel. Motoqueiros andaram na contramão e voltaram avisando que estava tendo um arrastão. Todos desceram do ônibus e correram para uma base da administração. Muito pânico. Ela não para de chorar — disse o pai de uma das vítimas, que preferiu não se identificar.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o túnel vazio, com pessoas fora dos carros. A mulher que narra as imagens relata que houve correria no local.
"Quarta-feira de cinzas. São 20h30. O Túnel Santa Bárbara está completamente parado. Eu estava no carro e a gente teve que sair correndo. Tá tendo um arrastão agora e a gente está aguardando resolver aqui. Ninguém passa o Santa Bárbara. A gente está no meio da pista esperando uma posição para poder sair daqui. Até agora não vi a polícia", diz a mulher no vídeo.
A Polícia Militar informou que foi acionada e está no local com quatro viaturas, mas que ainda apura as circunstâncias do ocorrido. Segundo a corporação, ainda não é possível afirmar que houve um arrastão na região.
A via voltou a ser liberada Às 21h35, após meia hora de interdição.
Esta é a segunda vez em menos de uma semana que a via é interditada por roubo no local. Na última sexta-feira, uma tentativa de assalto fechou o Túnel Santa Bárbara, por volta das 13h40. No segundo dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval, a atriz Juliana Paes foi vítima de um assalto no mesmo local. O veículo em que ela estava foi abordado por dois assaltantes na saída do túnel Santa Bárbara.
Um dos bandidos estava armado e obrigou o motorista da van a parar. Ao reconhecerem a atriz, eles disseram que levariam apenas os telefones celulares dos passageiros. Restaram pertences como documentos e chaves de casa.

Sul Fluminense – O radar móvel da Policia Rodoviária Federal registrou, neste feriado prolongado de Páscoa, mais de 1,5 mil veículos que trafegavam com excesso de velocidade,  no trecho da Via Dutra, que corta o Sul Fluminense.Um dos flagrantes ocorreu na última sexta-feira (30), no Km 249, altura de Pinheiral, quando um ônibus, placa do Paraguai, foi pego trafegando a mais de 124 quilômetros por hora, em local onde a velocidade máxima é de 80 Km/h.Policiais explicaram que, por ser um veículo estrangeiro, a multa entrará no sistema da PRF e será cobrada quando o veículo passar pela alfândega, ao retornar ao país de origem, nesse caso, o Paraguai.

RIO — Um homem foi morto a tiros em Botafogo, na Zona Sul do Rio, no fim da noite desta quinta-feira. O crime aconteceu por volta das 22h40, na esquina das ruas Professor Álvares Rodrigues e Nelson Mandela, perto da saída do metrô no bairro. Max Bernardo S. Santos, de 30 anos, foi surpreendido por um homem armado que chegou ao local em uma moto, de acordo com relato de testemunhas. Após atirar, o bandido fugiu.
Conforme o relato de pessoas que estavam no local, Max, ao perceber que o homem que o abordara portava uma arma, tentou fugir. Neste momento, a vítima foi atingida por vários disparos. Ele estava próximo a uma um estande que comercializa celulares e dispositivos para diferentes tipos aparelhos, local em que seria proprietário. Max também trabalharia em um trailer que vende lanches, na mesma calçada.
A vítima não chegou a ser socorrida e levada para nenhum hospital. Bombeiros foram acionados, mas quando chegaram à calçada onde o ocorreram os disparos a vítima já estava sem vida. Moradores contaram que houve tumulto no momento do tiroteio.
— Estava perto da porta do metrô e ouvi ao menos uns seis disparos. Todo mundo começou a correr. Vi os comerciantes abaixando as portas das lojinhas. Todo mundo ficou assustado — disse um jovem, que pediu para não ser identificado.
Após o crime, policiais militares foram acionados e preservaram o local do assassinato até a chegada dos agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), responsável pelas investigações. Eles realizaram a perícia e analisaram inclusive o que havia no interior na loja de celulares e no trailer em que a vítima comercializava lanches.
Testemunhas contaram ainda que Max era morador do bairro e trabalhava há anos naquele ponto em Botafogo. Familiares da vítima acompanharam o trabalho dos peritos. Abalados com o crime, eles não falaram com a imprensa. A mãe do homem assassinado precisou ser amparada no momento em que o corpo do filho era removido. Desesperada, ela gritava "meu filho, eu te amo. Max, eu amo você".
Até a madrugada desta sexta-feira ainda o autor dos disparos ainda não havia sido encontrado. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) da Capital.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!